Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Samsung Galaxy S21 Ultra 5G (câmara sem foco)

(Tópico criado em: 22-11-2022 10:37 AM)
1273 Apresentações
Opções
Olá a todo.
Tenho um Galaxy S21 Ultra 5G e sempre que tiro uma foto na opção 1X a foto fica desfocada, obrigando me a tirar fotos na opção 3X que não é a mesma coisa nem abrange objectivo pretendido.

Tudo isto aconteceu depois da última atualização de Agosto.
Entretanto já instalei a versão ONE UI 5.0 mas continuo com o mesmo problema.

Alguém com o mesmo problema ?
Obrigado .

Penso que isto seja um problema de software e não de hardware.

image
Imagem na opção 1X (totalmente desfocada.

RCCampos
Pioneer
Opções
Certo;)
0 Gostos
rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
Tenho um problema de focagem, principalmente quando faço zoom, a câmara muitas das vezes não foca como se deve ser...
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
A câmara não foca ou as fotos não ficam focadas depois de tiradas?

O Note 20 Ultra tem 3 câmaras. Os sensores são 0.5x, 1x e 5x. Quando se faz zoom nos valores não nativos, a qualidade da foto sofre, especialmente entre 3x e 5x. O telefone foca no ponto que eu escolho, mas o resultado final não é tão bom.

Adicionalmente, quando a quantidade de luz é insuficiente para uma boa "exposição" do sensor, o telemóvel utiliza sempre o sensor principal de 1x e faz zoom digital. Para piorar a situação, costuma ser necessário manter o telemóvel parado durante mais tempo para tirar a foto, pelo que qualquer pequeno movimento resulta em fotos meio desfocadas.
rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
A própria câmara não foca mesmo. Já me aconteceu estar num determinado sítio a gravar com a câmara e ela a tentar focar várias vezes... não sei se faço perceber. Houve uma altura que por onde eu andava e fizesse zoom, não conseguia tirar ou gravar vídeos por conta da falha do foco. Agora já está um pouco melhor, mas ainda falha um pouco... Às vezes metia-o a focar onde eu queria com o dedo, mas não continuava a focar no sítio que eu queria...
0 Gostos
Opções
Meus caros o despero é tanto que recorri a uma das últimas soluções pouco ortodoxas, dei lhe umas pancadas intermédias na câmara a ver se solucionava.

Houve efetivamente uma mudança brutal.20221123_151622_1000011348_1669212982.jpg20221123_150633_1000011340_1669212395.jpg
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Isso no vídeo acontece em muitas câmaras (chama-se "hunting"; a câmara está sempre a tentar encontrar contraste suficiente entre alguns píxeis e tenta ajustar o foco continuamente).

Raramente uso o vídeo, pelo que não testei suficientemente o meu telemóvel nesse aspecto.
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
A violência nunca é solução! Pelo menos, duradoura...

Se tiveres que recorrer mais vezes a este método, é mesmo recomendado ir a um Centro de Assistência Autorizado. Perderás menos dinheiro dessa forma.
rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
😵😵😵
0 Gostos
JorgeVaz
Journeyman
Opções
Eu faço um video e ele fica com paragens e frames. Parece que está com soluços. Samsung A32. E também desfoca. Julgo que ficou assim após uma actualização.
0 Gostos
Opções
É verdade sim senhor. Até porque foi apenas fogo de vista, julgo que terá mesmo de ir a uma assistência técnica
0 Gostos