Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Note 10 +

(Tópico criado em: 22-11-2021 05:28 PM)
151 Apresentações
mrmagoo09
Journeyman
Opções
Boa tarde a todos,
Queria saber a vossa opinião. 

Na passada quinta feira levei o meu Note 10+ a um centro reparador Samsung para verificar a bateria.
De manhã tinha 100% e a meio da tarde já só tinha 10%. Disseram que estava dilatada e por isso trocaram.

Já o tenho desde sexta feira e a melhoria com uma bateria nova devia ser evidente, mas na verdade hoje de manhã tinha os 100% e agora 17:27 só tenho 16%. Será normal?

Obrigado. 
0 Gostos
3 Respostas
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Depende muito do uso que fazes do telemóvel e da qualidade do sinal de rede que ele consegue apanhar. Considerando que está tudo semelhante ao período antes da troca da bateria, é normal ela demorar 3 dias (ou até uma semana) a fazer as optimizações necessárias ao uso específico que fazes do aparelho. Durante este período de adaptação, a carga da bateria dura consideravelmente menos que o normal.
icarus2016
Big Cheese
Opções
Companheiro dependendo do uso do smartphone que fazes e visto ter sido reparado e ter levado uma bateria nova terá de ter uns dias de uso para,o sistema se adaptar ao uso que dás e fazer ajustes nesses equipamentos convém desligares tudo que não estás a utilizar no momento, dados moveis ,hi-fi ,Bluetooth etc pois tudo isso contribui para o consumo de bateria.
Aconselho te a ires a definições manutenção do dispositivo e activares a bateria adaptativa.
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @mrmagoo09 

Tal como referido o equipamento necessita, por norma, cerca de uma semana para adaptar e estabilizar a bateria mediante o teu uso, uma vez que é partir daí que os processos do android começam a filtrar o que usas mais e o que usas menos, de forma a equilibrar o equipamento. A durabilidade da bateria também depende muito do uso que dás ao equipamento. Se usas para fotografia, ver vídeos ou ouvir música, para jogar ou para redes sociais e internet, sendo que uns exigem mais bateria do que outros. Além disso, a taxa de atualização do ecrã e qualidade do ecrã, se usas o modo claro ou escuro, se tens Bluetooth, GPS ou NFC ativado, bem como o 5G (que ainda não está disponível e exige mais da rede, pelo que é recomendado usar 4G) e aplicações em segundo plano, que podes verificar na Manutenção do Dispositivo, ativando ainda a Bateria Adaptativa, influenciam a utilização diária da bateria.

Adicionalmente sugiro ainda a leitura destes dois links:
https://eu.community.samsung.com/t5/noticias-da-comunidade-regras/t%C3%B3pico-da-semana-dicas-de-pou...

https://www.samsung.com/pt/support/galaxy-bateria/