Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Lag do app da câmara

(Tópico criado em: 03-06-2023 02:21 PM)
1122 Apresentações
R4FA
Pioneer
Opções
Eu costumo fechar sempre os apps que utilizo até porque o a32 tem apenas 4gb de ram.

Eu sinto que o app da câmara demora muito para abrir para tirar fotos depois, mas quando deixo a câmara aberta em segundo plano obviamente é muito mais rápido e como no caso do a32 fica com maior desempenho com 2 gb ram plus (fiz benchmarks) e como nunca uso os 4 gb de ram + os 2 de ram plus eu gostava que ouvesse alguma opção para deixar o app da câmara sempre aberta...

2 Soluções

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @R4FAb

Basta que não feches e mantenhas em segundo plano, nesse caso. No entanto, creio que existam aplicações externas capazes de fazer o realizado, pelo que é uma questão de procurar e verificar.

Ver solução na publicação original

Solução
lpexs
Pathfinder
Opções
podes tecnicamente deixar a app da camara aberta:
pressiona no icone da camara
vais a "detalhes" (o icone pequeno de ℹ️ no canto direito acima)
vais a bateria e metes "nao restringida"

tens de te assegurar que, deixares essa opcao gasta mais bateria e mais utilizacao da RAM, já que pretendes que a app esteja sempre aberta em segundo plano.

a demora pode ser também devido ao inicio dos módulos de camara lente do sistema de cameras, que é normal.

Ver solução na publicação original

14 Respostas
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @R4FAb

Basta que não feches e mantenhas em segundo plano, nesse caso. No entanto, creio que existam aplicações externas capazes de fazer o realizado, pelo que é uma questão de procurar e verificar.

Sobreira2
Navigator
Opções
Caso a aplicaçao depois de fechada demore apenas alguns segundos a iniciar, algo que nao exceda muito os 15 segundos é normal e nao vale a pena preocupar-se, eu aconselho fechar sempre as aplicaçoes neste tipo de equipamentos, porque acabam por comer sempre mais bateria desnecessáriamente.
Solução
lpexs
Pathfinder
Opções
podes tecnicamente deixar a app da camara aberta:
pressiona no icone da camara
vais a "detalhes" (o icone pequeno de ℹ️ no canto direito acima)
vais a bateria e metes "nao restringida"

tens de te assegurar que, deixares essa opcao gasta mais bateria e mais utilizacao da RAM, já que pretendes que a app esteja sempre aberta em segundo plano.

a demora pode ser também devido ao inicio dos módulos de camara lente do sistema de cameras, que é normal.
R4FA
Pioneer
Opções
Vou tentar obrigado!
R4FA
Pioneer
Opções
Melhorou bastante, obrigado, em relação a gastar mais bateria não me faz diferença porque acabo o dia sempre com 30 por cento ou um pouco mais
LexTalions
Big Cheese
Opções
Não sei se dá para instalares a Good Lock app no A32 mas se der tens lá uma parte dedicada a camera e lá tens uma opção que diz velocidade ou qualidade ( tem a ver com o shutter lag dá camera) mas acredita que se optares pela velocidade a qualidade mantém-se e deixas de ter esse atraso que falas ao abrir e tirar fotos👍
R4FA
Pioneer
Opções
Eu uso o good lock mas não tenho acesso ao módulo do camera assistant...
LexTalions
Big Cheese
Opções
Não? Então é porque não tá disponível todas as funcionalidades da app para o teu tlm. Eu não tinha sequer a certeza se o A32 tinha acesso a Good lock app. Lamento. Há outra maneira, mas isso é a tua responsabilidade! Eu já usei muito isto que te vou dizer mas tens que ter cuidado! Já ouviste falar da APK Mirror? É um site onde encontras todas as app em formato APK de todas as marcas e modelos de tlm. Podes ir lá e fazer download da Apk mais recente da Good Lock, mas ao instalares vai aparecer uma msg a dizer que a Apk pode ser maliciosa e pode danificar o tlm!! Mas se souberes mexer um pouco no tlm como abrir as opções de desenvolvedor e o menu secreto do Labs na galeria da Samsung consegues bons resultados. Claro que também depois de fazeres download da Apk vais ter que dar autorização para a mesma ser instalada e depois disso volta a negar o acesso de fontes desconhecidas de download do Google Chrome. Mas honestamente se não souberes mexer não faças isso porque podes danificar o tlm. Eu coloco aqui na comunidade muitas soluções que apesar de resolver muita coisa não quer dizer que todos o façam! Daí eu dizer que é a tua conta e risco se caso decidires fazer isto! Logo tem cuidado e como já disse inúmeras vezes aqui na comunidade, quem não sabe mexer não deve mexer! Quanto ao menu secreto da galeria é só ires vere as meus posts de tutoriais de como se faz.👍
R4FA
Pioneer
Opções
Olá, sim tenho experiência com o site e as opções de desenvolvedor até porque uso as escalas de animação todas em 1.2x pois fica muito mais fluido e fiz isso através do adb com a depuração usb mas voltanto ao good lock eu uso o oficial da galaxy store o mais atualizado por isso não vejo que diferença fará usar o apk do apk mirror...