Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

Problema com Depuração USB no A20e.

(Tópico criado em: 16-03-2021 08:00 PM)
1238 Apresentações
LopesA20e
Voyager
Opções
Boa noite comunidade!

Vim cá com um problema sobre a Depuração USB do meu A20e/A202F.

Já tentei as soluções básicas que um técnico Samsung iria dizer-me:
• Restaurar o telemóvel a valorea de fábrica
• Reinstalar o Windows 10 no computador
• Reinstalar os controladores USB da Samsung para a versão mais recente e mais antiga
• Instalar controladores Microsoft USB MTP que nem funcionou
• Usar métodos de ADB e Fastboot mas que falharam pois não detetavam o telemóvel
• Entrar em Recovery Mode e em Download Mode obti nenhum sinal
• Trocar de cabos
• Trocar de computador

E nenhum dessas opções funcionou. Horas e horas para nenhum resultado.
Foi uns 3-6 meses depois que parou de funcionar esta funcionalidade.

Obrigado, espero por uma resposta e continuação de uma boa noite e semana!
0 Gostos

2 Soluções

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @LopesA20e 

A meu ver já realizaste vários procedimentos, pelo que sugeria expor a situação junto do Apoio ao Cliente da Samsung para que possam verificar, uma vez que aqui na Comunidade é partilha entre utilizadores. Espero que por um técnico ou por aqui obtenhas a solução :winking-face:

Ver solução na publicação original

Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Deverás ter mesmo uma falha na porta USB em termos de transmissão de dados. Como é uma questão física, só te poderão ajudar os técnicos de um centro de reparação.

Ver solução na publicação original

0 Gostos
8 Respostas
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @LopesA20e 

A meu ver já realizaste vários procedimentos, pelo que sugeria expor a situação junto do Apoio ao Cliente da Samsung para que possam verificar, uma vez que aqui na Comunidade é partilha entre utilizadores. Espero que por um técnico ou por aqui obtenhas a solução :winking-face:

LopesA20e
Voyager
Opções
Obrigado Ricardo, vou esperar por mais algumas pessoas para tentarem solucionar-me o problema e ao mesmo tempo planear ir a um centro de ajuda.
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Reinstalar o Windows??? Antes de experimentar noutro computador? 😱

Parece-me que tens a porta USB do telemóvel avariada. Uma pergunta só para verificar um ponto: quando tentaste ligar por ADB, acedeste às opções de Programador e activaste a depuração de USB (Developer Options - USB debugging)?

Adicionalmente, consegues ligar uma pen USB ao telemóvel e verificar se consegues aceder aos ficheiros (seja uma pen com USB-C ou com um adaptador)?
LopesA20e
Voyager
Opções
Sim, tenho tudo ligado, até fui ao cmd do ADB para verificar se detetava o telemóvel mas nada, modificar o fast boost que vi num vídeo mas mesma coisa do ADB, reinstalar umas 4 versões dos controladores USB da Samsung para o meu modelo, tentei 6 cabos USB, 4 deles oficiais da Samsung. Eu não tenho um adaptador para Pen, vou tentar procurar e digo os resultados.
Também tenho o USB debugging ligado, mudei pelo código *#0808# para MTP+ADB. Penso que tentei tudo disponível. O melhor é mesmo levar o telemóvel, penso que não seja do computador e nada, é uma anomalia do telemóvel.
0 Gostos
LopesA20e
Voyager
Opções
Acabei de testar o adaptador com USB e... nenhum resultado. Não deteta nada. No telemóvel do meu familiar, S9, detetava.
0 Gostos
Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Deverás ter mesmo uma falha na porta USB em termos de transmissão de dados. Como é uma questão física, só te poderão ajudar os técnicos de um centro de reparação.
0 Gostos
LopesA20e
Voyager
Opções
Penso também que é, primeiramente pensava que era sempre um bug do sistema que tinha desligado essa funcionalidade, aparentemente não.
Obrigado pela ajuda, a única opção é ter mesmo o telemóvel reparado. Continuação de uma boa semana!
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Obrigado e igualmente!
0 Gostos