Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

efeitos da Luz fotos

(Tópico criado em: 19-03-2025 09:12 AM)
119 Apresentações
hgarfield00
Navigator
Opções

Boas, uma duvida antes de ir correr para a loja com o s24u, ao fotografar, por vezes aparecem "riscos" de luz, segundo li, em ingles são Flares, a minha dúvida é se é normal este comportamento? eu limpei as lentes, e ontem só depois da 3ª foto já era minimo esse efeito. Ou esta questão poderá ser corrigida por alguma atualização?

Deixo uma foto como exemplo do que me acontece:

20250318_232306.jpg

2 Soluções

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @hgarfield00 

Conforme referido em alguns tópicos, como por exemplo em https://eu.community.samsung.com/t5/gama-galaxy-s23/reflexo-na-fotos-do-s23-ultra/m-p/7705664, é uma situação normal e que ocorre em qualquer smartphone, tendo mais incidência em uns que outros e dependendo do foco. A solução passa por não fotografar directamente a fonte da luz e limpar a lente com um pano apropriado, pois aparenta continuar "suja".

Ver solução na publicação original

0 Gostos
Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Sim, é normal aparecerem riscos ou borrões de luz, designados por "flares". Isso são reflexões da luz nos componentes das lentes, presentes em todas as câmaras, que são impossíveis de eliminar.

Dada a foto, eu diria que a lente não está bem limpa. Usa um pano de microfibras (como os que se usam para limpar os óculos) e tenta fotografar de novo algo que emita luz directamente para a lente.

Ver solução na publicação original

0 Gostos
7 Respostas
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @hgarfield00 

Conforme referido em alguns tópicos, como por exemplo em https://eu.community.samsung.com/t5/gama-galaxy-s23/reflexo-na-fotos-do-s23-ultra/m-p/7705664, é uma situação normal e que ocorre em qualquer smartphone, tendo mais incidência em uns que outros e dependendo do foco. A solução passa por não fotografar directamente a fonte da luz e limpar a lente com um pano apropriado, pois aparenta continuar "suja".

0 Gostos
Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Sim, é normal aparecerem riscos ou borrões de luz, designados por "flares". Isso são reflexões da luz nos componentes das lentes, presentes em todas as câmaras, que são impossíveis de eliminar.

Dada a foto, eu diria que a lente não está bem limpa. Usa um pano de microfibras (como os que se usam para limpar os óculos) e tenta fotografar de novo algo que emita luz directamente para a lente.
0 Gostos
hgarfield00
Navigator
Opções

Eu limpei e depois a 2/3 tentativa lá deu, mas é sempre chato um equipamento destes fazer isto. A questão é que antes parecia nao ser tao intenso, poderá a atualização 6.1 ter influenciado? pelo que dá a entender ir a loja não irá resolver nada. por exemplo a foto seguinte virei me um pouco e ja teve este resultado:

20250318_232411.jpg

Mas já me aconteceu tar a tentar tirar a lua uma foto e aparecer o reflexo da lua( tipo duas luas)

0 Gostos
hgarfield00
Navigator
Opções

Eu limpei e tive um resultado melhor, mas as vezes ate dentro de espaços acontece, por exemplo tirar a um copo de cerveja e no enquadramento da foto existir uma arca vertical com numeros a azul e ter feito este flare.

0 Gostos
hgarfield00
Navigator
Opções

o link nao funciona, diz url invalida

0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Isto é uma questão de física: todas as lentes, sejam de telemóvel ou sejam de câmaras DSLR profissionais caríssimas, não é possível eliminar este efeito. Apenas se pode controlar um pouco, com recurso a químicos que são espalhados na lente e diminuir a questão dos reflexos nos vários elementos que compõem uma lente. Percebo que seja frustrante, mas eliminar 'flares' é algo que nós humanos ainda não conseguimos fazer.

A loja não vai fazer nada, porque não é um defeito de fabrico.
hgarfield00
Navigator
Opções

Só estava com  receio pois em alguns foruns comecei a ler que podia ser problemas de hardware, e  que teria de ser reparado, e como no 23u tive problemas em que a loja nao percebia como nao estavam a reparar, e acabei por trocar pois ia a garantia e diziam que nao tinha nada, quando os tecnicos da loja reforcavam com a analise deles que havia mesmo problemas... dai este receio.