Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Patch de Janeiro

(Tópico criado em: 05-02-2025 09:42 PM)
447 Apresentações
PAAJF
Pioneer
Opções
Quero terminar este tema e pedir aos responsáveis pelo fórum se sabem responder porque a linha S24 foi o última a receber o patch. Normalmente é o contrário, a não ser que fosse lançado ao mesmo tempo do UI 7. De qualquer forma seria uma incoerência porque por esta altura em condições normais devia estar a sair o patch de Fevereiro, mas adiante, agora tenho a certeza que a demora no patch de segurança foi um tiro no pé e desenganem-se porque o UI 7 só virá na última semana de Fevereiro a correr bem. Nunca me interessou o UI 7, por isso podem atualizar também pela mesma ordem como aconteceu com o patch de segurança.
14 Respostas
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Da minha experiência com a Samsung, não há verdadeiras linhas orientadoras acerca da disponibilização de actualizações. O normal é que os telemóveis mais recentes das gamas mais de topo sejam as primeiras, mas há meses em que parece que é ao contrário. Para não falar dos dobráveis, que estão noutra categoria de preço e que, mais das vezes, são das últimas a receber.

Claro que alguém com o S24 Ultra se queixe se alguém receber antes. O que não se lembram é que quem comprou o S23 Ultra deu um valor muito semelhante à Samsung 12 meses antes e que estes também se sentem no direito de receber primeiro, porque pagaram primeiro. E os S22 Ultra? E os S21 Ultra?...

E os A55? Certamente que também merecem destaque no grande esquema de actualizações!

E por aí adiante...

Esta dança acontece todos os anos. E, todos os anos, os aparelhos acabam por ser actualizados.
PAAJF
Pioneer
Opções
Sem linhas orientadoras o barco vai ficar a deriva mais cedo ou mais tarde. Mas ok, fica provado que não vale a pena investir na linha S.
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Se o investimento apenas se "rentabiliza" na quantidade de actualizações disponibilizadas, então é um mau investimento.

Se, por ventura, o investimento for no hardware de topo e funcionalidades que o Android AOSP vem a adoptar vários anos depois dos clientes Samsung as utilizarem, então a "rentabilidade" tem sido imensamente positiva.

Cada um escolhe o que melhor lhe supre as necessidades.
0 Gostos
RCGarcez78
Explorer
Opções
Eu antes de ir para o Android. Tive um iPhone 4s ( dos melhores telefones que tive). Depois troquei o iPhone 5s por um galaxy s5 ( o telemóvel era todo a plástico quando a Apple já tinha melhores acabamentos, o galaxy s5 em termos de construção não valia o dinheiro que custasva). Quem vem de um iPhone está habituado a ter actualizações sempre a horas. E novo IOS é lançado para todos os telemóveis ao mesmo tempo. Sabes que em Setembro vais ter a actualização. Até ao S10 a Samsung era sempre a última a actualizar os telemóveis. Depois disso teve melhorias e passou a ser das primeiras praticamente. Este ano voltou ao antigamente. Se a Samsung é a grande concorrente da Apple, tem de melhorar as actualizações. Talvez diminuir o número de telemóveis da gama A e M. E em relação aos topos de gama. Lançar a actualizar para todos ao mesmo tempo.
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Eu ainda tenho o meu iPhone 4S. Na altura em que o comprei em segunda mão, já tinha o Note 2. É claro que o iPhone ficou para segundo telemóvel! 😏 Coisas como um ecrã enorme para ver vídeos, S-Pen, dimensão da bateria, rádio FM, suporte para cartões de memória (quando ainda se podiam passar apps para correrem no cartão de memória e libertar espaço na memória interna) e não ser uma sandwich de vidro não davam qualquer hipótese!

Hoje tenho um iPhone 13 Pro Max e é o meu terceiro telemóvel. 😅 E sei bem como são as actualizações da Apple, ou não andasse a minha empresa sempre a chatear! Não há cá nada de actualizações de segurança mensais, nem há sequer indicações quando pode sair uma mini-actualização: é quando a Apple quer. É verdade que a actualização anual é para todos os telemóveis ao mesmo tempo (à semelhança da Google e seus Pixel), mas caramba! Não faz grande diferença ser mais semana, menos semana. Para além de que, a haver problemas (como houve em todas as marcas), a estratégia da Samsung é a que afecta menos consumidores até que a actualização seja colocada em pausa.

Este ano, a actualização para Android 15 foi colocada no forno pela Google e a Samsung foi atrás. Depois dessa decisão, foi tomada a de melhorar o OneUI de maneira geral e isso demorou o seu tempo. E, como habitual, a última versão da OneUI é lançada primeiro nos novos aparelhos e, entretanto, sairá para os restantes.

Mas a coisa mais interessante é que uma parte do Android 15 já está no teu telemóvel e foi actualizada via Google Play Services. E não foi preciso esperar pelo evento anual. 😉

Eu queria era que a Samsung se mentalizasse que pode dar 20-0 à Apple e a esta estratégia de melhorias a conta-gotas. Aliás, nem os seus processadores têm evoluído significativamente, a ponto da Qualcomm e da MediaTek estarem mais que a morder-lhes os calcanhares. Se a Samsung se posicionasse correctamente, como líder em vez de seguidora, iria comer uma fatia cada vez mais significativa da quota de mercado da Apple.
0 Gostos
SPAbreu
Pioneer
Opções
Este ano vou mudar para Iphone por essa mesma razão, dizem que a Apple apenas quer saber de vender e não se interessa pelos utilizadores, mas pelos vistos a Samsung é bem pior. De qualquer maneira, estes foruns parece que não serve para nada mesmo.
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Se um iPhone é o mais indicado para ti, então é esse o telemóvel que deves comprar. Eu tenho colegas que nem sequer vale a pena estar a falar de telemóveis de outras marcas, com capacidades superiores por um preço bem mais baixo, que é pior que S. António a pregar aos peixes...

Se queres um telemóvel que não esteja restringido pelo iOS, que possa transformar-se num computador quando ligado a um monitor externo, que tenha um sistema de câmaras mais interessante, que possas costumizar a experiência de utilizar o telemóvel à tua medida, e ter actualizações de segurança com alguma periodicidade, para não falar da S-Pen, então nem sequer há comparação! E com este processador SnapDragon 8 Elite nos S25, nem sequer se fica atrás em duração de bateria. 😄
0 Gostos
SPAbreu
Pioneer
Opções
Olha, sei que és fã da Samsung tal como já fui, mas tenho de te ser sincero: o iPhone 16 Pro Max tem várias vantagens que, para mim, fazem toda a diferença.
Em primeiro lugar, a câmara. O iPhone 16 Pro Max tem um sistema de câmaras que, mesmo com uma resolução de 48 MP, consegue captar uma qualidade de imagem muito superior. O zoom óptico de 5x é incrível para distâncias longas e, no geral, as fotos saem mais naturais e consistentes, especialmente em condições de luz difíceis. Já o Samsung S25 Ultra até pode ter uma câmara de 200 MP, mas, sinceramente, muitas vezes mais megapixels não trazem melhores resultados, e a qualidade de imagem nem sempre se destaca tanto quanto a do iPhone.
Em termos de desempenho, o iPhone 16 Pro Max com o chip A18 Pro tem uma fluidez que é difícil de bater. Ele brilha em tarefas de núcleo único e na rapidez geral. O Samsung S25 Ultra, apesar de ser um ótimo dispositivo, não consegue oferecer a mesma consistência e desempenho superior nas tarefas mais exigentes.
Agora, um ponto que, para mim, faz toda a diferença: a taxa de atualização. O iPhone 16 Pro Max tem 120 Hz e não há quedas de desempenho, o que garante uma experiência muito mais fluída, tanto em navegação quanto em jogos.
E quando falo de preço, a verdade é que o iPhone 16 Pro Max agora está com valores mais justos e, na minha opinião, oferece um conjunto muito mais equilibrado, enquanto o Samsung Galaxy S25 Ultra até pode ser mais caro em algumas versões, o que faz o iPhone valer muito mais a pena.
Sobre o Dex, sinceramente, nunca o usei. Tenho um PC e não consegui encontrar uma utilidade real para ele no meu dia a dia. Se estou a trabalhar ou a fazer algo mais sério, uso o computador, não o telemóvel. E a S-Pen? Com a remoção do Bluetooth, tornou-se só uma caneta banal, sem grande diferença para as alternativas de mercado. Para ser sincero, a “grande inovação” que tanto falavam perdeu-se e não vejo qualquer necessidade de andar com uma caneta extra.
No geral, o iPhone 16 Pro Max oferece uma experiência muito mais fluída, equilibrada e com uma melhor relação qualidade-preço, especialmente se compararmos com o Samsung S25 Ultra.
Olha, se o iPhone 16 Pro Max já está a competir de igual para igual com o Samsung Galaxy S25 Ultra, imagino o que o iPhone 17 Pro Max vai trazer. A Apple está cada vez mais afiada, e se já fez tanto neste modelo, o próximo vai ser ainda melhor, sem dúvida.
E falando em experiência pessoal, eu tenho como comparar diretamente, porque a minha companheira tem o iPhone 16 Pro Max e sempre teve iPhones, enquanto eu sempre fui fã da Samsung. Desde que comecei a usar o meu Samsung, sempre senti que o meu smartphone ficava atrás em comparação com o dela. Seja no desempenho, nas câmaras ou na fluidez geral, o iPhone sempre me pareceu mais equilibrado e superior em muitos aspetos. E isso só reforça a minha opinião: o iPhone 16 Pro Max realmente supera o Samsung Galaxy S25 Ultra em várias áreas, e com o próximo modelo, a Apple deve continuar a liderar em termos de qualidade.
No final, o que importa é a experiência, eu sempre achei que samsung me trazia uma melhor experiencia, mas tenho que ser sincero neste momento nao.
Vê o video do Nuno Agonia.
SPAbreu
Pioneer
Opções
Pedi ao chat gpt para me fazer um comentário tendencioso para o iphone e estava a ler o que ele estava a escrever e estava a pensar **bleep** o Iphone é grande *****, porque as voltas que tive que lhe dar para ele perceber que estava a favorecer o s25ultra, e fiquei com a certeza mesmo assim acho que o SAMSUNG é bem superior ao IPHONE. Mas mesmo assim há coisas que ele diz que tem razão. Hoje em dia o argumento da S-Pen e do Dex já não é tão valido e são coisas que deviam de trabalhar mais. Uma caracteristica da Apple é que eles lançam uma feature nova ( que valha a pena ) mas trabalham nela, não a deixam morrer. Só acho é que deviam de ouvir mais os seus utilizadores em vez de os fóruns servirem só para bater papo 😂