Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Adaptador USB C-3,5mm jack deixou de funcionar após actualização

(Tópico criado em: 16-03-2023 11:42 AM)
1484 Apresentações
PedroRFranco
Journeyman
Opções
Desde que fiz esta semana a actualização para a versão do software para o meu S22 Ultra mais recente, entre outras coisas, o adaptador que usava para ligar phones com fio e conector 3,5mm jaxk deixou de ser reconhecido como tal no meu equipamento.
Quando ligo assume que é um dispositivo e que está a ser carregado pelo tlm. 
Fui à Samsumg em Coimbra expor o problema. Experimentou-sr o meu adaptador com um Fold 4 de um dos funcionários e o funcionamento foi o mesmo. Experimentou-se com um adaptador novo e não funcionava também. Entretanto resolveu-se experimentar com outro telemóvel de um outro funcionário, igualmente Fold 4 e funcionavam os 2 adaptadores. Chegou-se à conclusão que o problema era mesmo de programação e não dos equipamentos em causa. Mais alguém teve este problema? Sabem se irá sair nova actualização para ultrapassar esta questão? 

17 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @PedroRFranco 

Sugiro que reportes através da App Samsung Members em Apoio e Fazer Perguntas para que possa ser analisado.  Entretanto vai verificando por atualizações para analisar se é ultrapassado.

XIKO29
Big Cheese
Opções
Boas tardes,

No meu S23 Ultra o adaptador USB-C para 3.5mm também deixou de funcionar. Ligo-o e recebo notificação a dizer "O dispositivo USB não é suportado".

Contudo, o adaptador OTG funciona perfeitamente.

Já reportei a situação.
PedroRFranco
Journeyman
Opções
Obrigado! Já o fiz. Obrigado!
0 Gostos
PedroRFranco
Journeyman
Opções
Bom dia @Ricardo_S7, Qual é esse adaptador? Aparecem vários... também tenho o que permite carregar e colocar jack 3,5 ao mesmo tempo, mas a resposta é a mesma...
0 Gostos
PedroRFranco
Journeyman
Opções
Já formatei como tanto pediu o dep tecnico e ficou na mesma...detesto ter que fazer esta operação quando tenho quase 400G de dados, para além de não ser tão linear, o tlm nunca fica como estava...digam o que disserem
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
Bom dia,

Relatei essa situação, e quem me respondeu enganou-se no "copy-paste" porque falava em reiniciar o telemóvel e o PC 😆

Quando respondi que a situação era de 1 adaptador USB-C para 3.5mm + earphones, falou em "formatar/repor/fazer um reset" (foi assim algo do género.

Depois começou a responder alguém, penso, que da área técnica.

Disseram que

"Os acessórios analógicos USB não são suportados devido à política do Google OS. O adaptador USB que está a usar parece ser do tipo analógico.
Por favor, obtenha um acessório digital USB e use-o."

Acontece que esse adaptador, da OnePlus, foi comprado em 2019 com o telemóvel (e os earphones com fio que eles tinham), e ambos funcioram desde o Android 9 até ao 13, sendo este último já com o S23 Ultra antes da actualização de Março.

Além disso, no Reddit encontrei mais pessoas com S22 como tu, a falar da mesma situação (e não era com nenhum acessório OnePlus).

Agora o suporte técnico diz que se pode fazer gestão remota, mas que a mesma tem de ser agendada.

Nem sei se faça porque estou demasiado convicto que vai ser apenas perda de tempo.
0 Gostos
PedroRFranco
Journeyman
Opções
Bom dia Xico29,
Então que acessórios com fios podemos usar?
Qual é o adaptador OTG que referes?
Que acessório digital eles referem? Não percebo..
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
Depois da pérola no apoio técnico aqui na app ("Os acessórios analógicos USB não são
suportados devido à política do Google OS. O adaptador USB que está a usar parece ser do tipo
analógico.
Por favor, obtenha um acessório digital USB e use-o." fiz 1 vídeo (e novo envio de relatório de erros) para melhor compreenderem o que se passava.

Por 2x disseram para agendar gestão remota, mesmo eu tendo dito que provavelmente seria uma perda de tempo para ambos.

Mas, lá fui ao chat, e lei com mais uma pérola (imagem em anexo).

Quanto ao vídeo que fiz, está aqui:

https://youtu.be/Wv53e9GqpB8Screenshot_20230324_110756_Chrome_1000020578_1679656076.jpg
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
Da 1ª vez que a pessoa do chat disse essa anormalidade, pedi para não partirem do princípio que toda a gente deste lado é ignorante, e pedi respeito mútuo.

Pouco depois, repetiu essa mesma perola...

Vou tentar arranjar 1 adaptador original da Samsung.
0 Gostos