Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Samsung Galaxy S21 Ultra 5G (câmara sem foco)

(Tópico criado em: 22-11-2022 10:37 AM)
1272 Apresentações
Opções
Olá a todo.
Tenho um Galaxy S21 Ultra 5G e sempre que tiro uma foto na opção 1X a foto fica desfocada, obrigando me a tirar fotos na opção 3X que não é a mesma coisa nem abrange objectivo pretendido.

Tudo isto aconteceu depois da última atualização de Agosto.
Entretanto já instalei a versão ONE UI 5.0 mas continuo com o mesmo problema.

Alguém com o mesmo problema ?
Obrigado .

Penso que isto seja um problema de software e não de hardware.

image
Imagem na opção 1X (totalmente desfocada.

22 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @alexandre_pinto_86 

Pela imagem não considero que esteja totalmente desfocada, aparenta focar mais um ponto que outro. Tens o rastreio do foco automático ativo?

Além disso, depois das atualizações em causa foi realizada alguma reposição dos valores de fábrica do equipamento? É que pode ser algum bug que esteja presente no equipamento e faça ocorrer a situação. 

Podes também tentar limpar os dados e cache da câmara, nas definições em armazenamento e na própria câmara repor as definições, a fim de verificar se surge melhorias.

Caso nada resolva, sugiro que leves a um Centro de Assistência Autorizado para que possa ser verificado.

MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Não tenho a certeza que seja um problema de software. A escada no lado direito da imagem está praticamente focada e o desfoque para o final do armazém parece ser de origem óptica (e não inventado por software). No entanto, no plano da escada paralelo à lente do telemóvel, o camião deveria também estar focado. Mesmo utilizando o modo retrato (com desfoque por software), não deveria estar assim.

Suspeito que possa ser alguma dificuldade na activação dos diferentes componentes da lente para focar a foto. Isso tanto pode ser devido a dificuldades no controlador de software que faz mexer os componentes da lente, como dificuldades físicas em ajustar esses elementos.

Podes sempre tentar limpar os dados da câmara e ver se isso funciona. Se não resultar, o melhor é fazer uma cópia de segurança dos dados e pedir uma avaliação num Centro de Reparação Autorizado.
Opções
Já efectuei limpeza de dados e cache da câmara.
Não efectuei reposição de valores de fábrica ao telemóvel. No entanto a câmara nem me deixa fixar o foco,ou melhor eu fixo o foco, mas ela não foca.

Esta foto por exemplo não me deixou focar.20221119_195428_1000010689_1668887676.jpg
0 Gostos
Opções
Esses testes primários, já os fiz, só não fiz reposição de fábrica.

Tenho uma viagem à porta e este problema desagrada me por completo.

Tenho falado com amigos que têm a linha S21 e estão com o mesmo problema.

Agora será mecânico ou dá atualização ,não sei .

Sei que a foto fica uma "bosta"
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Como podes ver na foto, o lado direito da foto está menos desfocado que o esquerdo. O problema parece ser mesmo nos elementos dentro da lente.
0 Gostos
rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
E eu que tenho GRAVES problemas de foco com o meu Note20 Ultra? Ui...
0 Gostos
RCCampos
Pioneer
Opções
Pode parecer paravo, mas tenta dar umas pequenas batidas na lateral do equipamento e na lente. pode por algum motivo ter ficado com o eixo de estabilização preso e isso pode fazer não focar.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Há quem faça isso - e, segundo relatos noutras comunidades Samsung, funciona para alguns membros.

No entanto, não é nada recomendado bater no aparelho. O que pode ser corrigido facilmente por um técnico (no caso de haver algum detrito no módulo da câmara), pode ser exarcebado pelo movimento brusco e resultar na necessidade de trocar todo o módulo da câmara.
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Que problemas estás a experenciar? Tanto eu como o @Ricardo_S7 temos um Note 20 Ultra (um com SnapDragon e outro com Exynos) e as câmaras funcionam muito bem.