Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

eSIM no A54

(Tópico criado em: 30-03-2023 09:19 PM)
9756 Apresentações
novettam
Apprentice
Opções
Alguém já teve sucesso em ativar um eSIM no A54?

Eu estou a tentar fazê-lo, mas sem sucesso.

Supostamente o A54 é o primeiro gama média da Samsung a ter a capacidade, e as opções de menu para registar estão lá e perecem ter funcionado, mas o meu telemóvel não se consegue ligar à rede com o eSIM.

Pedi o eSIM à Vodafone e recebi hoje o cartão com o código QR e PIN/PUK.

Liguei para o 800 qualquer coisa que indicam na página deles do eSIM para pedir a mudança do meu número do sim físico para o eSIM. (Processo automatizado, só tive de introduzir o número de série do eSIM).

(Pelo que vejo no MyVodafone, já são os dados do eSIM que aparecem lá.)

Depois utilizei a opção no telemóvel para adicionar um eSIM:

Primeira coisa que achei estranha foi o telemóvel não ter pedido o PIN do eSIM.

A falar com o chat de apoio da Samsung ainda dei um reset às definições de rede. (Lá foram os meus emparelhamentos bluetooth todos à vida)

Mas nada... não se liga à rede.

Depois investiguei a questão de não pedir o PIN e descobri uma configuração que dá para ativar para ativar o pedir do PIN, fiz isso e agora já **bleep** o PIN ao ativar o eSIM e ao reiniciar o telemóvel.

E agora surge uma notificação dos "Serviços Telefónicos" a dizer "SIM 2 não autorizado".

O apoio da Vodafone também não foi de grande ajuda.

Alguém tem alguma dica de onde possa estar o problema, do lado da Samsung ou do lado da Vodafone?
0 Gostos
Pular para solução
16 Respostas
davidbsp
First Poster
Opções

Apenas para dar nota que apesar de não dar com a Vodafone, consegui ter um eSIM da NOS funcional no A54!

Mais info em:

https://forum.nos.pt/telemovel-nos-24/suporte-esim-no-samsung-galaxy-a54-39831

Próximo passo: testar com a MEO...

0 Gostos
davidbsp
First Poster
Opções

Não havendo forma rápida de ter um eSIM da MEO em casa, tive de pedir um cartão SIM pelo apoio ao cliente (já nem há formulário no site) -- escolhi a UZO -- esperar 1 semana para que o cartão chegasse a casa e depois ir a uma loja MEO converter para eSIM.

Sucesso com a MEO!

Pus-me a pensar que talvez a atualização de software que fiz no fim de Agosto tivesse impacto e dei uma nova chance à Vodafone.

Voltei a testar com um eSIM da Vodafone e já funciona!

Posso confirmar que tenho 3 eSIM operacionais MEO, NOS e Vodafone no A54.

0 Gostos
p58
Student
Opções

Sabem se todos os A54 à venda em Portugal são compatíveis com esim?

Estive a ver um numa loja um e no menu dos SIM não mostrava a opção de Esim. Já noutra loja, o a54 que tinham para experimentar mostrava a opção de esim.

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@p58 sim, são compatíveis, mas depende do operador de rede. Deves verificar junto do pretendes usar.

0 Gostos
p58
Student
Opções

signal-2024-01-10-15-06-58-941.jpg

 Não deveria aparecer a opção esim no menu SIM?

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções
0 Gostos
Francieli
First Poster
Opções

Olá.,

Como conseguiu ativar o esim no A54, por gentileza?

0 Gostos