Olha, sei que és fã da Samsung tal como já fui, mas tenho de te ser sincero: o iPhone 16 Pro Max tem várias vantagens que, para mim, fazem toda a diferença.
Em primeiro lugar, a câmara. O iPhone 16 Pro Max tem um sistema de câmaras que, mesmo com uma resolução de 48 MP, consegue captar uma qualidade de imagem muito superior. O zoom óptico de 5x é incrível para distâncias longas e, no geral, as fotos saem mais naturais e consistentes, especialmente em condições de luz difíceis. Já o Samsung S25 Ultra até pode ter uma câmara de 200 MP, mas, sinceramente, muitas vezes mais megapixels não trazem melhores resultados, e a qualidade de imagem nem sempre se destaca tanto quanto a do iPhone.
Em termos de desempenho, o iPhone 16 Pro Max com o chip A18 Pro tem uma fluidez que é difícil de bater. Ele brilha em tarefas de núcleo único e na rapidez geral. O Samsung S25 Ultra, apesar de ser um ótimo dispositivo, não consegue oferecer a mesma consistência e desempenho superior nas tarefas mais exigentes.
Agora, um ponto que, para mim, faz toda a diferença: a taxa de atualização. O iPhone 16 Pro Max tem 120 Hz e não há quedas de desempenho, o que garante uma experiência muito mais fluída, tanto em navegação quanto em jogos.
E quando falo de preço, a verdade é que o iPhone 16 Pro Max agora está com valores mais justos e, na minha opinião, oferece um conjunto muito mais equilibrado, enquanto o Samsung Galaxy S25 Ultra até pode ser mais caro em algumas versões, o que faz o iPhone valer muito mais a pena.
Sobre o Dex, sinceramente, nunca o usei. Tenho um PC e não consegui encontrar uma utilidade real para ele no meu dia a dia. Se estou a trabalhar ou a fazer algo mais sério, uso o computador, não o telemóvel. E a S-Pen? Com a remoção do Bluetooth, tornou-se só uma caneta banal, sem grande diferença para as alternativas de mercado. Para ser sincero, a “grande inovação” que tanto falavam perdeu-se e não vejo qualquer necessidade de andar com uma caneta extra.
No geral, o iPhone 16 Pro Max oferece uma experiência muito mais fluída, equilibrada e com uma melhor relação qualidade-preço, especialmente se compararmos com o Samsung S25 Ultra.
Olha, se o iPhone 16 Pro Max já está a competir de igual para igual com o Samsung Galaxy S25 Ultra, imagino o que o iPhone 17 Pro Max vai trazer. A Apple está cada vez mais afiada, e se já fez tanto neste modelo, o próximo vai ser ainda melhor, sem dúvida.
E falando em experiência pessoal, eu tenho como comparar diretamente, porque a minha companheira tem o iPhone 16 Pro Max e sempre teve iPhones, enquanto eu sempre fui fã da Samsung. Desde que comecei a usar o meu Samsung, sempre senti que o meu smartphone ficava atrás em comparação com o dela. Seja no desempenho, nas câmaras ou na fluidez geral, o iPhone sempre me pareceu mais equilibrado e superior em muitos aspetos. E isso só reforça a minha opinião: o iPhone 16 Pro Max realmente supera o Samsung Galaxy S25 Ultra em várias áreas, e com o próximo modelo, a Apple deve continuar a liderar em termos de qualidade.
No final, o que importa é a experiência, eu sempre achei que samsung me trazia uma melhor experiencia, mas tenho que ser sincero neste momento nao.
Vê o video do Nuno Agonia.