em 26-04-2021 06:06 PM
O meu buds live não capta a voz pelo mic do fone para gravação de áudio pelo whatsapp, e as mensagens de áudio não são reproduzidas devidamente (elas reproduzem em volume bem mais baixo, quase impossível de ouvir). É preciso aumentar o volume no máximo para escutar o áudio e quando ele termina, a musica pausada volta no máximo quase estourando meus tímpanos. A parte do mic é a que menos me incomoda, pois se estou com celular na mão, uso o mic do celular. Mas ter que ficar aumentando e diminuindo volume toda hora que recebo um áudio, é muito trabalhoso. Meu fone chegou a poucos dias e estou até pensando em devolver. Já tive fones 10x mais baratos que não tinham esse problema, não esperava isso de um produto samsung. Alguma atualização ou explicação para o ocorrido?
O whatsapp é o aplicativo de comunicação mais utilizado no país, não é possível que a samsung brasil não consiga resolver. Nem que tenham que entrar em contato com a whatsapp. Aguardo retorno.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 27-04-2021 01:29 PM
em 26-04-2021 06:54 PM
Olá @bella_costa
Sugiro que tentes repor os Buds através do Galaxy Wearable. Se continuar, reporta junto do Apoio ao Cliente da Samsung.
em 27-04-2021 01:12 PM
Ricardo, você quer dizer resetar as configurações do aplicativo wearables? Se sim, eu fiz, e não resolveu.
Notei que o áudio sai em volume normal quando tampo a tela (como se estivesse levando o celular para o rosto), ou seja, quando indico aos sensores do telefone que quero ouvir no meu ouvido. Assim, ele manda o som para o fone com volume normal, mas quando o som sairia do auto-falante (sem tampar a tela), ele manda o som para o fone com volume extremamente baixo. E como estou usando fones, não faz sentido eu tampar a tela, ou levar o celular ao rosto, para escutar um áudio.
Eu fiz o teste no aplicativo telegram e o problema não ocorre, o áudio do telegram fica em volume normal e consigo ouvir. Quando tampo a tela o volume do áudio aumenta, assim como no whatsapp, mas pelo menos no telegram da para ouvir das duas formas. No whatsapp a diferença é muito grande, só é possível ouvir o áudio sem tampar a tela se eu aumentar o volume.
Se o problema é de compatibilidade com a aplicação (whatsapp) a samsung poderia procurar resolver, pois é o app de comunicação mais utilizado no Brasil.
Gostaria de saber se isso acontece só comigo.
em 27-04-2021 01:29 PM