Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

Carregador Samsung não funciona

(Tópico criado em: 13-10-2023 11:40 PM)
747 Apresentações
Caelus
Journeyman
Opções
Eu comprei um adaptador Samsung, já que o cabo vinha com o meu Samsung A23 5G mas esta noite passada (do dia 12/10 para o dia 13/10) o meu carregador Samsung não carregou o meu telemóvel apesar de outros carregadores não sendo da marca funcionarem muito bem, alguém me pode dizer como resolver isto? 

1 Solução

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Caelus 

Já não é o primeiro relato na Comunidade acerca do tema. Sugiro que tentes limpar a repartição da Cache do equipamento. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento. Nota: No caso de estar instalado a ONE UI 3.0 ou superior, o equipamento tem de estar ligado via USB a um Computador ou ligado aos auriculares que constam na caixa do equipamento. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;

Carrega e mantém pressionado ao mesmo tempo os botões de Volume Cima e a tecla de Power (e a tecla Bixby, dependendo do modelo);

Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;

Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;

Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;

Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.

Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Adicionalmente sugiro a leitura de https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/issues-with-wired-charging/ e https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/o-que-fazer-o-telemovel-tem-problemas-durante-o-ca...

Se nada resultar, podes sempre efetuar uma cópia de segurança dos dados e repor as definições de fábrica do equipamento. A alternativa, ou caso continuem sem surtir efeito,  o melhor será levar o equipamento e respetivo cabo a um Centro de Assistência Autorizado para que possa ser verificado.

Ver solução na publicação original

0 Gostos
10 Respostas
rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
Pode ter algum defeito, aciona a garantia
Caelus
Journeyman
Opções
Mas é muito estranho como nenhum carregador Samsung funciona e outros comprados de marca aleatórias funcionam. O que faz com que não seja defeito é que tem mais dois telemóveis iguais ao meu e ambos funcionam normal
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Caelus 

Já não é o primeiro relato na Comunidade acerca do tema. Sugiro que tentes limpar a repartição da Cache do equipamento. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento. Nota: No caso de estar instalado a ONE UI 3.0 ou superior, o equipamento tem de estar ligado via USB a um Computador ou ligado aos auriculares que constam na caixa do equipamento. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;

Carrega e mantém pressionado ao mesmo tempo os botões de Volume Cima e a tecla de Power (e a tecla Bixby, dependendo do modelo);

Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;

Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;

Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;

Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.

Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Adicionalmente sugiro a leitura de https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/issues-with-wired-charging/ e https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/o-que-fazer-o-telemovel-tem-problemas-durante-o-ca...

Se nada resultar, podes sempre efetuar uma cópia de segurança dos dados e repor as definições de fábrica do equipamento. A alternativa, ou caso continuem sem surtir efeito,  o melhor será levar o equipamento e respetivo cabo a um Centro de Assistência Autorizado para que possa ser verificado.

0 Gostos
Caelus
Journeyman
Opções
Irei tentar
rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
Ahhhhh, okay, então pode ser algum bug ou problema do dispositivo 🫣
0 Gostos
Caelus
Journeyman
Opções
Acredito mais que seja isso
rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
Já tentaste outras opções? Tenta repor o dispositivo de fábrica!
0 Gostos
Caelus
Journeyman
Opções
Ainda não fiz nada mas irei tentar segunda
coelino
First Poster
Opções
Boa noite a todos alguem me consegue ajudar? Não consigo instalar app no meu Samsung A325G, alguém consegue dizer como fazer, carrego no instalar e nunca mais para de rodar, até que desisto de instalar. Obrigada
0 Gostos