Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Forçar 4g ou 5g

(Tópico criado em: 15-02-2024 03:30 PM)
1785 Apresentações
EHowellSantos
Journeyman
Opções
Boas,

Não sei se sabem mas a Meo acabou com o 3g.
Eu com o meu s21 ultra sempre utilizei a segunda slot de cartão SIM para um cartão de Banda Larga que por sua vez utilizo para ancoragem para o computador. 

O problema é que desde que o 3g acabou, o telemóvel passa de forma constante de 4g/5g para 2g, o que faz que fique sem Internet. 

Já reclamei na operadora que me disseram que o telemóvel escolhe a rede com melhor qualidade de sinal.

Há alguma forma de "prender" o 4g/5g sem que o permita ir buscar o 4g sem a utilização de aplicações "externas"

Obg

1 Solução

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @EHowellSantos 

Nativamente não tens essa opção disponível.  As opções disponíveis estão nas configurações, em Definições, Ligações e Redes Móveis, certamente do teu conhecimento.

Adicionalmente sugiro questionar por mais informações junto do Apoio ao Cliente da Samsung ou App Samsung Members em Apoio e Fazer Perguntas.

Ver solução na publicação original

0 Gostos
8 Respostas
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @EHowellSantos 

Nativamente não tens essa opção disponível.  As opções disponíveis estão nas configurações, em Definições, Ligações e Redes Móveis, certamente do teu conhecimento.

Adicionalmente sugiro questionar por mais informações junto do Apoio ao Cliente da Samsung ou App Samsung Members em Apoio e Fazer Perguntas.

0 Gostos
LexTalions
Big Cheese
Opções
Boas. Não é isto que pretendes? Sim dá para bloquear a 3g ou 2g... ve a screenshot é do meu S24 ultra mas é igual no S23 ultra e até S22 ultra!1708020018463.jpg
0 Gostos
EHowellSantos
Journeyman
Opções
Não. O que quero é o oposto. Quero forçar o equipamento a só trabalhar com 4g ou 5g mas sem a necessidade de instalar "third-party software"

A ideia é "banir" a rede 2g do cartão da banda larga móvel
0 Gostos
LexTalions
Big Cheese
Opções
Ok. Mas eu não mostrei nada de terceiros! O que vês na screenshot é nativo! E se visses com atenção dá para só usar o 4g e 5g!! Olha vê com atenção!
0 Gostos
LexTalions
Big Cheese
Opções
Se desativar a seleção automática da rede e a rede for 5g só irá receber em 5g! Se a rede Wi-Fi que usa for 4g, desativa a seleção automática e só irá apanhar 4g! 1708027467131.jpg1708027467153.jpg1708027467181.jpg
0 Gostos
EHowellSantos
Journeyman
Opções
Isso inclui 2g também
0 Gostos
LexTalions
Big Cheese
Opções
Sim. Escolhes a rede que quiseres!
0 Gostos
LRSO