em 20-04-2020 12:30 AM
Boa noite,
tenho um S9 e ele aparece a mensagem de umidade o que impede de carregá-lo. Porém esse erro acontece somente quando a minha bateria acaba totalmente, ou seja, a pouco tempo antes de acabar a bateria eu havia carregado normalmente sem qualquer erro. Garanto que não houve contato com água.
Vi um post sobre hard reset porém não consigo fazer já que ele está totalmente descarregado.
20-04-2020 01:02 AM - editado 07-08-2020 09:12 PM
Olá @CaioCJ
Dá uma vista de olhos a este tópico poderá ajudar na situação que descreves.
em 04-06-2020 11:04 PM
Você compra um celular de ponta - porque ele possui recursos de ponta. Ser a prova d'água, por exemplo. No caso da samsung, essa logica inverte. O "ser a prova d'água" significa que ele, mais cedo ou mais tarde, ele vai inventar uma chuva e, mesmo seco, vai impedir que seu aparelho funcione.
Também me pareceria ÓBVIA, LÓGICA, SIMPLES uma solução do tipo: "ignorar a mensagem do sensor de midade ativo?" o que daria ao usuário o aviso da possibilidad, bem como do carregamento.
Mas a Samsung não pensa assim: e o usuário, em 2020, tendo gastdo mais de 3000 reais no aparelho, tem que recorrer à "colocar o aparelho no saco de arroz" ou "secar o aparelho com secador".
Desculpem-me. Se eu tivesse comprado um celular vagabundo, certamente ele não teria esse problema tão tecnologico do 'sensor de umidade ativo". isso é a coisa mais sem sentido que já vi na vida.
Outra coisa sem sentido: o que fazer depois de resetar, de deixar o celular no saco de arroz ou de ficar horas tentnado secá-o com secador. Mandar pra assistência técnica, claro. Que, bem, não tem na minha cidade.
Ou seja. Eu consigo comprar um aparelho Samsung S10 na minha cidade. Mas, se der um problema, QUE EU NÃO DEI CAUSA, eu preciso... mandar pelo correio, aguardar de 7 a 10 dias para, certamente, ouvir a mensagem: seu aparelho não está mais na garantia e você, para arrumá-lo precisa gastar algo que vai ter, no mínimo, três zeros. Ok, tudo bem, sempre tudo bem para o consumidor. E, nesses 10 dias, como fico? Um celular reserva? Algo do tipo? Não, claro que não. Super tranquilo allguém ficar 10 dias sem celular. Aguardando assitencia técnica (que, lembre-se, é paga, não está na garantia).
É preciso implorar para ser cliente desta marca. E quem fala é um consumidor que possuiu quase todos os celulares da linha S. Olhem no meu cadastro, e verão.
em 18-11-2024 11:49 PM
Concordo plenamente com vc, acho uma falta de respeito com o consumidor as dicas que eles dão para resolver o problema porquê não resolve nada. Toda vez que vai carregar o telefone dá este problema levando horas a fazer ele funcionar. Porquê não lançam uma atualização para corrigir este problema.