Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

TV Samsung 50 UHD 4K com fortes estalos

(Tópico criado em: 04-03-2020 11:17 AM)
26989 Apresentações
Leouuusss
Explorer
Opções

No dia 27/01/2020 comprei a TV Samsung 50" UHD 4K, completou um mês de uso. Desde então a TV apresenta fortes estalos tanto ligada como desligada, sendo que chega a ficar 'estalando' horas depois de desligada mesmo com o cabo de energia desconectado da tomada.

No dia 29/02/2020 entrei em contato com a Samsung através do chat disponível no site, em resposta ao problema o atendente disse, que na minha opinião é desculpa, que "NÃO É DEFEITO DO APARELHO" e que os estalos acontecem devido a dilatação e contração do material causado pela mudança de temperatura e citou também que pode ocorrer com maior frequência em locais com ar condicionado ou ventilador muito próximo a TV ou em regiões com alta variação de temperatura.

Onde moro não tem grandes variações de temperatura, pelo contrário o clima é muito estável, não é muito calor e nem frio. Não tenho ar condicionado em casa e o ventilador que tenho não usei neste período que comprei a TV. Logo isso não justifica a "desculpa' que o atendente deu no chat. Também tenho um colega que mora próximo da minha casa que adquiriu a mesma TV e não está passando por esse problema.

Mesmo assim, pedi ao atendente no chat que me orientasse melhor de como ter a 'solução' para resolver o problema, a resposta foi mais absurda, disse: "SE VOCÊ ACHA QUE ISSO É PROBLEMA PODE LEVAR NA ASSISTÊNCIA, MAS QUE LÁ TAMBÉM TE DARÁ A MESMA RESPOSTA", ou seja, não vou ter suporte e vou ser obrigado a conviver com os estalos.

Resumindo: Sou obrigado a aceitar que está tudo normal, continuar ouvindo os estalos saíndo da TV, ligada e desligada, como se tivesse um fantasma dentro de casa e que vou passar raiva se continuar tentando resolver o problema pela assistência.

ESTÁ CLARO QUE ISSO É UM DEFEITO DO PRODUTO!

- Má qualidade no material?

- Erro no design/projeto do produto?

Deveriam ser justos e comprovar que é um defeito no produto, corrigir e não dar desculpa que é pela 'mudança de temperatura do ambiente' que faz o material ficar estalando. Se onde moro fosse uma região de altas e baixas temperatura até aceitaria, mas não procede ao meu caso.

Como li aqui na Comunidade e em outros sites até de reclamação vi que não sou excessão com esse problema, não entendo porque a Samsung não fez um recall nesses produtos para acabar com esses estranhos estalos no produto que pode ser considerado atualmente de última geração da marca. É inadimissível ter que engolir essa desculpa que os estalos são comuns do produto, até porque já tive e tenho TVs e monitores da Samsung e de outras marcas e nunca apresentaram esse tipo problema na minha casa.

Ainda estarei tentando resolver o problema com a própria Samsung que espero uma solução ao problema, de preferência que substitua a TV por outra nova (lacrada) na caixa.

Caso contrário vou procurar o PROCON da minha cidade para e me informar melhor se posso entrar com um processo por danos morais e materiais que é o único caminho que me restará.

Até acho lamentável ter que abrir uma reclamação, pois sempre usei produtos e confiei na marca Samsung.

...

20 Respostas
FilipeC
Voyager
Opções

Olá @Leouuusss ,

Obrigado pelo teu feedback.

Poderias, por favor, indicar-me se o equipamento em questão foi adquirido em Portugal ou se resides em Portugal neste momento?

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

0 Gostos
Leouuusss
Explorer
Opções

Olá,

A TV foi adquirida no Brasil, onde moro.

=D

0 Gostos
FilipeC
Voyager
Opções

Olá novamente @Leouuusss ,

Nesse sentido, sugerimos, por favor, que verifiques a presente situação junto da equipa de Apoio ao Cliente do teu país de residência. A mesma poderá indicar-te esclarecimentos adicionais relativamente à presente situação. 
Obrigado. 

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

0 Gostos
Victor_freiitas
First Poster
Opções

Acontece exatamente a mesma coisa comigo.

Comprei 2 aparelhos iguais em novembro do ano passado e um deles apresentam esse defeito. No início achei que era uma questão de ser nova, com matéria novo, até hoje quando a tela ***** toda preta ou desligada, ela apresenta estalos sem explicação. Depois passei a observar o segundo aparelho, e não faz barulho algum. 

isso com certeza é um problema de Recall. A Samsung precisa resolver isso ou vamos ter que nos unir para resolver. 

0 Gostos
Fabriciosantana
First Poster
Opções

Comprei também essa mesma televisão de 50 polegadas há 9 dias e ela, desde quando coloquei no suporte da parede, ela não para de estalar. Entrei em contato com a loja e não souberam me informar nada. Fico com receio de a qualquer momento ela desabar ou algo do tipo. 

Foi um valor tão alto para perder por coisa boba. 

Espero que a Samsung possa dar um posicionamento. ***** difícil de comprar essa marca.

D_Darcy
Apprentice
Opções

Comprei o mesmo aparelho, uma Samsung 50 4K há dois meses, é a minha primeira tv Samsung e a experiência está sendo horrível, estalos altos e absurdos que duram cerca de uma hora depois de desligada, já vi muuuitas pessoas reclamando do mesmo problema, claramente um caso de recall. Todo televisor de qualquer marca esquenta quando ligado e depois de desligado esfria, mas nunca vi um aparelho estalar deste jeito, produto defeituoso, mal projetado. 

Leouuusss
Explorer
Opções

Já tentei resolver o problema com o suporte da Samsung e eles ser recusa a resolver. Dizem que os estalos na TV é normal.

Leouuusss
Explorer
Opções

Pelo suporte da Samsung dizem que os estalos na TV é normal e por isso não vão resolver.

Leouuusss
Explorer
Opções

A suporte da Samsung simplesmente manda um F#d@$ pro cliente e diz que os estalos é normal e tem até no manual, outra mentira li o manual e não tem nada falando a respeito dos estalos que a TV apresenta.

0 Gostos