Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Carregamento de bateria lento

(Tópico criado em: 27-05-2025 11:25 PM)
473 Apresentações
saradt
Journeyman
Opções
Boa noite,
Atualizei o meu samsung a9 + para o UI7 e a minha bateria demora séculos a carregar, mesmo em modo de carregamento rápido, mais alguém com este problema? 
11 Respostas
XIKO29
Big Cheese
Opções
Caso a opção de carregamento rápido esteja, efectivamente activa em "Definições - Bateria - Definições de Carregamento", experimenta o seguinte fazer 1 soft reset:

- Carrega, ao mesmo tempo, na tecla de volume para baixo e Power até o ecrã desligar, e larga quando aparecer o logo inicial da Samsung (pode demorar uns segundos).

Se não resultar, tenta:

- "Galaxy App Booster" (módulo da "Good Guardians" que está na Galaxy Store);

- Entrar em Recovery Mode: tablet desligado, conectado por USB a um PC, e depois carregar em Volume para cima e no Power até entrar no esse modo.
Depois usa a tecla de volume para baixo para desceres na lista até onde diz "Wipe Cache". Carrega no Power (só uma vez), confirma que queres prosseguir, e depois escolhe "Reboot".
(É mais fácil do que possa parecer).
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @saradt 

Além do referido pelo @XIKO29 , e caso tenhas essa possibilidade, testa com outro cabo e carregador, a fim de verificar se a situação se mantém.

MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Adicionalmente, podes tentar carregar o tablet com ele desligado. E vira o connector ao "contrário" - num dos meus cabos, uma das posições carrega normalmente, mas, virando-o de cima para baixo, o carregamento é super-lento.
0 Gostos
saradt
Journeyman
Opções
Ja tentei tudo, menos a opção de ligar a um pc que neste momento não consigo essa opção, também tentei uma dica que vi na internet ( ligar o tablet enquanto o carrego e ir a opção de carregamento rápido e desativar praí uns 5s e voltar a ligar), ao inicio pareceu funcionar, pois de umas 2h em 15 % mudou para 16% assim que fiz isso. Mas entretanto continua super lento.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Quanto é que demorava a bateria a carregar antes da actualização?
0 Gostos
saradt
Journeyman
Opções
Não sei bem, secalhar mais ou menos uma hora praí, sei que era rápido e depois desta atualização, esteve a noite toda e ainda de manhã a carregar.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Podemos tentar ainda uma coisa: vai à app Definições - Aplicações - carrega no símbolo do filtro (imagem em anexo) e activa a opção "Mostrar aplicações de sistema" - pesquisa por USBSettings e carrega nessa "app" - carrega em Armazenamento - carrega no botão em baixo "Limpar dados".

Não vai apagar nada no teu telemóvel, para além de umas definições da porta USB. Uma espécie de "reset", mas sem repor todas as definições de fábrica.

Depois tenta novo carregamento. Se funcionar, então óptimo! Se não funcionar, pode ser que tenhas um problema a nível da porta USB, da bateria e/ou do controlador - o melhor é ser visto por um técnico especializado.

Se não me falha a memória, o meu Tab S7 plus demora sensivelmente 2 horas a carregar de 15% a 100%.

Ah! E não convém nada andar a ligar e desligar e ligar e desligar o carregador/cabo do tablet. É um esforço que a bateria não gosta. 1748613765003.jpg
0 Gostos
saradt
Journeyman
Opções
Não consegui experimentar essa opção pois não me aparece nada quando procuro por "USBSettings".

Mas notei algo diferente no carregamento, normalmente carrego sempre o tablet com ele desligado e hoje liguei-o ainda a carregar e notei que a bateria carrega normal como antes mesmo estando a utilizá-lo, não me parece que seja normal, pois não degrada a bateria? E o carregador aqueceu muito...

Tenho o tablet praí 8 meses, nunca tive problemas com a bateria, e sempre tive cuidado, sei que carregava rápido (não sei exatamente em quanto tempo), mas só começou assim depois da atualização, horas e horas para o conseguir carregar. Por isso suponho que seja esse o problema, talvez numa próxima atualização melhore? Não sei, tenho é receio de estar agora a "estragar" a bateria sendo que vou optar por o carregar com ele ligado
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
É fundamental activar a opção "Mostrar aplicações de sistema" ou isso não aparece. O mais fácil é mesmo pesquisar por USB e isso aparece; mas podes sempre procurar na lista até o encontrares. 1748676206515.jpg1748676210918.jpg