Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

e-Sim

(Tópico criado em: 23-12-2024 10:43 PM)
2722 Apresentações
jonhybarroso
Voyager
Opções
Boas, comprei um S24 e estava a pensar passar para e-sim. Alguem que tenha? Partilhar experiência? Compensa?

2 Soluções

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @jonhybarroso 

Espero que os utilizadores do modelo em causa partilhem feedback. No entanto e a nível geral, estes são os principais benefícios:

Praticidade: Não é necessário trocar cartões físicos; a activação é feita digitalmente.

Multioperadoras: Facilita a troca de operadora ou activação de planos internacionais sem complicações.

Segurança: Difícil de perder ou roubar, uma vez que está integrado no dispositivo.

Ligação dupla: Suporta o uso de dois números (eSIM e SIM físico) no mesmo aparelho.

Sustentabilidade: Reduz o uso de plásticos e resíduos associados aos cartões SIM tradicionais.

Ver solução na publicação original

Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
A principal vantagem é não utilizar um interface analógico - por vezes, os telemóveis dizem que não têm um cartão SIM, apesar dele estar lá. Limpando o cartão físico costuma resolver o problema; mas, por vezes, é necessário mesmo trocar o cartão ou, em casos graves, mandar o telemóvel para a assistência técnica.

Por sua vez, o cartão eSIM tem como principal limitação o número limitado de activações. Para quem anda a trocar frequentemente de telemóvel, o facto de o eSIM estar limitado a 6 activações é deveras reduzido. Ainda não sei se existem custos por parte das operadoras de andar a re-emitir eSIMs, mas o certo é que a troca do cartão SIM físico de um telemóvel para outro (porque, por exemplo, uma pessoa ficou sem bateria) é imediato, enquanto que o eSIM pode demorar um bom bocado até ficar activo (no meu caso, quando troquei de cartão físico para eSIM, o cartão físico ficou inactivo passados uns 15 minutos e tive que esperar ainda uns 10 minutos adicionais para o eSIM ficar a funcionar).

Ver solução na publicação original

15 Respostas
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @jonhybarroso 

Espero que os utilizadores do modelo em causa partilhem feedback. No entanto e a nível geral, estes são os principais benefícios:

Praticidade: Não é necessário trocar cartões físicos; a activação é feita digitalmente.

Multioperadoras: Facilita a troca de operadora ou activação de planos internacionais sem complicações.

Segurança: Difícil de perder ou roubar, uma vez que está integrado no dispositivo.

Ligação dupla: Suporta o uso de dois números (eSIM e SIM físico) no mesmo aparelho.

Sustentabilidade: Reduz o uso de plásticos e resíduos associados aos cartões SIM tradicionais.

rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
Tenho o e-sim no meu S23 Ultra e até agora sem problemas
Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
A principal vantagem é não utilizar um interface analógico - por vezes, os telemóveis dizem que não têm um cartão SIM, apesar dele estar lá. Limpando o cartão físico costuma resolver o problema; mas, por vezes, é necessário mesmo trocar o cartão ou, em casos graves, mandar o telemóvel para a assistência técnica.

Por sua vez, o cartão eSIM tem como principal limitação o número limitado de activações. Para quem anda a trocar frequentemente de telemóvel, o facto de o eSIM estar limitado a 6 activações é deveras reduzido. Ainda não sei se existem custos por parte das operadoras de andar a re-emitir eSIMs, mas o certo é que a troca do cartão SIM físico de um telemóvel para outro (porque, por exemplo, uma pessoa ficou sem bateria) é imediato, enquanto que o eSIM pode demorar um bom bocado até ficar activo (no meu caso, quando troquei de cartão físico para eSIM, o cartão físico ficou inactivo passados uns 15 minutos e tive que esperar ainda uns 10 minutos adicionais para o eSIM ficar a funcionar).
jonhybarroso
Voyager
Opções
Obrigado, então usas o esim, em termos de consumonde bateria, qualidade de chamada, muda alguma coisa?
0 Gostos
jonhybarroso
Voyager
Opções
Consegues ter mais que 1 esim? Para nao estar sempre a abrir a gaveta, as vezes uso outro numero profissional.
Marta01
Pioneer
Opções
Eu tendo o S24 Ultra, até agora não tive problemas.
No meu ponto de vista, até é mais prático ter o eSim... assim não tens tanto trabalho para quando quiseres trocar de dispositivo.
Minha opinião? Compensa ter sim o eSim.
rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
Claro, é dual
0 Gostos
LuisBrigadeiro
Voyager
Opções
Olá
Eu uso um e-sim, tenho 1 s21 ultra e estou muito satisfeito a minha rede é a nos
RaquelD
Explorer
Opções
Ja comprei para viagens os e-sims e não tive problemas nenhuns funcionou lindamente, tenho o S24+ , comprei e-sim no Japão e na Coreia e funcionou impecável por lá com as redes deles 🙏