em 30-05-2020 10:48 AM
Bom dia,
Tenho uma TV UN49NU7100, a mesma liga e desliga normalmente pelo controle remoto.
Então decidi configurar o SmartThings, o mesmo foi pareado com sucesso, o único problema é que só consigo desligar a TV pelo aplicativo, quando tento ligar nada acontece, usando o assistente do google recebo a mensagem "parece que samsung 7 series não está disponível" .
Como resolver esse problema ou é isso mesmo? Só consigo comandar a TV para ser desligada ?
Att,
Thiago
em 30-05-2020 11:30 AM
Olá @Thbaptista , sê bem-vindo à Comunidade Samsung
Já tentaste voltar a configurar? Sugiro que acedas à aplicação, removas e limpes a cache do Smart Things através das definições e voltes a configurar tudo.
em 22-10-2020 01:46 AM
Olá amigo, eu passava pela mesma situação e hoje a minha funciona pra ligar tanto no cabo quanto no wi-fi. Faça isso: instala o app smarthings, faz login na mesma conta da TV, deixa o app encontrar sua TV. Vc vai perceber que em alguns minutos já estará conseguindo ligar a TV pelo app. Próximo passo para configurar Alexa ou Google home: pelo app smarthings crie uma cena que pode chamar ligar tv, por exemplo, e nesta cena configure a ação de ligar a TV. Vá nas configurações da Alexa, descubra a nova cena. Agora é só criar a rotina com a invocação ligar a TV, selecionando a cena ligar TV que você criou no passo anterior. Pronto. A cena ligar TV é que fará a ação de acionar o dispositivo, sempre. Vale lembrar que para TV Samsung vc deve deixar liberada a opção: configurações - rede - configurações especializadas - permitir ligar com dispositivo móvel.
em 03-11-2020 07:33 PM
Estou com este mesmo problema, minhas TVS MU7000 consigo desligar, trocar canais e tudo... porem ao desligar elas no smarthings aparece como offline como se nao estivesse conectado mais a nuvem, logo não consigo ligar os dispositivos.
em 02-12-2020 01:17 AM
Olá Thiago, tudo bem?
Está acontecendo a mesma coisa com a minha TV, tenho uma Samsung série 6 e uma série 7. A série 6 só consigo desligar e dar alguns comandos. A série 7 consigo ligar e desligar normalmente.
Você conseguiu resolver o seu problema?
Abç
Ieda
em 03-03-2021 12:31 PM
O meu tbm. Mesma coisa. Será q é algum defeito da série?
em 07-05-2021 06:49 PM
olá,
Estou com o mesmo problema, o estranho é que a algum tempo atrás eu tinha ela configurada no smarthings, porém troquei de aparelho celular (apesar de continuar sendo ios) e agora nao consigo mais configurar.
Tentei tudo, mesma rede, contas samsung ativas na tv e smarthings, e nada, ele fica procurando e nao consegue achar a TV. Demora pra caramba na busca e nada. Ela deveria achar e gerar um PIN, mas nada acontece.
Ja removi e reinstalei o smarthings nada.. tentei centenas de moso diferentes e não consigo mais. Queria configurar para poder integrar com a alexa.
Alguma luz em relação a isso??????
em 12-05-2021 02:57 AM
Eu tbm tenho esse mesmo problema eu desligo e ligo normalmente pelo controle porém pelo smartthings só consigo deligas pq logo após desligar ele aparece como tv offline lá e não liga nem com reza e o suporte da Samsung de nada serve pra resolver isso pq tudo eu já fiz reconfigurei o app desinstalei o app reconfigurei a rede da tv restaurei a tv as configurações de fabrica e nada resolve o problema e com esse problema não consigo usar a Alexa pra dar comando nela e a minha tv e uma series 7
em 09-07-2021 04:42 AM
Vai no menu de configurações
Depois escolha a opção geral, rede e configurações especializadas. Lá você marca a opção "Ligar com dispositivo movel".
em 28-11-2021 10:18 AM
E aí amigão, conseguiu alguma solução? Estou passando pelo mesmo problema. Comprei a Alexa e agora não consigo achar a TV na busca.