Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

Problemas com ligação ARC

(Tópico criado em: 30-06-2022 09:39 PM)
1511 Apresentações
e_miron123
Journeyman
Opções

Boa tarde,

Comprei uma TV QLED 55 Q70 e não estou a conseguir estabelecer a saida de som da tv para meu DENON Receiver AVR-S750H.

Tenho um cabo HDMI ligado à porta HDMI3 ARC da TV e à porta HDMI Out do receiver.

Na TV tenho a opção Anynet+ (HDMI-CEC) activada e no receptor tenho as opções the HDMI Control e HDMI ARC para ON.

A tv sincroniza com o receptor, toda vez que ligo ou desligo a tv o receptor acompanha porem não sai o som.

Consigo tambem usar o controle remoto da tv para controlar o receiver.

Com isso toda vez que ligo a tv me obriga a desligar o Anynet+ (HDMI-CEC) na TV para conseguir estabilizar o som somente pela da TV.

Estou usando cabo HDMI 2.1 high speed, testei tambem outros 3 cabos e nao sai som de jeito nenhum.

Quero que funcione o som pelo cabo HDMI, não quero usar o cabo óptico!

Conseguem me ajudar nisso?

Obrigado a todos!

 

0 Gostos

1 Solução


Soluções aceites
Solução
e_miron123
Journeyman
Opções

Boa tarde,
Consegui resolver, encontrei a solução em um blog gringo! Era so mudar uma configuração no receiver para o som sair!

 settings.jpgNo Menu SETTINGS > INPUTS > HIDE SOURCES > TV AUDIO = ENABLE / SHOW

Ver solução na publicação original

10 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @e_miron123 

Se não obtiveres feedback da Comunidade, sugiro que contactes o Apoio ao Cliente da Samsung do país onde resides para que possam verificar a situação e auxiliar-te na mesma 😉

0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Um pormenor: se a porta no receiver diz Out, então essa não é a entrada correcta do som (o fluxo é Out da televisão para In do receptor). Deverás procurar uma outra porta para ligar o cabo (que diga In ou AUX).
0 Gostos
e_miron123
Journeyman
Opções

Moreira, a ligaçao que eu fiz esta correta, tem que ser na porta hdmi Out Arc, as outras entradas Hdmi In sao para conectar outros dispositivos ao receiver!

0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Os meus conhecimentos neste campo são muito limitados. Do pouco que andei a brincar no aparelho Hi-fi dos meus pais, as portas Out eram para ligar a outros dispositivos (como uma mesa de mistura) para passar o som para esses dispositivos. Se eu ligasse um leitor de mp3 nessa saída Out, não era reproduzido nenhum som nas colunas da aparelhagem.

Tentaste, pelo menos, ligar o cabo numa entrada In para ver se dava som?
0 Gostos
e_miron123
Journeyman
Opções

Entao Moreira, essa conexao que voce fez na epoca não funciona! Hoje mudou muito com a tecnologia sistema Arc/Earc e que ainda esta causando muita incompatibilidade entre aparelhos!

No receiver so existe uma entrada HDMI que se pode ligar o cabo que vem da TV, que é o HDMI Out ARC/eARC, veja a imagem em anexo!

receiver.jpg

0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Para além de ter ligações HDMI, não está assim tão diferente...

Pergunto novamente: chegaste a tentar ligar o cabo HDMI numa das outras entradas, para ver se dá som?
0 Gostos
e_miron123
Journeyman
Opções

Não da som!

As outras entradas HDMI da porta 1 a 5 são para ligar outros dispositivos!

0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Nesse caso, o problema poderá estar na televisão ou no cabo. Dá a sensação que a televisão está só a receber o som (apesar de controlar o receiver) em vez de o enviar. Sugiro que verifiques o manual de utilizador ou a procurar em fóruns da especialidade.

Quanto às outra entradas, o nome é apenas sugestivo para os utilizadores saberem o que ligaram onde. Em termos de especificações, as entradas 1 a 5 são exactamente iguais.
0 Gostos
Solução
e_miron123
Journeyman
Opções

Boa tarde,
Consegui resolver, encontrei a solução em um blog gringo! Era so mudar uma configuração no receiver para o som sair!

 settings.jpgNo Menu SETTINGS > INPUTS > HIDE SOURCES > TV AUDIO = ENABLE / SHOW