Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

Face recognition no A7 2018 Problema android pie update

(Tópico criado em: 14-04-2019 03:22 PM)
2123 Apresentações
fabiohvsilva
Explorer
Opções

Bom dia, 

 

O meu telemovel A7 2018 (a750fn/ds) fez ontem a atualização para o Android Pie e após estar tudo instalado e um dia depois o face recognition funciona apenas uma vez e depois deixa de funcionar ate reiniciar o equipamento.

Já procedi a um Hard reset no equipamento e esta com as ultimas atulizações.
Posto isto, como irei processeder? Existe algum departamento em Portugal responsavel pelo desolvimento de atualizações ou terei que enviar para garantia? 

 

Cumprimentos, 

 

FSilva

0 Gostos
12 Respostas
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @fabiohvsilva , sê bem-vindo à Comunidade Samsung :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

Até te diria para limpares a repartição da cache, mas uma vez que já efetuaste uma reposição dos valores de fábrica e o sintoma persiste, aconselho-te a contactar a Linha de Apoio ao Cliente Samsung ou que tentes ir diretamente a um Centro de Assistência Técnica, a fim de analisarem e resolverem a situação que mencionas :handshake:

No entanto, tenta apenas iniciar o teu equipamento em Modo Seguro. Podes ver aqui uma explicação de como o fazer. Este processo irá apenas iniciar as aplicações nativas do telemóvel e poderás ver se é alguma aplicação externa que está a causar esta anomalia, derivado à atualização.

fabiohvsilva
Explorer
Opções

Obrigado pela sua ajuda, mas após novo hard reset o face recognition começou a funcionar, apesar de estar mais lento do que a quando do uso do Oreo. Mas penso que será agora problema de software.

 

Mais uma vez, muito Obrigado

Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá novamente @fabiohvsilva :winking-face:

Ainda bem, que para já, o problema encontra-se ultrapassado. Qualquer questão adicional, não hesites. Obrigado por teres aceito uma das minhas respostas como solução! Até breve :handshake:

Pedro0710
Apprentice
Opções

Boa tarde fiz a actualização do meu A7

Mas não aparece a funcionalidade levantar para acordar, ou seja o telemóvel ligar quando pegamos nele.

Na actualizacao deveria ter pois está mencionado

Cump

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Pedro0710  :winking-face:

Verificaste se a opção está ativa? Em Definições > Funções Avançadas > Levantar para Ativar

Caso esteja, inicia o teu smartphone em Modo Segurança, e verifica se a situação continua. Se não continuar, é alguma aplicação que está a criar um conflito após a atualização.

Por fim, tenta Limpar a repartição da Cache. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado, ao mesmo tempo, os botões de Volume Cima e a tecla de Power;
Quando o logo do android/samsung aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

0 Gostos
Pedro0710
Apprentice
Opções

Obrg vou tentar reiniciar pois na parte das funções avançadas nem se quer aparece esse item.

Tenho 2 A7 e o outro está exactamente igual

0 Gostos
Pedro0710
Apprentice
Opções

Ricardo nem com o reset nem  com o modo de segurança simplesmente a funcionalidade não aparece

 

Screenshot_20190507-180753_Settings.jpg

 

Screenshot_20190507-180759_Settings.jpg

 

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá novamente @Pedro0710 ,

Ao que tudo indica, e uma vez que acontece em dois equipamentos, não se trata de nenhuma incompatibilidade. Possivelmente a função foi desativada com a atualização. Tentaste usar a pesquisa a ver se estava em outro local? Caso não vejas mesmo nada,  aconselho-te a saber mais junto da Linha de Apoio ao Cliente Samsung :handshake:

0 Gostos
fabiohvsilva
Explorer
Opções

Pedro, eu tenho o mesmo equipamento e não sabia que ele disponha de tal função. Será que te referes ao smart wake up, que em caso de teres notificação ele vibra? Se não, depois, coloca aqui a resposta que tiveste por parte da Samsung. Fiquei curioso. Porque existe algumas funcões que desapareceram da versão 9 do android. A titulo de exemplo, já não existe mais o WPS. 

 

Ficarei aguardar uma resposta tua e já agora, tens tido algum problema com o reconhecimento facial? É porque eu quase de 3 em 3 dias tenho que reiniciar o equipamento para que ele volte a funcionar. 

(e sim, já fiz tudo como manda a "lei" hahah)

0 Gostos