Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

aplicações que deixaram de correr no S24 ultra

(Tópico criado em: 28-01-2024 04:46 PM)
3101 Apresentações
jotaesse
Apprentice
Opções

tenho um S23 ultra e porque precisei comprei um S24ultra. Constato que algumas aplicações que tenho oficiais, correm no S23 ultra e não correm no S24 ultra dizendo que a app não é instalada porque não é compatível com o seu telemovel. Estrnho pensava que os dois tinham o mesmo sistema operativo. Se soubesse não teria comprado e teria ido para outra marca. Alguma solução?

2 Soluções

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @jotaesse

O Galaxy S24 Ultra tem uma versão da One UI superior, neste caso a 6.1, enquanto que o S23U tem a 6.0, pelo que poderá ser por aí.

Caso seja esse o motivo, será necessário otimizações quer por parte da Samsung, quer pela apps em questão, para que funcionem corretamente. 

No entanto, sugiro que reportes através da App Samsung Members em Apoio e Fazer Perguntas para que possa ser analisado.

Ver solução na publicação original

Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
A explicação é simples, mas a solução nem por isso.

A Google criou limitações à instalação de Apps antigas no Android 13. Quando se acede a apps que não foram actualizadas (isto é, que no seu manifesto apontam para uma versão da API que a Google considera desactualizada), as mesmas irão mostrar a mensagem de que não são compatíveis com o telemóvel.

Uma maneira de ultrapassar isto é transferir os dados através do Smart Switch de um telemóvel para outro. O Smart Switch tem a capacidade de obter o instalador da App da parte restrita do telemóvel e instalar com as permissões de fontes externas à Play Store. Suspeito que foi através da transferência de um telemóvel para outro (directamente ou com uma cópia de segurança) que conseguiste instalar essas Apps.

Para instalar apps antigas sem recurso a cópias de segurança, é necessário descarregar o seu ficheiro de instalação (apk) e usar um PC com ADB para forçar essa instalação (Cf. https://liliputing.com/how-to-install-old-apps-on-android-14/).

Ver solução na publicação original

0 Gostos
13 Respostas
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @jotaesse

O Galaxy S24 Ultra tem uma versão da One UI superior, neste caso a 6.1, enquanto que o S23U tem a 6.0, pelo que poderá ser por aí.

Caso seja esse o motivo, será necessário otimizações quer por parte da Samsung, quer pela apps em questão, para que funcionem corretamente. 

No entanto, sugiro que reportes através da App Samsung Members em Apoio e Fazer Perguntas para que possa ser analisado.

Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
A explicação é simples, mas a solução nem por isso.

A Google criou limitações à instalação de Apps antigas no Android 13. Quando se acede a apps que não foram actualizadas (isto é, que no seu manifesto apontam para uma versão da API que a Google considera desactualizada), as mesmas irão mostrar a mensagem de que não são compatíveis com o telemóvel.

Uma maneira de ultrapassar isto é transferir os dados através do Smart Switch de um telemóvel para outro. O Smart Switch tem a capacidade de obter o instalador da App da parte restrita do telemóvel e instalar com as permissões de fontes externas à Play Store. Suspeito que foi através da transferência de um telemóvel para outro (directamente ou com uma cópia de segurança) que conseguiste instalar essas Apps.

Para instalar apps antigas sem recurso a cópias de segurança, é necessário descarregar o seu ficheiro de instalação (apk) e usar um PC com ADB para forçar essa instalação (Cf. https://liliputing.com/how-to-install-old-apps-on-android-14/).
0 Gostos
jotaesse
Apprentice
Opções
Obrigado . Transferi tudo através do smart switch e não deu. Tentei depois manualmente e na deu . Vou esperar que as firmas lancem outra versão
jotaesse
Apprentice
Opções
Obrigado. Vou ver se consigo com esse metodo.
0 Gostos
Flavio  silva
Student
Opções
Isso não dá certo já tentei .vocês tem que arrumar uma atualização pra corrigir isso ,estou vendendo meu smartphone fone só por esse motivo, realmente estou desapontado com a Samsung uma coisa simples e ninguém faz nada .
0 Gostos
Flavio  silva
Student
Opções

Isso é um problema muito chato que a samsung devia resolver. Eu também temos smartphone s24 ultra e passo pelo mesmo problema. 

0 Gostos
JCNMarques
Journeyman
Opções
Comprei a sumsung s24 ultra e algumas aplicações não funcionam como a e-fatura e outras mais é lamentável como um aparelho da ultima geração vem com estes problemas a aplicação FREE só trabalha nos jogos ( play) o REED é mentira espero que na próxima atualização estes problemas sejam resolvidos
0 Gostos
pintarroxo
First Poster
Opções
Comigo passa se a mesma coisa várias aplicações deixaram de funcionar
0 Gostos
zeze45
First Poster
Opções

Comigo passa-se a mesma situaçãp..... não consigo instalar várias APP´s e outras deixaram de funcionar.

0 Gostos