em 19-01-2021 09:35 PM
Olá a todos,
Estou a escrever aqui porque me foi oferecido um Samsung Galaxy Active 2, que segundo pessoas conhecidas que também têm, é compatível com outros dispositivos não Samsung. Neste caso, tenho um Xiaomi.
No entanto, tenho tentado fazer o download da aplicação Samsung Health já há algum tempo, e depois de colocar o meu email e password, simplesmente não sai da página de carregamento.
Depois de uma pesquisa por vários fóruns, encontrei uma mensagem que dizia que a nova atualização começou a excluir o acesso a smartphones não Samsung, sem avisar os clientes. "Telemóveis que não conseguem fazer o login, agora são incompatíveis com a app":
"After speaking to Samsung Customer Service this morning, (and being on hold for over forty minutes due to the influx of complaints they were getting,) I have found out that the new update has begun to weed out phones that are NOT Samsung without telling any of their customers. What makes this worse is that they waited until after Christmas and New Years when people were purchasing their watches and other Samsung items to make the switch. They also are not making any sort of announcements unless you call Customer Service, the representatives only have the information that "phones unable to log in, are now incompatible with the app" and have no idea if a new update will change that. I truly have not been more disappointed in a company's' lack of respect for its customers...."
Isto é verdade? Se for, é uma ENORME falta de respeito com os clientes, uma vez que prometeram a compatibilidade com outros dispositivos Android. Gostava de ver esta situação esclarecida. Obrigada.
19-01-2021 09:45 PM - editado 19-01-2021 09:50 PM
Olá @Inesferreira33
Desconhecia tal indicação, mas ao ler comentários no Google Play, aparenta se confirmar. No entanto, a melhor forma de verificar a presente situação é junto do Apoio ao Cliente da Samsung. Verifica em https://www.samsung.com/pt/support/contact/ quais as alternativas de contacto para verificar a presente situação 😉
em 19-01-2021 09:49 PM
Muito obrigada, vou fazê-lo amanhã!
em 19-01-2021 10:20 PM
em 21-01-2021 01:41 PM
Eu tenho um celular Xiaomi e o Relógio galaxy Active 2, e estava usando normalmente por 2 meses, e o app Samsung Health também normal. Mas o app parou de funcionar, coloco para entrar e ***** tentando conectar e não conecta. É muita sacanagem porque comprei o relógio justamente porque tinha acesso com qualquer celular.
21-01-2021 02:37 PM - editado 21-01-2021 02:37 PM
Consegui arranjar solução para o problema, apesar de não ser a que deveria ser: uma atualização oficial da marca.
Existe uma versão antiga do Samsung Health que possibilitava entrar na aplicação sem fazer login, por isso, é só fazer o download (link do apk https://apkpure.com/samsung-health/com.sec.android.app.shealth/download/6085009-APK?from=versions%2F...). Depois de o download estar feito, entre na aplicação, "pule" a parte de login e faça o login pelas configurações da app, depois de fazer o login, vai à play store e atualiza a aplicação para a versão mais recente, assim já estará com o login feito e conseguirá usar normalmente.
em 21-01-2021 09:58 PM
Você é um gênio!!! Deu super certo. Muito obrigada!