em 28-04-2018 10:55 AM - última edição em 15-04-2019 11:06 AM por ShaneB
Bom dia,
Comprei uma TV UE55MU6105 e não estou a conseguir estabelecer ligação ARC com o meu Home Cinema que tem um receptor Pionner VSX-529.
Tenho um cabo HDMI ligado à porta 3 (ARC) da TV e à porta HDMI Out do receptor.
Na TV tenho a opção Anynet+ (HDMI-CEC) activada e no receptor tenho as opções the HDMI Control e HDMI ARC para ON.
O que acontece é que a TV está constantemente a tentar enviar o som para o Homecinema e depois retorna para as colunas da TV. Ou seja, aparenta não estar a conseguir estabelecer a ligação.
Isto é bastante aborrecido e obriga-me a desligar o Anynet+ (HDMI-CEC) na TV para conseguir estabilizar o som pelas colunas da TV, mas com esta opção desactivada, a TV também deixa de receber som de qualquer fonte que esteja ligada directamente ao receptor.
Tenho cerca de 8 cabos HDMI, todos aparentemente diferentes e a situação mantém-se com qualquer cabo que utilize, portanto, neste momento estou a excluir qualquer limitação dos cabos.
O que poderá ser?
Os melhores cumprimentos,
02-05-2018 07:32 PM - editado 02-05-2018 07:34 PM
recebi novamente um email com esta informação:
Agradecemos desde já a sua resposta e feedback.
Informamos que a saida HDMI Out, envia sinal para fora e não recebe. Para receber o som na aparelhagem terá de colocar o cabo numa entrada, ou seja HDMI In. Poderá no entanto verificar com o fabricante da aparelhagem, se existem alternativas além das que indicamos.
Esperamos ter esclarecido na totalidade a sua dúvida.
É no minimo triste estarmos a precisar de ajuda e sermos confrontados com este nivel de conhecimento de supostamente departamente técnico de uma marca como a Samsung. Não posso crer neste nivel de desconhecimento e mais grave na desinformação.
Entre TV, Tablets e Smartphones, da Samsung aqui em casa são só 7 (SETE) dispositivos.
Fora as recomendações, directamente, via fórums, etc.
Garanto que não entra aqui mais nada da Samsung. Não consigo abster-me de manifestar o meu desagrado, mas a este nível, é vergonhoso.
Também, estou para conseguir perceber o porquê de terem instalado um painel PLS com um contraste mísero de 980:1 especificamente nesta TV de 55" (UE55MU6105) e nos restantes tamanhos deste mesmo modelo foi instalado painéis VA com contraste de 4500:1.
Só foi pena ter sabido disto posterior à compra, mas não faz sentido nenhum....
Já enviei email à loja a solicitar a devolução do equipamento.
Pretendo formalizar uma reclamação à Samsung e gostaria de saber como fazer, nomeadamente, se tem Provedor de Cliente?
em 03-05-2018 03:14 PM
Olá novamente @MBPagode,
Obrigada mais uma vez por partilhares comigo o teu feedback. Esta informação é muito importante para conseguirmos melhorar os produtos e serviços que oferecemos.
Recebi entretanto a indicação que a tua situação já se encontra resolvida. Lamento se em algum momento não estivemos ao nível das tuas expectativas. Como te disse no início procuramos melhorar com base no feedback dos nossos utilizadores.
Espero continuar a contar com os teus contributos na nossa Comunidade. Se precisares de mim estou à distância de um clique. :smileyhappy:
05-05-2018 10:51 AM - editado 05-05-2018 10:52 AM
Sim, a situação ficou resolvida e de uma forma muito simples.
A Pioneer prestou esclarecimento técnico e a Samsung limitou-se a sacudir à água do capote, prestando informanções falsas. A solução do meu problema resultou da diferença destas 2 posturas.
Cada vez mais noto que o profissionalismo está intrinsssecamente ligado à vocação e a Samsung devia ter mais atenção aos colaboradores que coloca a prestar acompanhamento técnico dos seus clientes. É triste um individuo solicitar assistência/informação técnica e chegar à conclusão que tem mais conhecimento do que o suposto técnico que o atende.
em 19-07-2018 06:02 PM
Boas tarde.
Caro amigo "mbpagode", adquiri uma tv igual à sua e tenho precisamente o mesmo problema de ligação hdmi arc, não conseguindo ligar definitivamente o sistema de som htr3 a tv. Qual foi a solução encontrada para resolver o problema. Desde já agradeço. Cumprimentos
19-07-2018 07:54 PM - editado 19-07-2018 07:55 PM
Boas,
A unica forma que encontrei (e experimentei muita coisa) foi desligar todos os dispositivos do amplificador.
Resumindo tenho o amplificador a funcionar tipo barra de som.
Se ligar algum dispositivo ao Amplificador, baralha tudo.
Experimente e depois diga.
O que quer que faça, não caia no erro de contactar o apoio da Samsung, para nada! Acredite.....
Cumps
em 16-08-2018 05:12 AM
16-08-2018 04:50 PM - editado 16-08-2018 05:18 PM
Boas,
Imagem muito escura a ver Netflix no geral ou conteúdos em HDR?
Se notar os conteudos HDR escuros, a questão está na capacidade de brilho (nits) do ecrã e essa TV é fraca para HDR.
Quanto ao contraste, é precisamente o problema dos painéis IPS e PLS.
Se confirma que tem um painel destes, o contraste devará andar à volta dos 1000:1, mais coisa menos coisa. Ou seja, paupérrimo.
Consegui vender a minha 55MU6105, que também tinha um painel PLS, como tal, fraco contraste e fraco para HDR e como o desapontamento foi imenso, comprei uma OLED para evitar dúvidas e andar stressado novamente.
Apesar de dizerem que as OLED não conseguem obter tanto brilho com uma boa TV LED, garanto-lhe que a diferença entre as duas TV's é simplesmente brutal.
Posso finalmente dizer que já sei o que é HDR
Futuramente já sabe, painel IPS, não obrigado! Painel VA preferencialmente.
As QLED's da Samsung estão mesmo muito boas, nomeadamente em termos de contraste e HDR, contudo os preços continuam a ser especulativos para uma tecnologia que não passa de LED, sobretudo quando falamos nas Q7 e Q8 que são só edge led em vez de direct led FALD como a Q9...
Mas julgo que vai sair a nova Q8 com direct led FALD mas com menos zonas do que a Q9, talvez para concorrer com a TV que é a referência no mercado a Sony XF9005. Vamos lá ver é como situam os precos.
Resumindo, apesar do contraste da sua TV ser fraco, se estiver sentado directamente em frente da mesma, consegue usufruir de uma imagem de certa forma aceitável em conteúdos "normais". Se não estiver directamente em frente vai notar perda na qualidade de imagem e nas cores (angulo de visão). É bastante notório apesar de dizerem que os painéis IPS têm melhor angulo de visão que os VA. Não concordo totalmente porque o contraste ajuda a compensar, como tal....
Independentemente de estar directamente em frente ao ecrã, nunca conseguirá bons resultados em HDR na sua TV.
Vou-lhe dar um conselho que foi o que fiz, venda a TV e se não quiser abrir os cordões à bolsa, procure uma TV com painel VA e preferencialmente direct led.
Abraço
em 08-03-2019 11:13 PM
em 08-03-2019 11:14 PM
Tenho um home theater samsung HT-D5550 e estou tentando conectar na saída ARC da TV samsung qled fn7. Porém não está funcionando.
em 09-03-2019 12:06 AM
Olá @Arnaldo01 , sê bem-vindo à Comunidade Samsung
Tentei pesquisar sobre o assunto, mas sem grande sucesso. Já tentaste desligar tanto a TV como o Home e verificar as atualizações dos mesmos? Por vezes, poderá também existir de incompatibilidades, mas esta é uma área que desconheço. Posto isto, a minha sugestão é que contactes a Linha de Apoio ao Cliente do país onde te encontras, a fim de expor a tua situação