em 19-09-2020 09:50 PM
Olá, boa tarde!
Hoje, enquanto eu utilizava meu celular (Galaxy S9+) me deparei com um tremendo problema: apenas 1/5 da tela estava ligada. Antes da tela desaparecer desta forma, percebi que a coloração estava diferente; parecia estar fraca, com cores desbotadas, e com vários pequenos risquinhos na horizontal. Quando bloqueei a tela e tentei desbloquear, apenas acendeu a extremidade superior.
Além disso, enquanto a tela estava com esse defeito, o celular aqueceu demais. Perdeu uns 30% de bateria em 10 minutos.
Neste momento, ele está carregando. Está super quente e demorando para a porcentagem na bateria subir. A tela está ligada, no entanto, com a coloração diferente.
Ps.: percebi que somente em certa luminosidade (quando altero o brilho da tela) que a coloração ***** estranha e a tela desliga - quando eu deixo na luminosidade mínima, a tela ***** norma; quando aumento o brilho, a tela ***** toda estranha.
Alguém já passou por isso? Sabe do que pode se tratar? Se existe alguma forma de resolver? Infelizmente hoje é sábado, e segunda-feira é feriado em minha cidade. Por isso gostaria de existisse uma solução que eu pudesse executar. Pois, se não, só consigo visitar um técnico na terça-feira.
19-09-2020 10:03 PM - editado 19-09-2020 10:03 PM
Olá @DanielMenon
Deixa o equipamento carregar por completo desligado e tenta os seguintes passos:
1º: Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem;
2º: Limpa a repartição da Cache. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento Segue os seguintes passos:
Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado ao mesmo tempo os botões de Volume Cima e a tecla de Power (e a tecla Bixby, dependendo do modelo);
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.
3º: Caso nenhuma das sugestões acima tenha surtido efeito, tenta ainda iniciar o teu equipamento em Modo Seguro. Podes ver aqui uma explicação de como o fazer. Este processo irá apenas iniciar as aplicações nativas do telemóvel e poderás ver se é alguma aplicação externa que está a causar esta situação. Caso o problema não ocorra, deverás ir desinstalado aplicação a aplicação, até encontrares a que está a causar a situação;
Se após estas verificações a situação continuar, aconselho-te a efetuar uma cópia de segurança dos teus dados e a realizar uma reposição dos valores de fábrica do equipamento. Em alternativa, contacta o Apoio ao Cliente da Samsung mal seja possível 😉
em 20-09-2020 12:51 AM
Acabei de executar as três opções explicitadas acima. Nenhuma resolveu o problema, continua tudo da mesma forma.
No entanto, observei um novo detalhe: quando o celular está ligando, que aparece escrito Samsung, inicialmente a cor das letras é branca (como deveria ser); no entanto, alguns segundos depois, a cor muda para o já mencionado amarelado, acompanhado de umas finíssimas listras pretas na horizontal.
Fico triste com o problema que me deparo, haja vista que meu celular não tem nem 2 anos de uso.
em 20-09-2020 09:10 AM
Olá @DanielMenon ,
Nesse caso e tal como referido acima, contacta o Apoio ao Cliente da Samsung ou leva o equipamento diretamente a um Centro de Assistência Autorizado para que possa ser analisado.
em 20-09-2020 12:41 PM
Aparentemente ocorreu uma reviravolta ...
Eu apenas deixei meu celular desligado, sem estar conectado ao carregador, durante a noite toda. Hoje, ao ligar o celular, os problemas sumiram; a tela está com a coloração normal; quando aumento o brilho a tela não desliga mais. Está tudo em perfeito estado!
Espero que não volte a acontecer o mesmo problema ...
De qualquer forma, agradeço imensamente as sugestões propostas, a atenção e disponibilidade!
em 23-09-2020 04:33 PM