Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Carregamento s23ultra

(Tópico criado em: 02-09-2023 10:25 PM)
1724 Apresentações
SousaMarco24
Student
Opções
Boa noite, estou com problemas quanto ao carregamento rápido do s23, não está a fazer o carregamento rápido, e não reconhece o cabo se o mesmo estiver com a ranhura de acabamento virada para o ecrã, como está na foto. Obrigado 

image

0 Gostos

1 Solução

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@SousaMarco24 nesse caso não é do cabo mas sim do equipamento, pelo que sugiro que ou realizes os procedimentos acima indicados, ou leva diretamente a um Centro de Assistência Autorizado para que possa ser analisado o quanto antes.

Ver solução na publicação original

0 Gostos
7 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @SousaMarco24 

Tens possibilidade de testar com outro cabo, a fim de analisar se é do cabo se algum bug do equipamento?

No entanto, tenta limpar a repartição da Cache. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento. Nota: No caso de estar instalado a ONE UI 3.0 ou superior, o equipamento tem de estar ligado via USB a um Computador ou ligado aos auriculares que constam na caixa do equipamento. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;

Carrega e mantém pressionado ao mesmo tempo os botões de Volume Cima e a tecla de Power (e a tecla Bixby, dependendo do modelo);

Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;

Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;

Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;

Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.

Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Verifica ainda o indicado em https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/o-que-fazer-o-telemovel-tem-problemas-durante-o-ca...

Se continuar, sugiro que leves o equipamento e respetivo cabo a um Centro de Assistência Autorizado para que possa ser analisado.

SousaMarco24
Student
Opções
Muito obrigado pela ajuda.
Já tentei com outros cabos, mas tudo o que seja type-c para type-c ele não carrega com o cabo virado como estava na foto, mas se for de um transformador type-A (o retangular) para um type-c ele carrega com o cabo dos dois lados mas não aciona o carregamento rápido. E já tentei com o telefone da minha namorada (também s23ultra) com o meu carregador e o dela da na perfeição.
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
@SousaMarco24 Quanto ao carregamento rápido, confirma se está activo.

Nas definições vai à lupa e escreve "Carregamento rápido" ou, Definições -> Manutenção do dispositivo e bateria -> Bateria -> Mais definições de bateria

(Sim, a opção da lupa é mais rápida 😁)

Quanto ao cabo, não acho que seja, mas vê se a porta USB não está com sujidade. Experimenta soprar 2 ou 3 vezes.
0 Gostos
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@SousaMarco24 nesse caso não é do cabo mas sim do equipamento, pelo que sugiro que ou realizes os procedimentos acima indicados, ou leva diretamente a um Centro de Assistência Autorizado para que possa ser analisado o quanto antes.

0 Gostos
CPacheco
Pathfinder
Opções
Tive o mesmo problema, e depois de todos os procedimentos prévios realizados, só mesmo com o equipamento indo pra assistência ficou o problema resolvido.
0 Gostos
pdropvg
First Poster
Opções
Olá, já tive problemas para carregar no meu S22 ultra. Todos os cabos davam mal contato e tinha que pressionar bastante e torcer um pouco para carregar. Depois de muito tempo assim, decidi dar uma atenção para ver se era coisa para assistência ou sujeita. Desliguei o telefone e passei álcool isopropilico e um palito de madeira muito fino, descobri que havia muita sujeira, principalmente fios dos bolsos. Retirei toda a sujeira e corrigiu todos os problemas. Este é um procedimento muito delicado, não aconselho fazer se for inexperiente.
pete2214
First Poster
Opções
Tenho S23 ultra e desde que fiz actualização One Ui 6.1 que nao consigo passar fotos para pc.Mad conectado carrega bateria mas o pc na reconhece o telemóvel.Para ter a certeza fui a uma loja samsung e acontece o mesmo.Sera da actualização ou do telemóvel?
0 Gostos