em 06-09-2020 05:21 PM
Comprei um Qled q80t. O mesmo, ligado na mesma rede que o meu NAS, reconhece o NAS, lê na perfeição o vídeo mas as legendas, que têm o mesmo nome do filme, em formato.srt e na mesma pasta do filme, a tv não reproduz... o que fazer para que a tv reproduza o filme e as legendas?
obrigado
em 10-09-2020 02:09 PM
Olá @Natanael1975 ,
Sê bem-vindo à tua Comunidade!🙂
Esta página foi criada para os membros discutirem ideias, soluções e a sua experiência pessoal com os equipamentos da marca, sempre em entreajuda uns com os outros.
No que diz respeito às TVs, tanto desta marca como de outras, há muitas com compatibilidades num momento que no futuro podem deixar de ter; e há parcerias com apps, por exemplo, que podem ser cessadas. Sempre que tiveres alguma questão, procura contactar o apoio ao cliente conforme referiu o Ricardo_S7.
Obrigada!👌
10-09-2020 06:16 PM - editado 10-09-2020 06:17 PM
E foi o que fiz (contactar o apoio ao cliente)... e que deu a resposta que publiquei... ou seja, não solucionam...
o que mais me impressiona neste tópico é que o mesmo não é novo! Se olharem para outros posts nesta mesma comunidade, o tema da não identificação das legendas tem posts desde, pelo menos, 2018... 2 anos! 2 anos para poderem resolver um pedido do consumidor que foi completamente ignorado! Mas na loja, a equipa comercial da marca afirma que seguramente, com a evolução tecnológica, já deve ler as legendas... pois, seguramente não lê! E, pelo atendimento que tive, não acredito que venha a ler tal a inércia dos últimos 2 anos! Mas tudo confortável porque estes comentários são feitos em ambientes fechados, como esta comunidade...
12-04-2021 11:40 PM - editado 12-04-2021 11:42 PM
Olá Natanael. Boa noite. Tudo bem? Não sei se conseguiu resolver. Mas só para dizer que passei pelo mesmo problema que você. (A minha tb é a Q80T,) exatamente a mesma coisa quanto a tv não reconhecer a legenda. Consegui resolver mudando de programa DLNA, no caso KODI. Daí sim agora funciona perfeitamente, reconhecendo as legendas nas pastas (PT-BR). E através do pendrive também funciona.
em 13-04-2021 01:49 AM
Colega, eu não entendi o que você fez para resolver o problema.
Poderia me ajudar? Estou com o mesmo problema com a minha Q80T...
13-04-2021 03:34 PM - editado 13-04-2021 03:35 PM
Olá. Bem, no meu PC estão os vídeos que quero acessar na TV, com as legendas devidamente nomeadas (basicamente *SRT), eu compartilho essa pasta na mesma rede da TV.
Mas eu uso um outro programa pra fazer essa comunicação tb. o KODI. (usava o tversity) antes.
Então ele aparece lá na guia de entradas da tv. Onde posso acessar as pastas e assistir os vídeos. Nesse outro programa sim a tv reconhece as legendas em PT-BR, mesmo exibindo como "idioma". (acredito que é a forma da tv informar a mesma língua que a tv está habilitada por padrão) .
Espero ter ajudado.
em 19-06-2021 10:32 PM
Bem pessoal. Uma solucao basica para o problema das legendas. Ora o filme e a legenda podem ter o mesmo nome, mas a pasta onde esta o filme tambem tem de ter o mesmo nome. E voila funciona 100%
em 13-07-2021 11:56 PM
Isso definitivamente não funciona... pelo menos não para uso em DLNA, testei com Serviio, e AllShare da própria Samsung (que funciona muito bem em outras 3 tvs que possuo)
Outro ponto bem decepcionante no produto ( uma Q60A ) é que agora também não aceita mais faixas de áudio em DTS nos vídeos.
Acho ridículo que um produto que custa hoje na faixa dos 5 mil Reais, não ofereça mais suporte à nada...
Tenho uma Samsung RG5500, modelo lá de 2012, que suporta todas as faixas de áudio, seja AC3, Dolby, DTS.... e legendas de qualquer extensão Sub, Srt...
Parece que ao decorrer dos anos a empresa caminhou para trás ao invés de evoluir.... decepcionante... estou devolvendo minha TV com apenas 1 dia de uso...
em 15-02-2022 02:47 AM
RESOLVIDO na minha tv da seguinte forma:
baixo legenda .srt
deixo o video e a legenda com mesmo nome
renomeio a legenda de .srt para .txt
comigo funciona 😃
em 07-03-2022 01:54 PM
Possuo 3 televisores Samsung, e infelizmente venho notando que as TVs mais novas vem cada vez mais com menos recurso para midias.
Conforme os modelos em arquivos anexados, tenho uma TV de 55" (KU6000) onde consigo passar vários filmes MKV, AVI normalmente.
Ontem fui passar um filme para meus filhos na TV mais nova 65" (AU7700) e a minha surpresa que o arquivo MKV, não mostrava a legenda (arquivo SRT). Então fui fazer os testes nas demais TVs.
TV LG - Passou normalmente Filme e Legenda
TV 55KU6000 - Passou normalmente Filme e Legenda
TV 50RU7100 - Passou o filme sem a legenda
TV 65AU7700 - Passou o filme sem leganda
Em resumo, tive que assistir o filme com meus filhos na TV LG, no quarto, pois as demais TVs (mais novas) não exibiam a legenda(arquivo .str) do filme.
No passado já tive essa experiência negativa onde a TV de 55 passava arquivo AVI e a TV de 50 não reconhecia a extensão AVI. Pelo amor de Deus né ? Um formato de arquivo onde temos vários arquivos pessoais armazenados não serem reproduzidos na TV. Agora arquivos .srt não serem reconhecidos ?
Smart TV cada vez com menos "SMART" e ficando apenas TV.
em 19-11-2022 08:52 PM