Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Mancha branca e listras

(Tópico criado em: 11-06-2024 06:11 PM)
2356 Apresentações
Poliana Ramos
First Poster
Opções

Olá

Comprei uma TV Sansumg de 65 polegadas Qled modelo: QN65Q70AAG e a garantia venceu em dezembro de 2023. Quando foi ontem , do nada, ao ligar a TV apareceu uma mancha branca e listras na vertical. E detalhe paguei quase 7.000,00 por essa TV e preciso que a Sansumg resolva meu problema, paguei muito caro por uma TV, que segundo o técnico já saiu com defeito de fábrica. Quem tiver solucionado seu problema com situação semelhante a minha, peço ajuda.

0 Gostos
6 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Poliana Ramos 

Obrigado pela partilha. Sugiro o contacto diretamente com o Apoio ao Cliente da Samsung do país onde resides e exponhas a situação. Podes também partilhar na Comunidade Brasileira em https://r1.community.samsung.com/t5/brasil/ct-p/br?page=1&tab=recent_topics, dado que o modelo do televisor aparenta ser do Brasil e não de Portugal. 

0 Gostos
HNeves
Pioneer
Opções
Olá
Acho difícil pelas anomalias referidas que a marca te possa assumir... independentemente do país de compra.. esse é um problema do painel/tela.. que pode ter como causa o uso/desgaste.
0 Gostos
Poliana Ramos
First Poster
Opções

Segundo a lei de defesa do consumidor no Brasil,  uma TV deve ter vida útil de 5 anos. E a minha tem apenas 01 ano e 05 meses. Sendo que não tenho crianças em casa, só mora meu marido e eu. Trabalhamos fora 08 horas diárias. Então,  não foi por uso.

0 Gostos
Poliana Ramos
First Poster
Opções

Já entrei em contato. Aguardo o agendamento do dia e horário da visita do técnico. 

0 Gostos
HNeves
Pioneer
Opções
Esta no Brasil ou PT? Não sei ate que ponto a lei do consumidor se sobrepõem a garantia da marca.. disse que a garantia acabou em Dezembro 2023 certo? A garantia em pt para defeitos fabrico eram 2 anos e agora sao 3...
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
Claramente ela é do Brasil, visto que mencionou esse aspecto.
Além disso, as leis de um país sobrepõem-se às das marcas. Se a marca X quiser estar no mercado Y, tem de obedecer às leis desse país.

Quanto aos 3 anos de cá, bem, isso não passa de um (grande) balde de areia para os olhos! Para que ao 3º ano a garantia cubra o problema, o consumidor tem de provar que o mesmo já existe desde o início...
0 Gostos