em 04-11-2022 01:06 PM
Caros senhores
Adquiri um Samsung Z Flip3 e para minha surpresa quando abri a caixa apenas ali vinha o telemovel e os manuais. Ora sendo o carregador e respectivo cabo indispensáveis ao seu uso é expectável que o mesmo seja incluido na embalagem (note-se que não estou a incluir os auriculares que a generalidade das marcas incluem). Da embalagem nada consta quanto à ausencia de tais elementos basilares ao uso do equipamento e cuja presença é expectável à luz do senso comum.
Só com o recurso a fontes como esta comunidade é que percebi o recurso ao argumento do ecologico que me parece mais um argumento economico.
Assim, penso que me é legitimo exigir remessa de tais equipamentos sob pena de nada dizendo ou fazendo comunicar o incumprimento legal às entidades competentes.
Aos demais utentes sugiro a mesma actuação já que ao abrigo dos direitos do consumidor temos direito a ser informados das condições em que adquirimos os equipamentos.
em 04-11-2022 01:25 PM
Olá @Members_62XpcUD
Compreendo o teu feeedback. Contudo, quando o equipamento é adquirido, seja no site ou em loja, existe a informação do que consta na caixa, conforme podes verificar no final da página disponível em https://www.samsung.com/pt/smartphones/galaxy-z-flip3-5g/buy/ no caso do site e em loja, quem o vende, tem a obrigação de informar o consumidor.
Ainda assim, sugiro que exponhas a situação junto do Apoio ao Cliente da Samsung, para que seja devidamente analisada.
em 04-11-2022 03:58 PM
em 04-11-2022 04:21 PM
É semprepossivel fazer alguma coisa. Nao serei eu sozinho que provavelmente co seguirei mas se fizer mos suficiente pressao em instituições como a ASAE talvez mudem de musica.
em 04-11-2022 04:25 PM
Meu caro é muito bonito transferir as nossas responsabilidades para os outros. Eu nao vim ao site da Samsung ver o que trazia o equipamento. Alias nao foi a minha primeira escolha. Nao é o vendedor, que nao seja funcionario da Samsung que deve informar. A Samsung deveria na minha opiniao colicar bem legivel nas caixas qual o conteudo das mesmas. Afinal de contas quando vai ao cafe comprar tabaco é o vendedor que o tem de informar que fumar pode provocar cancro ou é o maço que o deve dizer?
04-11-2022 04:33 PM - editado 04-11-2022 05:13 PM
Ninguém transferiu nada para ninguém, apenas disse que entendia e concordo. Contudo e se queremos saber, temos de nos informar antes de tomar uma decisão, sendo que fica ao critério de cada um. Neste caso, já não é novo, pois há 2 anos que não colocam carregadores nos topos de gama e gama média/alta. Não obstante o equipamento que tenho indica o que trás na caixa, pelo que os novos desconheço o que vem indicado.
Como referi acima, para maiores esclarecimentos ou reclamação, deves fazê-lo junto do Apoio ao Cliente da Samsung ou entidades competentes, uma vez que na Comunidade apenas te conseguimos dar feedback enquanto membros e não colaboradores da Samsung.
em 04-11-2022 05:07 PM
em 04-11-2022 08:07 PM
Lei n.º 24/96, de 31 de Julho, artº 8º, nº 1, als. a), e) e j) e nº 2, artº. 9º, nº 1
em 04-11-2022 08:24 PM
em 04-11-2022 10:43 PM
Sabe? (não trato desconhecidos por tu) Tem toda a razão. Há duas posições de levar a vida: uma como cordeiros e outra como guerreiros. Não me encaixo na primeira. Tenho, por regra, uma postura de princípios, e não espero outra coisa dos outros (leia-se no caso a Samsung). No entanto guerras há que podemos e devemos lutar, sozinhos se necessário. Outras, particularmente quando confrontados com o conformismo de terceiros, não vale a pena. Esta não vale a pena.
O meu problema está resolvido. Fui à loja, devolvi o Flip e trouxe outro equipamento. Este traz tudo.
Assim o "problema" da Samsung entregar ou não carregadores já não é meu. Como diz o velho ditame "quem não está bem, muda-se". Eu mudei-me.
Felicidades a todos e adeus