Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Smart call

(Tópico criado em: 10-07-2024 12:02 PM)
404 Apresentações
O_Tavares
Pathfinder
Opções
Bom dia!

Comprei o meu s24 ultra há uma semana e tem sido uma experiência muito positiva em comparação ao meu anterior s22 ultra como já referi noutros posts. Só que neste momento descobri aquilo que eu penso ser o primeiro bug do meu telemóvel... A protecção contra chamadas spam não funciona, aliás, nem aparece nas definições de chamada! Já fui às aplicações do sistema e de facto o smart call aparece lá, limpei cache etc e continua sem me aparecer nas definições de chamada😅 o que é que posso fazer mais? 

Obrigado desde já 
0 Gostos
31 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @O_Tavares 

A função continua no modelo em questão. Acedendo ao Telefone, 3 Pontos Canto Superior Direito, Proteção ID do Chamador e Spam.

Já tentaste verificar se ocorre em modo seguro: https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/como-ativar-ou-desativar-o-modo-seguro/ ?

0 Gostos
O_Tavares
Pathfinder
Opções
Já carreguei nos 3 pontos e na pesquisa aparece smart call e já limpei a cache e não resultou. Cheira-me a bug de software 🤔
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

E verificaste em modo seguro? É que por aqui funciona normalmente num S23U e um colega do trabalho tem S24U e funciona também. 

0 Gostos
Solução
O_Tavares
Pathfinder
Opções
Não verifiquei em modo seguro. Pelas pesquisas que tenho feito no reddit, há mais pessoas com esta situação e pelo que entendi, tudo tem a ver com o sítio de onde o telemóvel veio, no meu caso diz made in Korea, noutros casos diz made in Vietname e por aí fora e que o software instalado poderá ter algumas diferenças subtis. Poderá ser este o meu caso pois não comprei o telemóvel numa grande superfície como worten ou fnac. Comprei numa loja de telemóveis mais pequena e o fornecedor poderá ser diferente
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@O_Tavares sim, era aí onde também iria chegar, depois do modo seguro. Já não é o primeiro relato de uma situação idêntica, em que algumas funcionalidades estão "bugadas" mediante a fabricação. 

O_Tavares
Pathfinder
Opções
Não é grave mas é sempre uma função que dá jeito ter. Pode ser que eventualmente possa vir a ter num futuro update. No fundo não está bugado, simplesmente nem aparece a protecção de ID de chamadas, só o smart call que nem tem nada a ver com isto 😅 pelo que sei, o smart call apenas te ajuda a mostrar o número de pessoas que te ligam e não estão na tua agenda gravados. De qualquer das formas limpei o cache e os dados a ver se fazia diferença mas não, como seria de esperar. Por curiosidade, consegues saber onde é que foi feito o s24 ultra do teu colega? Gostava de saber o que diz na caixa sobre isso ahah
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções
O_Tavares
Pathfinder
Opções
Sem dúvida! Agradeço, só mesmo para matar a curiosidade. Se bem que também li que podem ter sido feitos no mesmo país e serem diferentes na mesma porque o que conta é para que país os telemóveis serão vendidos. Ou seja, o dele pode dizer Coreia e ser vendido para Portugal e ter a função ativa e outro ser vendido para outro país qualquer e não ter.
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@O_Tavares Pois e deve ser mesmo o que ocorre. Ele diz que se recorda de ler Vietname na caixa.