Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

Capacidade de carga power bank Samsung

(Tópico criado em: 12-09-2023 10:00 PM)
264 Apresentações
O_Tavares
Navigator
Opções
Boa noite malta!
Comprei esta power bank de 10000mah da Samsung (ver imagem a baixo) para carregar o meu S22 ultra e reparo que não consegue fazer mais do que 1 carga completa (2%-100%) mas o estranho é que só "gastou" 1 das 4 luzes indicadoras de carga. A 2 carga "gastou" as restantes 3 luzes, que foi dos 20% aos 86% e nem mais um bocado! É suposto? Tendo em conta que o telemóvel é de 5000mah e a bateria tem 10000mah 🤔

Obrigado desde já pela vossa atenção 🙏

image


1 Solução


Soluções aceites
Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
É perfeitamente normal. Uma powerbank nunca consegue entregar tanta energia como a que consegue armazenar na sua bateria, devido a diferenças de voltagem e outras perdas (por exemplo, sob a forma de calor).

Muita mais informação aqui: https://powerbank20.com/en/actual-output-capacity/

Quanto às luzes, era suposto que a powerbank reconhecesse que estaria abaixo de meio após o primeiro carregamento. Deveria acender apenas duas luzes, sendo que a segunda "luz" não estaria completa.

Ver solução na publicação original

6 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @O_Tavares 

Eu tenho uma de modelo diferente e conseguia fazer 2 carregamentos no Galaxy Note 20 Ultra. No S23 Ultra ainda não foi preciso testar. Mas chegas a conseguir fazer uma carga completa?

0 Gostos
O_Tavares
Navigator
Opções
Uma carga completa consigo fazer. Fiz ontem uma dos 2% aos 100%. O que não entendo é que como é que na primeira carga só gastei 1 luz e na segunda carga, ainda com 3 por gastar, não faz uma completa de 20% 100%... Fez de 20% a 86%
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@O_Tavares poderá ter algo que ver com a voltagem de saída ou corrente, ou até mesmo algum bug de medição ou diferença de voltagens, bem como perda de bateria em stand by. No entanto, sugiro que verifiques reportes junto da App Samsung Members em Apoio e Fazer Perguntas ou num Centro Técnico.

0 Gostos
O_Tavares
Navigator
Opções
Esta já é a segunda que tenho precisamente pelo mesmo problema... Começo a achar que será normal 🤔 o s22 ultra tem uma bateria de 5000mah
0 Gostos
Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
É perfeitamente normal. Uma powerbank nunca consegue entregar tanta energia como a que consegue armazenar na sua bateria, devido a diferenças de voltagem e outras perdas (por exemplo, sob a forma de calor).

Muita mais informação aqui: https://powerbank20.com/en/actual-output-capacity/

Quanto às luzes, era suposto que a powerbank reconhecesse que estaria abaixo de meio após o primeiro carregamento. Deveria acender apenas duas luzes, sendo que a segunda "luz" não estaria completa.
O_Tavares
Navigator
Opções
Faz todo o sentido, efectivamente! Obrigado pela explicação. Quanto à questão das luzes, é estranho mas de facto já na anterior foi a mesma coisa, no fim da 1 carga ficava com 3 luzes.
0 Gostos