Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Sincronização de calendário

(Tópico criado em: 07-03-2025 04:45 PM)
79 Apresentações
Dinis_4444
Explorer
Opções
Olá a todos, tudo bem?
Eu tenho um samsung galaxy s21 ultra e um tab s10 ultra e quando aponto alguma coisa no calendário seja o da google ou mesmo da samgung (que é a que mais uso pois prefiro) não sincroniza no outro aparelho. Independentemente se o evento ou lembrete é criado no tablet ou no telemóvel.
Já desinstalei todas as apps, limpei os dados, voltei a instalar. Sincronizei as agendas manualmente, verifiquei se as agendas que quero tem os eventos seleccionados a aparecer.
Já vi vídeos no youtube, já fui ao site da google e da samguns e não consigo.
Alguém me consegue ajudar por favor. Já perdi coisas combinadas por causa disso.
Obrigado e agradeço que se alguém sabe alguma coisa ou se passa pelo mesmo problema me diga. Obrigado e abraço.
Dinis Pinto
2 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Dinis_4444 

Li em outra comunidade, verifica se ajuda:

"Para resolver o problema de sincronização do calendário entre o teu Galaxy S21 Ultra e o Tab S10 Ultra, começa por verificar se a sincronização da conta Google ou Samsung está ativa em ambos os dispositivos. Vai às definições, acede a "Contas e backup" e certifica-te de que a sincronização do calendário está ligada. Depois, tenta forçar a sincronização limpando a cache e os dados da aplicação do calendário e puxando a página para atualizar manualmente.

Também é importante confirmar que os eventos estão a ser guardados na conta correta e não apenas no dispositivo. Se a sincronização ainda falhar, verifica se o Calendário não está a ser restringido pela gestão de bateria em segundo plano. Além disso, acede ao Samsung Cloud para garantir que a sincronização do calendário Samsung está ativada.

Outra alternativa é testar se os eventos aparecem no site do Google Calendar ou Samsung Cloud, para ver se o problema está na app ou na conta."

Se nada disto resultar, sugiro que contactes o Apoio ao Cliente da Samsung para que possa ser analisado.

MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Parece que tens um misto de calendários e de configurações. 😔

Acede à app Agenda da Samsung. Carrega nos 3 tracinhos no canto superior esquerdo. Como podes ver na imagem anexa, eu tenho uma entrada que vive só no telemóvel, uma conta Samsung e 3 contas Gmail. Expandindo cada secção irá abrir os vários calendários que lá existem. Do lado esquerdo de cada calendário tem um botão para activar/desactivar a visualização desse calendário. Por exemplo, na segunda imagem, tenho apenas a parte do "O meu telefone". O calendário local "As minhas agendas" está desactivado e o calendário "Datas importantes de calendário" está activado.

O que deves fazer é verificar se tens o(s) teu(s) calendários associados à conta Google activados, para te poderem aparecer nos dois aparelhos. Adicionalmente, podes desactivar o calendário local na parte "O meu telefone", e utiliza apenas o da conta Gmail ou, complementarmente, o da conta Samsung.

Depois, carrega na roda dentada (visível na primeira imagem) e escolhe a "Agenda Padrão" para garantir que usas sempre a mesma (Gmail ou conta Samsung, para facilitar, em ambos os aparelhos).

Se não te aparecerem as agendas todas, vai na mesma à roda dentada e escolhe a opção "Gerir Agendas". Activa a conta que não te apareceu na listagem e volta para o primeiro passo. Se te aparecer uma mensagem de falta de sincronização (imagem 3), aproveita e activa-a também.1741390757354.jpg1741390933364.jpg1741391444779.jpg
0 Gostos