em 26-03-2022 12:01 AM
Em novembro de 2020, comprei uma TV de 50 polegadas do modelo QN50Q60TAG (ou QLED 4K 50Q60T, como as lojas anunciam) e no primeiro ano de uso, gostei bastante do produto e me atendeu bem. Porém exatamente dois meses depois de vencer a garantia, a TV começou a apresentar uma faixa preta que fica piscando na tela (conforme imagem abaixo).
Comecei a pesquisar e descobri que vários usuários do modelo "TU 8000", que é muito parecido com o da minha TV, estavam com o mesmo problema com TVs compradas na mesma época e chegaram a informar a alguns clientes que se tratava de um problema de lote (conforme relatos nesse outro post aqui do fórum).
Abri um chamado então com a Samsung pedindo ajuda e até citando essa questão do problema de lote, porém eles me informaram que como a garantia do produto venceu (dois meses antes), o conserto deveria ser pago, começando com R$150 para visita de um técnico ou o transtorno de levar essa TV enorme pra uma assistência e depois pagar o conserto.
Abri chamados no Consumidor.gov e no Reclame Aqui, além de post no twitter e reclamação na área de apoio ao consumidor do jornal O Globo e ainda não tive solução.
A resposta que tive pelo chamado do Consumidor.gov foi o que como a garantia venceu, eu preciso pagar o conserto, mesmo havendo a hipótese de problema de lote e até vício de produto, eles não podem fazer nada.
Tive ainda outra resposta quando abri o chamado pelo "O Globo" e me disseram que os relatos de problema de lote são apenas da TU 8000 e não do meu modelo e que por conta disso, a única coisa que eles poderiam fazer seria abrir um chamado para a visita de um técnico que eu deveria pagar.
Não vejo sentido nessa postura da Samsung diante de um problema recorrente com várias pessoas e ainda gerando custos e desconfiança para seus clientes.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 26-03-2022 12:04 AM
Olá @Marco Fernandes
Tal como foi referido no tópico que criaste anteriormente Linha Horizontal preta aparecendo na Smartv Samsung QN50Q60TAG - Samsung Community , deverás expor a situação junto da Comunidade Brasileira ou do Apoio ao Cliente no Brasil através dos contactos disponíveis em https://www.samsung.com/br/support/contact/ , uma vez que esta é a Comunidade Portuguesa de Portugal.
em 26-03-2022 12:04 AM
Olá @Marco Fernandes
Tal como foi referido no tópico que criaste anteriormente Linha Horizontal preta aparecendo na Smartv Samsung QN50Q60TAG - Samsung Community , deverás expor a situação junto da Comunidade Brasileira ou do Apoio ao Cliente no Brasil através dos contactos disponíveis em https://www.samsung.com/br/support/contact/ , uma vez que esta é a Comunidade Portuguesa de Portugal.
em 06-05-2022 11:15 PM
Depois de muita insistência, finalmente trocaram minha tela e já está funcionando perfeitamente.
Obrigado pelas dicas
em 18-07-2022 08:10 PM
Também estou com o mesmo problema. Comprei a minha dia 26/05/2021 e está apresentando o mesmo problema da sua
em 20-07-2022 03:57 PM
Minha TV 55Q70T também teve problemas de Vício Oculto" Loop infinito"
A Samsung não respeita seus consumidores!
Faça como eu e milhares de consumidores lesados.
Entrei na justiça e abri uma ação coletiva no Ministério Público Federal pedindo o recall de todos os televisores afetados.
Divulgue nas redes sociais a exaustão.
Empresas assim não merecem o nosso respeito.
em 18-08-2022 06:36 AM
Bom dia, preciso de ajuda estou com o mesmo problema. Minha tv Samsung parou de conectar a apple tv air play e agora esta linhas pretas horizontais. Muita falta de respeito com consumidor. Qual seria a sua ação coletiva que vc entrou ?
em 19-08-2023 04:30 PM
A minha está do mesmo jeito comprada em 30/11/2020.
Começou aparecer este ano, muito decepcionado com a marca pois é a primeira vez que adquiro.
Tenho um LG de plasma de 50 polegadas com anos de uso e único problema que deu foi na placa principal que consertei e está funcionando perfeitamente na casa de campo inclusive a imagem perfeita. Transformei em uma smart colocando um firestick..
Conclusão: Marca Samsung nunca mais.
em 19-08-2023 04:56 PM
Já entrei na Justiça no Brasil e não resolve nada, os advogados deles mentem no processo para levar vantagem os juízes nem olham nada e nem agem de acordo com o código de defesa do consumidor.
Vou fazer uma faixa com 10 metros de largura e colocar em praça pública em Belo Horizonte e chamar as redes de TV.
Vamos ver se vou incomodar a Samsung .
Acordem o Cliente é o patrimônio da empresa.
Vou fazer muita propaganda negativa até ter meu direito de consumidor respeitado.
Quem perde é a Samsung.
em 19-08-2023 05:02 PM
Olá @AdherbalAntunes
Recordo que esta é a Comunidade Portuguesa de Portugal. Para qualquer questão do Brasil, deverás fazê-la junto da mesma 😉
em 19-08-2023 10:44 PM
Boa noite. Realmente. Minha começou apresentar essas linhas e vou te dizer vai piorar viu. So consegui com que a samsung arrumasse abrindo processo eletronico no site do procon-sp. E um problema de lote mesmo o tecnico me disse que e o processador que não suporta a atualização. Abre processo no procon e liga la que os atendentes ja sabem do problema. Fala que e problema no lote da tv. Se quiser me passa seu email que te mostro o processo no procon. A assistencia tecnica retira a tv na sua casa leva arruma e devolve sem custo algum. Isso foi uma falha na produção da tv saiu assim da fabrica