em 04-03-2020 11:17 AM
No dia 27/01/2020 comprei a TV Samsung 50" UHD 4K, completou um mês de uso. Desde então a TV apresenta fortes estalos tanto ligada como desligada, sendo que chega a ficar 'estalando' horas depois de desligada mesmo com o cabo de energia desconectado da tomada.
No dia 29/02/2020 entrei em contato com a Samsung através do chat disponível no site, em resposta ao problema o atendente disse, que na minha opinião é desculpa, que "NÃO É DEFEITO DO APARELHO" e que os estalos acontecem devido a dilatação e contração do material causado pela mudança de temperatura e citou também que pode ocorrer com maior frequência em locais com ar condicionado ou ventilador muito próximo a TV ou em regiões com alta variação de temperatura.
Onde moro não tem grandes variações de temperatura, pelo contrário o clima é muito estável, não é muito calor e nem frio. Não tenho ar condicionado em casa e o ventilador que tenho não usei neste período que comprei a TV. Logo isso não justifica a "desculpa' que o atendente deu no chat. Também tenho um colega que mora próximo da minha casa que adquiriu a mesma TV e não está passando por esse problema.
Mesmo assim, pedi ao atendente no chat que me orientasse melhor de como ter a 'solução' para resolver o problema, a resposta foi mais absurda, disse: "SE VOCÊ ACHA QUE ISSO É PROBLEMA PODE LEVAR NA ASSISTÊNCIA, MAS QUE LÁ TAMBÉM TE DARÁ A MESMA RESPOSTA", ou seja, não vou ter suporte e vou ser obrigado a conviver com os estalos.
Resumindo: Sou obrigado a aceitar que está tudo normal, continuar ouvindo os estalos saíndo da TV, ligada e desligada, como se tivesse um fantasma dentro de casa e que vou passar raiva se continuar tentando resolver o problema pela assistência.
ESTÁ CLARO QUE ISSO É UM DEFEITO DO PRODUTO!
- Má qualidade no material?
- Erro no design/projeto do produto?
Deveriam ser justos e comprovar que é um defeito no produto, corrigir e não dar desculpa que é pela 'mudança de temperatura do ambiente' que faz o material ficar estalando. Se onde moro fosse uma região de altas e baixas temperatura até aceitaria, mas não procede ao meu caso.
Como li aqui na Comunidade e em outros sites até de reclamação vi que não sou excessão com esse problema, não entendo porque a Samsung não fez um recall nesses produtos para acabar com esses estranhos estalos no produto que pode ser considerado atualmente de última geração da marca. É inadimissível ter que engolir essa desculpa que os estalos são comuns do produto, até porque já tive e tenho TVs e monitores da Samsung e de outras marcas e nunca apresentaram esse tipo problema na minha casa.
Ainda estarei tentando resolver o problema com a própria Samsung que espero uma solução ao problema, de preferência que substitua a TV por outra nova (lacrada) na caixa.
Caso contrário vou procurar o PROCON da minha cidade para e me informar melhor se posso entrar com um processo por danos morais e materiais que é o único caminho que me restará.
Até acho lamentável ter que abrir uma reclamação, pois sempre usei produtos e confiei na marca Samsung.
...
em 16-05-2020 12:11 PM
Lamentável isso. Sempre usei aparelhos eletrônicos da Samsung e confiava muito na marca, mas depois de passar essa raiva com os estalos na TV e não ter a mínima solução pelo suporte, vou pensar pelo menos 10x em comprar novamente TV da marca Samsung.
em 17-05-2020 03:26 AM
@Leouuusss escreveu:
Já tentei resolver o problema com o suporte da Samsung e eles ser recusa a resolver. Dizem que os estalos na TV é normal.
Nunca que estalos como estes podem ser considerados normais, liguei para a Samsung e reinstalaram o software do aparelho remotamente, mas obviamente isto não resolveu. Vou esperar melhorar a pandemia para poder agir, espero que a Samsung envie um técnico na minha casa, caso contrário irei acionar a justiça.
em 17-05-2020 12:22 PM
D_Darcy, instalar ou reinstalar software não vai resolver o problema, o problema é no material físico. Até acho que faz acontecer os estalos é por usarem um material de má qualidade ou erro no design do produto. Como relatei no post não consegui qualquer suporte ou solução para o meu produto e até iria procurar a justiça pra tentar resolver a situação, mas como minha vida é corrida não tive tempo de fazer isso. Espero que consiga solução, pois, até hoje convivo com os estalos na TV e o que me parece não vai parar nunca. Boa sorte!
em 17-08-2020 09:16 AM
Por aqui acontece o mesmo! Tv Samsung 50
polegadas 4K, estalando sem grandes mudanças de temperatura. E realmente, nada tem a ver com software, mas sim com a péssima qualidade de material utilizada para a confecção da TV. Veja, é normal geladeira estalar, esta sim tem mudança drástica de temperatura e, nem mesmo a geladeira faz qualquer barulho neste sentido.
samsung usando pior material pra fazer a TV, as vezes a “estalação” é tanta que tenho medo dela pegar fogo ou algo do tipo, com mudança de temperatura...
em 07-09-2020 10:33 PM
Estou com o mesmo problema
em 07-09-2020 10:34 PM
estou com este problema de estalos na minha TV
em 14-02-2022 10:54 AM
O problema é que se todos os televisores dum dado modelo têm esse problema é porque o modelo tem um erro de projeto. Os materiais dilatam ou contraem com a variação de temperatura, uns mais que outros devido a coeficientes de dilatação diferentes, mas há que escolher materiais compatíveis e anular algum efeito com folga adequada. É evidente que se o autor do projeto foi um sapateiro, não teve cuidado na seleção de materiais nem com outros pormenores que no final dão nisto. A Samsung devia dedicar-se a fabricar sapatos.
em 08-07-2022 02:27 PM
Tenho uma Samsung de 43'' (43MU6100 UHD) desde novembro de 2017 e ela estala depois de desligada desde então. Isso nunca me preocupou realmente e somente hoje tive a curiosidade de pesquisar sobre o assunto e encontrei esta discussão. Também encontrei este guia: https://bit.ly/3OYpknl que achei bastante esclarecedor.
em 27-06-2024 10:54 AM
Os estalos são normais devido a MUDANÇA DE TEMPERATURA DA TELEVISÃO, o plástico expande e contrai. Caso não saiba, a televisão esquenta se estiver ligada e vai estalar até depois q vc desligar
em 27-06-2024 12:11 PM
É óbvio que com as mudanças de temperaturas o plástico irá expandir e contrair, mas por esse motivo os grandes engenheiros da Samsung deveriam 'projetar' um produto que evitasse que isso acontecesse de maneira tão invasiva.