Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Linha ocupada

(Tópico criado em: 29-01-2024 03:00 PM)
28589 Apresentações
Aster123
First Poster
Opções
Boa tarde, sempre que ligo para um número de uma determinada pessoa aparece-me sempre "Linha Ocupada". Está sempre a acontecer-me isto desde dezembro, e só acontece com o número desta pessoa. Porque quando ligo para outras pessoas nunca me acontece isto e eu consigo sempre ter uma chamada telefónica normal. A princípio eu pensava que essa pessoa colocou o modo de férias mas ela respondeu-me que não. Destaco que eu antes conseguia ligar para ela e destaco também que esta pessoa faz viagens constantemente para o estrangeiro; não sei se isso é relevante para a rede da ligação telefónica ser interrompida. O que faço para resolver este erro?
0 Gostos

2 Soluções

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@Aster123 verifica junto do Apoio ao Cliente do operador. Se não resolver, verifica junto do Apoio ao Cliente da Samsung.

Ver solução na publicação original

0 Gostos
Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Já vi uns relatos estranhos, mas sem resolução (isto é, é um bug muito esquisito e, como não é fácil reproduzí-lo, não houve ainda maneira de descobrir o que o causa e como o corrigir).

Verifica se, colocando o cartão noutro telemóvel, se consegues fazer chamada para esse contacto.

Caso funcione, então é o tal bug esquisito. Verifica, então, como está gravado o número desse teu contacto - se tiver o indicativo de Portugal (+351) antes dos 9 dígitos do número de telemóvel, então edita o contacto e remove o indicativo de Portugal e tenta novamente.

Se não funcionar, então só dá para reportar o erro e esperar por uma correção.

Ver solução na publicação original

0 Gostos
13 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Aster123 

Já verificaste junto do teu operador? O número em causa já verificou também? 

Adicionalmente tenta repor as definições de rede, através das Definições, Gestão Geral, Repor,  Repor Definições de Rede (vai eliminar redes Wi-Fi e Bluetooth guardada) e verifica.

0 Gostos
Aster123
First Poster
Opções
Repus as definições da rede e continua a aparecer-me Linha Ocupada.
0 Gostos
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@Aster123 verifica junto do Apoio ao Cliente do operador. Se não resolver, verifica junto do Apoio ao Cliente da Samsung.

0 Gostos
Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Já vi uns relatos estranhos, mas sem resolução (isto é, é um bug muito esquisito e, como não é fácil reproduzí-lo, não houve ainda maneira de descobrir o que o causa e como o corrigir).

Verifica se, colocando o cartão noutro telemóvel, se consegues fazer chamada para esse contacto.

Caso funcione, então é o tal bug esquisito. Verifica, então, como está gravado o número desse teu contacto - se tiver o indicativo de Portugal (+351) antes dos 9 dígitos do número de telemóvel, então edita o contacto e remove o indicativo de Portugal e tenta novamente.

Se não funcionar, então só dá para reportar o erro e esperar por uma correção.
0 Gostos
elm01
Pioneer
Opções
Para mim o seu número está bloqueado pelo destinatário.....
0 Gostos
Aster123
First Poster
Opções
Fiz essas duas estratégias e continuou a aparecer linha ocupada. Reporto o erro a quem e onde?
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Chegaste a experimentar se consegues telefonar a partir de um outro telemóvel (para despistar que seja um bloqueio a nível de rede)?
0 Gostos
Aster123
First Poster
Opções
Liguei do telemóvel do meu pai e também aparece linha ocupada.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Neste caso, penso que o @elm01 tem razão.

Que eu saiba, podem existir duas possibilidades:
- o teu contacto marcou o teu número como SPAM no seu telemóvel;
- a operadora do número do teu contacto tem registado o teu número para ser bloqueado.

Na primeira hipótese, o teu contacto deverá verificar no seu telemóvel se o teu número foi lá adicionado à lista de SPAM (uma amiga minha chegou a bloquear o número do marido, sem que ela soubesse sequer que o tinha feito!) e, caso esteja lá, remover o teu número daquela lista.

Na segunda hipótese, o teu contacto deverá falar com a sua operadora de telemóvel e verificar se o teu número está lá no sistema para ser bloqueado - e pedir a sua remoção caso esteja.
0 Gostos