Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

NOTE 10 PLUS - Falhas na conexão Redes Móveis ou Wi-fi

(Tópico criado em: 15-01-2020 08:56 AM)
9624 Apresentações
Filipa8
First Poster
Opções

Boa tarde,

 

Sou consumidora assídua da Samsung desde o Samsung Galaxy 2 e est é a primeira vez que tenho de reportar alguma anomalia. Adquiri o meu Note 10 plus em Dezembro de 2019, muito recente, e desde o início de Janeiro que tenho sentido algumas dificuldades com as conexões Wi-fi e Redes Móveis no geral.

 

Noto que tem uma captação muito fraca das redes, e ainda, quando estou  a falar com alguém ao telemóvel, as conexões não ligam. Só terminando a chamada é que consigo ligar e sempre com alguma dificuldade. 

 

Será que me podem ajudar com esta situação? 

 

Obrigada! 

14 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Filipa8 , sê bem-vinda à Comunidade Samsung :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

Sugiro que tentes aceder a Definições > Gestão Geral > Repor > Repor Definições de Rede (este processo vai eliminar as redes e definições que tentas gravadas).

Tenta ainda realizar o seguinte:

1º: Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem;

2º: Limpa a repartição da Cache (não elimina nada do teu equipamento) Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Adicionamente e se não surtir efeito, inicia o teu equipamento em Modo Seguro. Podes ver aqui uma explicação de como o fazer. Este processo irá apenas iniciar as aplicações nativas do telemóvel e poderás ver se é alguma aplicação externa que está a causar esta situação. Caso o problema não ocorra, deverás ir desinstalado aplicação a aplicação, até encontrares a que está a causar a situação;

Se a situação persistir, aconselho-te a contactar a Linha Azul da Samsung para que possam analisar a situação ou levar o equipamento a um Centro de Assistência Técnico para que possa ser analisado

0 Gostos
SI_LACERDA
First Poster
Opções

Também venho encontrando dificuldades para manter a conexão da Internet, a mudança automática entre wi-fi e refe não acontevce eficazmente. Fico sem rede diversas vezes ao dia. Só retorna quando reinicio o telefone. 

Já liguei na Operadora acreditando ser um problema de rede, mas minha amiga que comprou um telefone identico ao meu, no mesmo dia e na mesma loja também teve essa dificuldade. Ela tinha um iPhone anteriormente e resolveu testar nele o chip e conferir se tratava-se de problema na rede ou no aparelho, e no Phone funcionou lindamente. Confesso que apesar de eu ser Samsung lover, estou estremamente chateada e desenganada com a qualidade do aparelho. Acredito que o valor agregado a ele não seja condizente com a qualidade entregue.

 

Fiz a limpeza de Cache e o soft reboot conforme recomendado aqui, mas não resolveu absolutamente nada.

 

Estou muito desapontada e quero reparo dessa situação, ou meu dinheiro investido de volta. Meu trabalho depende de eu estar online 24h.

Th15
First Poster
Opções

olá,  vc conseguiu resolver o seu problema ? Estou passando pela mesma coisa 

0 Gostos
Dantec32
First Poster
Opções

infelizmente o meu esta do mesmo jeito.

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Th15 e @Dantec32 :handshake:

Se já seguiram os passos acima mencionados e não surtiu qualquer efeito, por favor, contactem o Apoio ao Cliente da Samsung do país onde residem. Obrigado.

0 Gostos
Aeatem
First Poster
Opções
Boa noite,
Tenho este mesmo problema no meu note 20.
Já tentei algumas soluções mas não resulta.
Podem ajudar?
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Aeatem 

 

Se tentaste todos os procedimentos anteriormente indicados e a situação permanece, sugiro uma reposição dos valores de fábrica do equipamento.  Em alternativa poderás levar o equipamento a um Centro de Assistência Autorizado para que possa ser analisado 💪

0 Gostos
brunorocha
Apprentice
Opções
Infelizmente estou com o mesmo problema no meu note 10+ no qual já é a segunda placa principal que leva em garantia, desliudido com um dos melhores notes que já usei e a coisa mais básica que o telemóvel pode ter que é a rede está a fazer com que drasticamente eu vá para IOS, ando com um emprestado e até já me estou habituar... Enfim fico triste porque adoro a Samsung mas sou chefe de loja e nao posso ficar incontactável....
0 Gostos
Luiz Ferraz
First Poster
Opções

Olá, estou exatamente com os mesmos problemas no meu Galaxy note 10 plus. Infelizmente a minha experiência do universo galaxy não foi boa. Meu primeiro celular samsung foi justamente o galaxy note 10 plus e em menos de 03 anos o celular já foi para assistência por problemas no conector de recarga e agora este problema acima descrito. Não considero uma boa troca da concorrência antiga. 

Ficar sem celular com minha carga laboral e necessidades é quase impensável hoje em dia.

Acabei me arrependendo da mudança e penso em retornar à outra marca.

0 Gostos