Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Mancha negra nas fotos...

(Tópico criado em: 05-04-2019 02:22 AM)
20350 Apresentações
Psycho_Cat
Explorer
Opções

Boas...

Vejam só o que me está a acontecer...

No modo de fotografia, aparece-me uma mancha preta... no modo grande angular não deteto nada mas no modo normal é claramente visível uma mancha negra e no modo macro, de inicio não aparece mas passado uns segundos já lá está.

Isto começou-me a acontecer depoia de fazer a atualização de sistema. Pelos menos eu associo a isso uma vez que o update continha melhorias no auto focus e esta mancha parece-me ter algo a ver com o foco.

Mais alguém está a ter este problema?

20190404_215533.jpg

 

20190404_213930.jpg

 

Vejam as fotos...

 

13 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Psycho_Cat :winking-face:

De facto, a mancha é bem vísivel. Estranho. Para já, não deteto qualquer situação no meu equipamento. Qual é o teu modelo?

Já tentaste repor as definições da câmara e apagar a cache e dados, nas definições > aplicações > armazenamento? Tenta também o seguinte:

1º: Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem;


2º: Tenta iniciar o teu equipamento em Modo Seguro. Podes ver aqui uma explicação de como o fazer. Este processo irá apenas iniciar as aplicações nativas do telemóvel e poderás ver se é alguma aplicação externa que está a causar esta anomalia, derivado à atualização. Caso o problema não ocorra, deverás ir desinstalado aplicação a aplicação, até encontrares a que está a causar a situação;

3.º Limpar a repartição da Cache. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla Bixby, depois pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

 

Se o problema continuar, sugiro que o leves a um Centro de Assistência Técnica Samsung para que possam analisar esta situação.

0 Gostos
Psycho_Cat
Explorer
Opções

Boas...

 

Agradeço as dicas mas...

O centro mais perto ***** a 140km.

Nem pensar em fazer um reset sem ter a certeza k irá funcionar... a configuração das apps instaladas demora imenso...

Vou tentar limpar a cache a arrancar em modo seguro...

Depois reporto...

Obrigado pela ajuda...


 

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá novamente @Psycho_Cat :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

Espero que resulte de alguma forma. Caso contrário, a alternativa será mesmo ir para assistência ou garantia. Por experiência própria, sei bem o quão incómodo é, ainda por cima num equipamento novo. Contudo, existem anomalias que só mesmo passando por esse processo, é que conseguem ser corrigidas.

 

Fico a aguardar feedback :handshake:

0 Gostos
DanielaS
Voyager
Opções

Olá @Psycho_Cat,

 

Uma vez que te encontras distante de um Centro Técnico Autorizado Samsung, aconselho-te em primeiro lugar a contactar a equipa de Apoio ao Cliente Samsung, que poderá efectuar uma assistência remota ao teu smartphone para análise. Posteriormente, se for necessária análise presencial, também esta equipa indicar-te-á os passos seguintes.


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

Ines_salvador
First Poster
Opções

Bom Dia.

 Hoje de manhã aconteceu me o mesmo no entanto não atualizei o sistema.

Conseguiu resolver?

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Ines_salvador 

Já tentaste repor as definições da câmara e apagar a cache e dados, nas definições > aplicações > armazenamento?

 

Adicionalmente, segue os seguintes passos:

1º: Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem;

 

2º: Limpa a repartição da Cache. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado ao mesmo tempo os botões de Volume Cima e a tecla de Power (e a tecla Bixby, dependendo do modelo);
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Se após estas verificações a situação continuar, aconselho-te a efetuar uma cópia de segurança dos teus dados e a realizar uma reposição dos valores de fábrica do equipamento. Em alternativa, contacta o Apoio ao Cliente da Samsung do país onde resides.

0 Gostos
willfilth
First Poster
Opções

Boa tarde, estou com um problema parecido e gostaria de saber se você conseguiu resolver e caso sim, como foi.

0 Gostos
jorgefernandes
First Poster
Opções
Comigo tb começou hoje a aparecer a mancha
0 Gostos
CCabral
Pioneer
Opções
Comigo começou hoje este mesmo problema.
0 Gostos