Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

eSIM no A54

(Tópico criado em: 30-03-2023 09:19 PM)
9396 Apresentações
novettam
Apprentice
Opções
Alguém já teve sucesso em ativar um eSIM no A54?

Eu estou a tentar fazê-lo, mas sem sucesso.

Supostamente o A54 é o primeiro gama média da Samsung a ter a capacidade, e as opções de menu para registar estão lá e perecem ter funcionado, mas o meu telemóvel não se consegue ligar à rede com o eSIM.

Pedi o eSIM à Vodafone e recebi hoje o cartão com o código QR e PIN/PUK.

Liguei para o 800 qualquer coisa que indicam na página deles do eSIM para pedir a mudança do meu número do sim físico para o eSIM. (Processo automatizado, só tive de introduzir o número de série do eSIM).

(Pelo que vejo no MyVodafone, já são os dados do eSIM que aparecem lá.)

Depois utilizei a opção no telemóvel para adicionar um eSIM:

Primeira coisa que achei estranha foi o telemóvel não ter pedido o PIN do eSIM.

A falar com o chat de apoio da Samsung ainda dei um reset às definições de rede. (Lá foram os meus emparelhamentos bluetooth todos à vida)

Mas nada... não se liga à rede.

Depois investiguei a questão de não pedir o PIN e descobri uma configuração que dá para ativar para ativar o pedir do PIN, fiz isso e agora já **bleep** o PIN ao ativar o eSIM e ao reiniciar o telemóvel.

E agora surge uma notificação dos "Serviços Telefónicos" a dizer "SIM 2 não autorizado".

O apoio da Vodafone também não foi de grande ajuda.

Alguém tem alguma dica de onde possa estar o problema, do lado da Samsung ou do lado da Vodafone?
0 Gostos

1 Solução


Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @novettam 

Tanto na página da Vodafone como na da Samsung, o equipamento ainda não está como disponível para o eSIM no nosso país, pelo que poderá ainda não estar otimizado para tal, algo que não seria a primeira vez num lançamento recente. 

Ver solução na publicação original

0 Gostos
16 Respostas
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @novettam 

Tanto na página da Vodafone como na da Samsung, o equipamento ainda não está como disponível para o eSIM no nosso país, pelo que poderá ainda não estar otimizado para tal, algo que não seria a primeira vez num lançamento recente. 

0 Gostos
novettam
Apprentice
Opções
Pelos vistos estou a querer ser demasiado "early adopter".

Segundo a Vodafone "O eSIM da Vodafone pode ser utilizado em qualquer equipamento com tecnologia eSIM, desbloqueado ou bloqueado à rede Vodafone."

Estou a ver que lá vou ter de pedir segunda via do sim físico para votar a ter um SIM a funcionar. 💀
rodrigoca
First Poster
Opções
Tiveste sucesso já? Comprei um a54 e solicitei o esim a vodafone, mas depois de ler sobre o seu problema, fiquei em dúvida se devo activar
0 Gostos
novettam
Apprentice
Opções
Na altura voltei a falar com o apoio ao cliente da Vodafone e acabaram por dizer para me deslocar a uma loja para tratar do assunto, quando fui atendido na loja e expus a situação, perguntaram logo se queria então o SIM físico. Ainda questionei se não daria para fazer nada para tentar colocar a funcionar e disseram que não. Pelos vistos quando é lançado um telemóvel novo com suporte para eSim é comum não funcionar ao início.

Eu acabei por mudar então de volta para o SIM físico porque precisava do meu número de telefone. Desde então não voltei a tentar.
0 Gostos
rodrigoca
First Poster
Opções

Aconteceu o mesmo comigo, mas deixei registado uma reclamação no livro

0 Gostos
Members_kQRi8F9
First Poster
Opções

Hoje ativei um eSIM no A54, no caso um plano de dados (Surfroam) para usar quando estou em roaming, e está a funcionar na perfeição. Pelo que, apesar deste modelo ainda não constar na lista de aparelhos compatíveis, confirmo que é possível ativar o eSIM.

0 Gostos
Members_KVQ6zmq
First Poster
Opções

E já chega agosto/2023 sem solução para o problema. 

Ontem estive numa loja da Vodafone, solicitei a habilitação do eSIM (que trazia no envelope a frase "Compatível com todos os smartphones eSIM").

Piquei o código QR, aguardei uma, duas horas... Nada. A mesma situação que os demais relataram aqui.

Tive de pedir uma nova via física do SIM, o que tem me causado transtorno, por causa do período de "quarentena" que novas vias devem aguardar antes de receberem SMSs de validação de bancos, Chave Móvel, etc.

 

Conclusão: Não consigo perceber por que raios um padrão global, definido em conjunto entre as fabricantes e as operadoras pode funcionar para uns e para outros, não. 

A Samsung deveria se empenhar mais em resolver esta questão! Estamos sendo privados de uma importante funcionalidade do dispositivo que compramos! 

0 Gostos
Members_npVMrK1
First Poster
Opções

Boas!

Comprei um A54 no campo eSIM ele dá a seguinte informação: "Transferir um eSIM, para se poder ligar a redes móveis sem um cartão SIM."
Será que a função eSIM apenas funciona com cartões de dados/banda larga?

0 Gostos
davidbsp
First Poster
Opções

Exatamente o mesmo problema. Dirigi-me à Vodafone com o meu A54 e o equipamento pelos vistos não é compatível com eSIM. O eSIM não se regista na rede...

Alguém sabe se terei o mesmo problema na Meo? O meu plano A era manter cartão fisico da Meo e ativar eSIM da Vodafone, mas se for apenas viável o contrário, poderei ter de explorar essa possibilidade...

0 Gostos