Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

QE66Q80T Mancha escura e roxa em volta ecrã

(Tópico criado em: 14-01-2021 10:39 PM)
5612 Apresentações
MORZAMAN
Explorer
Opções

IMG_20210113_161142.jpg

Comprei esse Qled há 15 dias (Q80T), gostaria de saber se mais alguém teve este problema com modelos Qled de 2020?

O ecrã apresenta um uma mancha escura ou arroxada em toda a volta do ecrã mais pronunciada nos cantos e muito visivel em imagens com uma unica cor (brancos, azuis claros, cinza claro, etc)! 

Não acho normal que uma empresa como a Samsung deixe que ecrãs com este problema passem no controlo qualidade, não pelo preço que custam mas pelo que se comprometem a ofrrecer, qualidade de imagem! 

IMG_20210113_161631.jpg

0 Gostos
12 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @MORZAMAN 

Sugiro que tentes repor as definições de origem do televisor.  No entanto, o melhor é também contactar o Apoio ao Cliente da Samsung, enviando fotos e expondo a situação 💪

0 Gostos
MORZAMAN
Explorer
Opções

Foi atualizado software, definições repostas, moldura escura e arroxada no ecrã permanece. 

Obrigado 

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@MORZAMAN 

Realiza a segunda parte do procedimento, contactar o Apoio ao Cliente da Samsung 😉

0 Gostos
MORZAMAN
Explorer
Opções

Já foi pedido apoio técnico presencial, a minha questão não foi essa!

A questão é, já aconteceu com mais alguém e como é possível tal acontecer!

0 Gostos
IMartins
Explorer
Opções
faz o teste de escala cinzenta a 5%.
no YouTube pesquisa por: 5% grey scale, e procura por uniformidade no painel (manchas escuras e linhas verticais)
pelo que apresenta, de certo calhou-te um painel defeituoso.
MORZAMAN
Explorer
Opções

Sem dúvida, mas a compra de qualquer equipamento não devia ser uma lotaria, comtrolo qualidade tem de ser melhor para evitar estes trastornos. 

Obrigado 

0 Gostos
IMartins
Explorer
Opções
exato. porém em qualquer tv ira sempre existir uniformidade de painel, acontece ate mesmo nas OLED, a questão é que alguns saem quase perfeitos, enquanto outros são terrivelmente maus.
acredito que a maior parte do consumidor final desconheça este tipo de situações, logo muitos painéis com defeitos não sejam analisados, dai a meu ver, a falta de controlo de qualidade mais detalhado...
isto claro, é apenas o que eu penso.
0 Gostos
MORZAMAN
Explorer
Opções

Sim, a nivel de DSE todos sofrem + ou - , mas acho irritante essa Purple Tint à volta do ecrã, no modo ambiente é horrivel e planos fundo com brancos nem falo! 

0 Gostos
MORZAMAN
Explorer
Opções

Já foi dada ordem de reparação pela Samsung, vão substituir o painel LCD.

Só espero que fique bem, não vou admitir que o meu Sony Bravia com 15 anos tenha melhor qualidade do que este Qled manchado, o Sony nem uma mancha visível...

0 Gostos