em 22-02-2020 05:21 PM
Boas,
o meu A50 já foi para a garantia devido a desligar-se e reiniciar sózinho e tirar fotos sem comando para tal.
Foi resolvido o problema de desligar-se e reiniciar mas continua a tirar fotos sózinho, sempre que está no bolso. Já removi o icone da camera da tela principal, pensando que poderia ser quando o meto no bolso ativa-se a camera sem querer mas continua igual. Daí não pode ser pois quando acedo á galeria as fotos que ele tira são diversas e com o mesmo padrão e seguidas, se fosse por descuido meu apenas tirava uma foto. Alguem com o mesmo problema?
Também a impressão digital não funciona, são mais as vezes que desbloqueio o equipamento por pin do que por impressão digital, é muito raro conseguir desbloquear por impressão digital. Só funciona quando redefino a impressão digital, passado uma horas volta a não funcionar. Estou desiludido com este smartphone apesar de gostar da marca. Vamos ver como correm as coisas agora que foi outra vez para a garantia. Pelo que tenho lido por aqui, este smartphone da Samsung deixa um pouco a desejar.
22-02-2020 06:52 PM - editado 22-02-2020 06:52 PM
Olá @pfaleiro , sê bem-vindo à Comunidade Samsung
Face ao que referes, sugiro que tentes o seguinte:
1º: Acede a Definições > Aplicações > Câmara > Armazenamento > Limpar Dados e Cache.
2º: Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem;
3º: Caso nenhuma das sugestões acima tenha surtido efeito, tenta ainda iniciar o teu equipamento em Modo Seguro. Podes ver aqui uma explicação de como o fazer. Este processo irá apenas iniciar as aplicações nativas do telemóvel e poderás ver se é alguma aplicação externa que está a causar esta situação. Caso o problema não ocorra, deverás ir desinstalado aplicação a aplicação, até encontrares a que está a causar a situação.
4º: Limpa a repartição da Cache. Este processo não vai elimina nada do teu equipamento Segue os seguintes passos:
Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado ao mesmo tempo os botões de Volume Cima e a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.
Se após estes passos a situação continuar, sugiro que voltes a entrar em contacto com a Linha Azul da Samsung.
em 22-02-2020 08:54 PM
Olá Ricardo_s7,
Obrigado pelo feedback mas já enviei o equipamento para a Samsung ao abrigo da garantia.
Vou aguardar e depois, após alguns dias de utilização irei postar aqui o comportamento do A50.
em 14-03-2020 10:49 AM
Olá,
Como referi anteriormente, o meu A50 já chegou após ter sido enviado para a garantia.
Qual o meu espanto quando o relatório da garantia Samsung diz que não detectaram nenhuma anomalia.
Uma coisa é certa, pelo menos já não tira fotos sozinho (talvez por não ter utilizado o reconhecimento facial como desbloqueio) mas continuo a não conseguir definir as impressões digitais.
Tive o cuidado, quando fui levantar o smartphone na loja, de tentar logo ali na presença do funcionário, ativar as impressões digitais e continuava a não conseguir mesmo sem a película de proteção. Após muitas tentativas, sem película de proteção, lá consegui que a impressão digital fosse reconhecida. Agora após atualização de software de 13 Março 2020 deixou de funcionar. Já eliminei a ID e agora não consigo mais introduzir a ID, chega aos 41% e não avança mais, dizendo: certifique-se que o seu dedo cobre o sensor todo e depois de várias tentativas diz: impossível registar a sua impressão digital. Esta situação é um defeito e parece-me que não sou só eu que tenho este problema. Estou descontente com este equipamento e vou solicitar o reembolso ou troca por outro, não posso ter um equipamento que foi vendido com especificações que não cumprem. A Samsung deve conhecer bem este problema mas nada faz para resolver.
em 16-03-2020 12:15 PM
Olá @pfaleiro ,
Obrigado por partilhares o teu feedback com a Comunidade Samsung.
Dado a situação descrita sugiro, em primeiro lugar, que contactes Linha de Apoio ao Cliente, a equipa responsável irá indicar-te como proceder. Poderás estabelecer este contacto através do número 808 207 267; Live Chat ou E-mail todos os dias úteis entre as 9h e as 20h.
Entretanto também sugiro que consultes este tópico:
[FAQ] Como enviar um relatório de erro através da aplicação Samsung Members
em 17-03-2020 06:41 PM
Olá boa tarde,
Antes de mais agradeço a informação e sentido de ajuda.
Ora, para já e após 7 min à espera de ser atendido pelo apoio ao cliente, sem sucesso vou enviar e-mail a reportar a situação na esperança de me contactarem para resolução do problema. Todos os dias tento criar a impressão digital e nada. Até parece gravação, pois dá sempre a mesma mensagem de erro (cobrir todo o sensor com o dedo ou impossível criar a ID) quando atinge os 41% do processo.
Logo que obtenha resposta para a solução deixarei aqui o feedback.
Obrigado