Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Galaxy watch 4 Classic sem app para pagamentos

(Tópico criado em: 08-12-2021 09:25 PM)
2653 Apresentações
marcochapita
Voyager
Opções
Incrível como a Samsung só se interessa em vender os equipamentos e assistencia técnica é para esquecer. Agora lançou o Galaxy watch 4 e ficamos sem apps para pagar, mbway não existe no wear Os, Samsung pay não chegou a Portugal.e Google pay não me deixa adicionar cartões multibanco de bancos portugueses. E há duas semanas nem sequer me deixa abrir a App no relógio, porque diz que a tenho que definir como pagamento predifinido, mas não me aparece essa opção no relógio. 

image

image

Samsung sempre mais interessada em vender os equipamentos do que agradar aos clientes e manter os clientes. 
17 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @marcochapita 

Obrigado pelo feedback, mas tal como já aqui foi referido a SIBS tem de resolver essa situação, que neste momento já afeta várias marcas de Smartwatchs. Já o Samsung Pay, não há de todo previsão. No entanto, já verificaste a disponibilidade e alternativas junto da equipa da Samsung e insistir por alternativas, seja pelo o Apoio ao Cliente ou diretamente pela App Samsung Members, em Obter Ajuda, Enviar Comentários? 

0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
O MBWay é da responsabilidade da SIBS portuguesa e o Google Pay é da responsabilidade da Google.

O Samsung Pay ainda não tem os acordos necessários com os bancos para a sua implementação em Portugal. Por isso, não pode ser disponibilizado em Portugal.

Sugiro que contactes o apoio ao cliente da Samsung e deixes a sugestão para se focarem na disponibilização do Samsung Pay em Portugal.
0 Gostos
marcochapita
Voyager
Opções
😅😅O mbway é da responsabilidade da sibs mas se a Samsung não se mexer para fazer a parceria tal como fez para o tizen não é a sibs que tem interesse em fazer, o Google pay é da responsabilidade da Google no entanto cabe a Samsung implementar no seu relógio, se formos a ver no fundo no fundo a Samsung não tem culpa de nada. O samsung pay não tem acordos com os bancos provavelmente por culpa dos bancos nunca da Samsung obviamente @MoreiraNote
No entanto a Apple pay já chegou a Portugal, o Garmin pay já está em Portugal até à swatch já tem relógios de 75€ que dão para pagar em Portugal. No fundo a culpa é dos outros nunca e da Samsung, e pena é que eles queiram pedir valores pelos relógios ao nível do Apple watch mas com menos funções 👌
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
O Galaxy Watch 4 usa o Wear OS, o mesmo sistema que equipa dezenas de outros relógios - Motorola, Fossil, Huawei, etc. O desenvolvimento das aplicações para este ecossistema tem um potencial enorme de clientes, pelo que é do interesse dos programadores acederem a um mercado relativamente vasto.

A SIBS é uma entidade portuguesa. Gere a rede de multibanco e criou a app MBWay. Os bancos portugueses, sedentos por sacarem comissões, decidiram implementar funcionalidades do MBWay nas suas apps e a cobrar pelas transacções efectuadas neste sistema - a ponto de a Assembleia da República ter que criar uma lei para reduzir a aplicação e o montante dos custos com o MBWay. Como a app MBWay não gera receitas para a SIBS, poderá não ser interessante para eles gastarem recursos para a portarem para Wear OS. Podes sempre contactar os seus programadores e pedir para que trabalhem neste port. Em alternativa, podes contactar o teu banco (ou os programadores da app do teu banco) e colocar o pedido para que eles desenvolvam uma forma de pagamento através do relógio.

Quanto ao Google Pay, todos os meses há novidades de parcerias que a Google faz nos mais variados países, com alguns ou com todos os bancos lá presentes. Quais os países que a Google dá preferência é um segredo. Também aqui podes contactar a equipa de desenvolvimento do Google Pay e solicitar a inclusão de Portugal o mais rápido possível.

Quanto à Samsung, esta é responsável pela sua própria forma de pagamento. Em lado nenhum eu desculpei a Samsung. E, mais uma vez, sugiro que coloques o pedido de inclusão de Portugal no Samsung Pay aos programadores da app ou ao serviço de apoio ao cliente. Quantos mais utilizadores a desejarem este sistema em Portugal, mais incentivo haverá para que haja alguma mudança positiva neste sentido.

Se te interessas por uma forma alternativa de pagamento com wearables, és livre de adquirir a solução que melhor se adequa às tuas necessidades, com todos os prós e os contras que ela tem.
0 Gostos
Drunaveil
Explorer
Opções
Tenho o watch 4 classic com google pay e tenho meu cartao mb da CGD corretamente configurado. A semana passada nao permitia, mas hoje ja o aceitou. Na pagina de suporte da g pay indica que ja suporte cartoes de debito e credito da cgd e outros.
0 Gostos
marcochapita
Voyager
Opções
Obrigado pelo alerta de facto nem sabia que já estavam a começar a aceitar, como tenho santander não tinha reparado ainda porque a mim da me erro. No entanto isto que mostro aqui na foto mantém se, porque a Samsung vende relógios LTE no seu site oficial que vem directamente de Espanha, e já com o Samsung Pay instalado por pré definicao. E o que está acontecer é que ele não assume o Google pay como método de pagamento porque mal eu abro a App ele pede me para eu coloca lá como pagamento predifinido.
No entanto isso não é possível, e assim andamos com um relógio de 500euros, que no meu caso veio com o Csc espanhol quando devia ter vindo com o portugues.
ruialves
Apprentice
Opções

Boa noite.

Sabem se existe forma de configurar o Google pay no watch 4?

Comprei no site da Samsung Portugal. Mesmo que tenha vindo de Espanha foi configurado para português. O sistema não é instalado para vários países? Ele deixa instalar a aplicação. Porque raio não deixa colocar como por defeito? Existem dezenas de vídeos na NET em que o pessoal consegue configurar sem problema.

marcochapita
Voyager
Opções
Já encontrei a resposta a isso, vou procurar o vídeo e deixo aqui.
0 Gostos
Members_kikNnkR
First Poster
Opções

Bom dia, Alguma novidade? Estou com o mesmo problema.

0 Gostos