Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Z Fold 4 Problema Ecrã exterior

(Tópico criado em: 06-02-2024 09:15 PM)
1688 Apresentações
gonvelho
Journeyman
Opções
O ecrã exterior deixou de funcionar normalmente e quando se fecha e abre demora vários segundos até o ecrã interior voltar a ligar. O problema começou com o sistema a ficar lento, o telemóvel a parar e a apagar a tela. Por várias vezes apareceu mensagem de erro de UI e para o fechar. Procurei fazer a atualização para UI6. Mesmo depois de atualizar o problema mantém-se. Quando o telemóvel reinicia a tela exterior funciona e fica ligada com a interior. Depois só a interior funciona. Se fechar e abrir a tela interior fica sem funcionar e demora bastante até o ecrã regressar. Quando regressa aparece primeiro o interface no ecrã da esquerda e só depois na direita.
Claramente um problema de software, que aponta a erros da Samsung. Urgente uma atualização que resolva esta questão, tanto mais quando estamos a falar de um topo de gama.
0 Gostos

2 Soluções

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @gonvelho 

Não me recordo de ler aqui relatos semelhantes.  Alguma vez realizaste uma reposição dos valores de fábrica do equipamento? No entanto, aparenta ser hardware e não software, pelo que sugiro a ida a um Centro de Assistência Autorizado para que seja analisado.

Ver solução na publicação original

0 Gostos
Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
O relato parece apontar para problemas de hardware, pois parece que o telemóvel está com dificuldades em saber se está aberto ou fechado.

Sugiro que faças uma cópia de segurança dos teus dados e que contactes um centro de reparação autorizado, para que o telemóvel possa ser analisado (ou, na falta de um centro perto, contacta quem te vendeu o telemóvel, dado que o mesmo está dentro do seu período de garantia).

Ver solução na publicação original

0 Gostos
9 Respostas
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @gonvelho 

Não me recordo de ler aqui relatos semelhantes.  Alguma vez realizaste uma reposição dos valores de fábrica do equipamento? No entanto, aparenta ser hardware e não software, pelo que sugiro a ida a um Centro de Assistência Autorizado para que seja analisado.

0 Gostos
Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
O relato parece apontar para problemas de hardware, pois parece que o telemóvel está com dificuldades em saber se está aberto ou fechado.

Sugiro que faças uma cópia de segurança dos teus dados e que contactes um centro de reparação autorizado, para que o telemóvel possa ser analisado (ou, na falta de um centro perto, contacta quem te vendeu o telemóvel, dado que o mesmo está dentro do seu período de garantia).
0 Gostos
gonvelho
Journeyman
Opções
Estou no Funchal, o que faz com que contactar o centro de reparação seja um problema. Acreditaria na falha de hardware não fosse o arrasto e os crash que ocorreram varias vezes com o ecrã aberto em cima da da mesa a ver o YouTube. Quanto à fiabilidade da Samsung resumo a uma frase: nunca comprem desta marca.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Tenho um colega de trabalho com um Fold 3 e ele só diz maravilhas do seu telemóvel.

Acredito que possas ter um telemóvel com defeito e o mesmo poderá ser reparado ou substituído ao abrigo da garantia. Quem tem o dever de prestar a garantia em Portugal é o vendedor do bem, pelo que não precisas de ter um centro de reparação por perto.
0 Gostos
gonvelho
Journeyman
Opções
As maravilhas acabam quando comecam os problemas.
0 Gostos
gonvelho
Journeyman
Opções

Fui ao centro autorizado no Funchal. Supostamente o equipamento seria enviado para Lisboa, mas telefono e descubro que o telemóvel nunca saiu do Funchal. Apresentam um orçamento de 600€ para mudar todos os ecrãs. Sendo que só o de fora apresenta problemas e o de dentro não possui qualquer marca.

Nos diversos fóruns internacionais da Samsung, Reddit e YouTube há cada és mais relatos do mesmos problema e da Samsung procurar cobrar o mesmo valor. Todos os equipamentos têm cerca de um ano. Claramente algo de falha na produção e que a Samsung se está a esquivar. Resultado: NÃO COMPRAR SAMSUNG. São mais de 1500€ para um produto com falhas e sobre o qual o fabricante não se responsabiliza.

0 Gostos
Members_Kk9DUvG
First Poster
Opções

Tenho extamente o mesmo problema com um Fold4.

É a segunda vez que o telemóvel deixa de abrir completamente, e o ecrã descola e deixa de funcionar. Deram garantia a primeira vez, mas a meses depois com a segunda avaria, basearam-se num risco na dobradiça para fugir ás responsabilidades. Não recomendo. 1600€ para o lixo

0 Gostos
MSM1981
First Poster
Opções
Não funciona o ecrã exterior do nada,não caiu... pus a carregar quando atingiu 100% tirei da carga e o ecrã exterio ficou todo preto de ontem para hoje...
0 Gostos
Eduardomba
First Poster
Opções

Estou com o mesmo problema, consigo usar o ecrã externo se acessar através do espelhamento da câmera, mas para de funcionar ao fechar o aparelho(zfold4), se a Samsung resolver cobrar por isso mesmo tendo passado o primeiro ano da garantia, irei processar a empresa, porque não justifica ter que pagar por um problema crônico do aparelho 

0 Gostos