em 25-09-2020 08:17 PM
boa tarde tenho uma impressora sansumg SL-M4070FR , ao enviar um scanner para uma maquina na rede da o seguinte erro: conectando servid ok; tentando fazer login :Erro na operação; Resultado:Falha
coloco o usuario e senha da maquina no login dentro da configuração da impressora; meu firewall nao esta bloqueando a pasta que criei chamada scanner no c: (tanto que se eu quiser acessar esta pasta em qualquer computador na rede consigo).OBS: Sou profissional de T.i
em 25-09-2020 09:26 PM
Olá @lucionovo
Sugiro que contactes o Apoio ao Cliente da Samsung do país onde resides para que possam verificar a presente situação,uma vez que és profissional T.I e não creio que te consigamos dar mais indicações das que já realizaste 😉
em 03-02-2021 06:22 PM
Boa Tarde!
Encontrei esse problemas hoje(03/02/2021).
Voces encontraram a solução deste problema?
04-02-2021 05:21 PM - editado 04-02-2021 05:26 PM
Boa Tarde!
O problema é resolvido quando o protocolo(SMB) é habilitado no servidor que hospeda a pasta de gravação! (SMB Cliente e SMB Server). Dando as devidas permissões na pasta para o usuário de autenticação.... também é importante considerar e verificar se o firewall está permitindo o compartilhamento da pasta!!!
Good afternoon!
The problem is solved when the protocol (SMB) is enabled on the server that hosts a recording folder! (SMB Client and SMB Server). It is also important to consider and verify that the firewall is allowing folder sharing !!!
Atenciosamente,
Otoniel Nascimento
em 03-01-2023 07:05 PM
Boa Tarde, esse erro ocorre por alguns fatores, vc precisa verifica-los...
o usuario que vc esta colocando pra autenticar precisar ser administrador, de preferencia local, caso a impressora fique no dominio precisa verificar as permissoes desse usuario adm...
caminho pra onde vc quer salvar o scanner, a pasta precisa estar compartilhada, com permissao total para "todos", opção (somente leitura) nao funciona...
verificar tbm...Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento....dentro alterar configuraçoes de compartilhamento avancado, clique em 'todas da rede', na ultima opção 'comparilhamento protegido por senha, marque a opção "desativar compartilhamento protegido por senha'.
verifica essas etapas, qualquer coisa retorne aqui.
em 22-06-2023 02:23 PM
Pessoal, to com um problema parecido.
Configurei a Samsung M4080 pra um cliente, funciona normalmente a impressão, porém o scanner dá erro, só funciona após eu desativar e ativar novamente o scan pelo programa Easy Printer ou reiniciando a impressora.
Esse problema acontece somente com uma máquina. Das outras vezes que me deparei com esse erro, a formatação da máquina resolveu, mas dessa vez não.
O erro que aparece na tela da impressora é o seguinte: "Falha no logon. Não foi possível conectar ao servidor".
Já desativei o firewall da máquina (impressoras Brother normalmente funcionam assim) e não possui nenhuma outra configuração que trave.
Alguém consegue me ajudar?