Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

A52 5g Baixa conectividade 4g/5g

(Tópico criado em: 19-09-2023 11:33 AM)
176 Apresentações
Ayat1981
Journeyman
Opções

Bom dia, será que existe alguém do fórum que tenha problemas de conetividade com o samsung A52 5g ???

Anteriormente possuía um Samsung A50 e nunca tive problemas de conectividade, sobretudo sendo rede Vodafone.

Ao adquirir o A52 5g deparei que em muitos sítios, (que com o a50 não tinha problemas)não possuo rede, não só dentre de casa como em muitos locais da minha cidade.

Já troquei de cartão SIM, alterei o mesmo de sitio (slot 1 e 2), coloquei disponível somente a rede 4g, não fosse o 5g estar a interferir com alguma coisa e NADA !

Não sei o que fazer, é bastante chato não saber que quando nos ligam, muitas vezes estamos sem rede e por sua vez não recebemos as chamadas nem sms.

Pedia assim a vossa ajuda de forma a tentar solucionar o problema.

*O telemóvel já não se encontra na garantia.

Desde já, o meu agradecimento a qualquer ajuda.

 

0 Gostos
11 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Ayat1981 

Face ao já realizado, a alternativa será repor as definições de rede, através das Definições, Gestão Geral, Repor, Repor Definições de Rede (vai eliminar Redes Wi-Fi e Bluetooth guardadas). Por outro lado se já o fizeste e não resultou, poderás sempre tentar repor as definições de fábrica do equipamento, tendo previamente efetuado uma cópia de segurança dos teus dados.

Se nada resultar, e apesar de estar fora de garantia, o melhor será pedir um diagnóstico/orçamento junto de um Centro de Assistência Autorizado. 

Ayat1981
Journeyman
Opções

Grato pela resposta !

Essa possível solução é baseada em experiências semelhantes ou trata-se de despiste de eventuais problemas ?

Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@Ayat1981 ambas as situações. Há quem ultrapasse com os procedimentos, há quem continue na mesma. No entanto é o recomendado também pela Samsung. E uma vez que as alternativas não são muitas, vale sempre a pena tentar qualquer uma. 

Ayat1981
Journeyman
Opções

Sim sim, estou completamente de acordo. A minha questão baseava-se em saber se é um caso que já se ouviu falar, ou se era caso único.

Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@Ayat1981 Há relatos de situações semelhantes, mas não me recordo se neste modelo se em outros. Espero que resolva a tua situação, caso contrário, só mesmo Assistência ou aquisição de um novo equipamento. 

0 Gostos
Ayat1981
Journeyman
Opções

Mais uma vez, grato pela a ajuda.

Vou tentar, depois deixo aqui o feedback.

Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Suspeito que o problema deverá estar no modem do telemóvel.

Olhando para a compatibilidade das bandas utilizadas no A52 5G, não há nada fora do normal, mesmo se o aparelho fosse adquirido noutro país (Cf. https://www.kimovil.com/en/frequency-checker/PT/Samsung-galaxy-a52-5g).

Se o problema não está no cartão, então deverá ser o próprio modem que não está a trabalhar em condições.

Sugiro que experimentes outro cartão no telemóvel (seja da Vodafone, seja de outra operadora) e verifica se continuas com dificuldade em ter bom sinal.

No caso das dificuldades se manterem, eu faria o procedimento indicado pelo @Ricardo_S7. Não te esqueças de fazer cópia de segurança com o Smart Switch!

Se ainda assim se mantiver a dificuldade de obtenção de rede, é preciso que o telemóvel seja analisado por um técnico especializado.
0 Gostos
jonhybarroso
Pathfinder
Opções
Olá, eu possuo um A52s 5G e de facto comecei a ter problemas de rede, com sinal fraco. Já troquei o cartão e continuou na mesma, mas no meu caso penso que o problema esteja relacionado com as antenas que suportam o 5G do operador (MEO). Tenho um cartão NOS também e aqui o sinal está melhor.
Claro que nao descarto o software do modem, pode estas ultimas versões darem menor captação à rede. Já agora, sou de viana do castelo e os meus familiares também tiveram quebra de rede.
0 Gostos