Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

Arrastar ícone para desbloquear

(Tópico criado em: 12-12-2020 06:58 PM)
4258 Apresentações
nunix
Voyager
Opções
Ola a todos,
Espero que estejam todos bem.
O meu note de vez em quando aparece este ecrã. Por vezes vou dar com esta mensagem enquanto o tenho no bolso. Agora surgiu enquanto instalava um jogo. Isto serve para quê em concreto? Como se desactiva.? Estranho no bolso enquanto estou a caminhar dar esta mensagem também.

Obrigado 
Nuno

image

0 Gostos

1 Solução

Soluções aceites
Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Como o Ricardo_S7 indicou, isso é devido ao Game Launcher.

De uma maneira geral, os jogos dão indicação ao sistema operativo para manter o ecrã ligado. Sendo elementos interactivos na sua maioria, obrigam ao toque no ecrã com alguma periodicidade. O que o Game Launcher tenta fazer é identificar um período de inactividade do utilizador e diminuir o brilho do ecrã para poupar bateria. Com os jogos 'idle', o bloqueio do ecrã ocorre contra a vontade do jogador.

Para alterar as definições, é preciso iniciar o jogo (o bloqueio é definido jogo a jogo). Normalmente, o jogo ocupa o ecrã inteiro, sendo necessário fazer swipe para aparecer a barra de estado. Carrega-se no botão do Game Launcher para aceder às opções. Carregando na roda dentada no canto superior direito acede-se aos parâmetros do Game Booster - basta alterar o "Bloqueio de ecrã automático" para 'Nenhum' em vez dos habituais 5 minutos e essa situação deixa de acontecer.

20201213_115716.jpg

20201213_115628.jpg

20201213_115443.jpg

Ver solução na publicação original

0 Gostos
10 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @nunix 

Tens o Game Lancher ativado? Poderá ser algum definição da aplicação em causa.

0 Gostos
nunix
Voyager
Opções
tenho sim. mas já la estive a ver não vejo nada em especifico relativo a isto
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@nunix 

É que pelo que li é a aplicação que faz isso acontece. Desativa a mesma e faz um teste. Se se confirmar, verifica junto do Apoio ao Cliente qual a definição que poderá estar a colocar esta mensagem 😉

0 Gostos
Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Como o Ricardo_S7 indicou, isso é devido ao Game Launcher.

De uma maneira geral, os jogos dão indicação ao sistema operativo para manter o ecrã ligado. Sendo elementos interactivos na sua maioria, obrigam ao toque no ecrã com alguma periodicidade. O que o Game Launcher tenta fazer é identificar um período de inactividade do utilizador e diminuir o brilho do ecrã para poupar bateria. Com os jogos 'idle', o bloqueio do ecrã ocorre contra a vontade do jogador.

Para alterar as definições, é preciso iniciar o jogo (o bloqueio é definido jogo a jogo). Normalmente, o jogo ocupa o ecrã inteiro, sendo necessário fazer swipe para aparecer a barra de estado. Carrega-se no botão do Game Launcher para aceder às opções. Carregando na roda dentada no canto superior direito acede-se aos parâmetros do Game Booster - basta alterar o "Bloqueio de ecrã automático" para 'Nenhum' em vez dos habituais 5 minutos e essa situação deixa de acontecer.

20201213_115716.jpg

20201213_115628.jpg

20201213_115443.jpg

0 Gostos
nunix
Voyager
Opções
obrigado companheiro. vou seguir isso. estranho e já ter aparecido isso com o tlm no bolso sem ter jogo algum activo. vou seguir as instruções. obrigado pela vossa ajuda
0 Gostos
nunix
Voyager
Opções
hoje aconteceu quando estava ao telefone. já desactivei o tempo de bloqueio nas configurações dos jogos.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Muito estranho... Abra o Game Launcher e faça swipe de baixo para cima para ver a biblioteca de aplicações que estão sob a alçada desta aplicação (tipicamente, só deveriam estar os jogos de maneira automática, mas podem ser adicionadas aplicações manualmente). Se estiverem aplicações indevidamente, o melhor é mesmo retirar dessa biblioteca.
0 Gostos
nunix
Voyager
Opções
bom dia. a situação do jogo efectivamente já foi resolvida graças a vossa ajuda. a outra situação de o equipamento estar no bolso já consegui ver a mensagem em concreto a qual não tem nada a ver com a primeira. diz que o equipamento está protegido contra toques acidentais e para clicar jo cadeado para desbloquear. ok, eu sei que ele tem essa opção activa mas isto é assim tão sensível ao ponto de andar simplesmente no bolso e dar esta jnformacao? se isto é a andar normalmente durante 5min imagino se eu levasse o equipamento para uma caminhada ou alguma corrida.
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @nunix 

Sim, é normal acontecer uma vez que o sensor é bastante sensível. Acontecia-me com o S10 e agora com o Note 20 Ultra.

0 Gostos