Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

S10+ câmara update?

(Tópico criado em: 28-03-2019 05:54 PM)
1208 Apresentações
Beto_S10_plus
Journeyman
Opções

Olá,  tenho um S10+ e não acho a câmara nada de especial e também não tem a opção de desligar o som do obturador como já vi em alguns S10+ com melhores fotos e com essa opção, será que há diferentes câmaras updates que melhorem as fotos e opções?

110 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Beto_S10_plus , sê bem-vindo à Comunidade Samsung :smiling-face:

A nível de sensores da câmara, e segundo que foi comunicado, não existe qualquer diferenciação, apesar de existirem dois tipos de processadores (Snapdragon e Exynos, o modelo vendido na Europa), mas que há partida, não afetam o resultado final da câmara, mas sim a nível de performance do equipamento.  Contudo, a nível de atualizações, estas sim, podem variar. Sei que nos EUA (e não me recordo se já em Portugal) foi libertada uma pequena atualização que melhora algumas funcionalidades, mas que ainda está para sair um update mais completo para melhorar a câmara no seu geral, algo que poderá sair em breve.

 

Quando dizes que já viste melhores fotos, isto pode depender de diversos fatores. Desde onde e como foi tirada, se teve ou não alguma edição de imagem ou afins. Agora, se tens um amigo ou conhecido e ambos tiram a mesma fotografia, nas mesmas condições, e se notas alguma inconformidade com o teu equipamento, este deverá ser analisado por um Centro de Assistência Técnica Samsung. Podes também, antes disso, repor as definições da câmara, bem como apagar a cache da mesma, nas definições das aplicações, selecionando câmara > armazenamento > limpar cache, a fim de verificar se notas alguma melhoria no processamento/resultado das imagens.

 

Por fim e quanto ao som do obturador,  é referido que desativar esta opção, depende do país, modelo e operadora, e caso seja possível, encontras uma opção nas definições, tal como é descrito no site da Samsung. Em alternativa, existem aplicações capazes de ocultar o som ou segundo este comentário, basta criar uma regra nas Rotinas da Bixby :smiling-face:

Espero ter ajudado :hand-with-index-and-middle-fingers-crossed:

Medeiros
Explorer
Opções

Estou de acordo, não acho que a câmara nada de especial, nada melhor que o meu S7, está câmara foi uma grande desilusão e como é referido aqui já vi fotos muito melhores de equipamentos iguais por isso algo tem de estar errado.

Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Medeiros , sê bem-vindo à Comunidade Samsung :winking-face:

Certamente já deves ter lido o meu comentário acima, mas gostava de entender melhor a tua opinião, tal como a do @Beto_S10_plus . Podem indicar exemplos em que notam "fotos muito melhores de equipamento iguais", tendo em conta os fatores que mencionei acima? :handshake:

 

Permitam-me ainda acrescentar, que a Samsung tem noção de que pode fazer mais com as câmaras do Galaxy S10. Isto porque, no dia de ontem, um dos responsáveis da Samsung na China, mencionou numa convenção que tem em vista a introdução de um Super Modo Noturno. Portanto, é algo que a nível de software pode ser ainda melhorado.

 

A comunidade serve para isto mesmo, partilha e entreajuda entre a Comunidade Samsung e é sempre bom saber mais sobre estas situações, a fim de analisar o que possa estar a ocorrer.  Fico a aguardar feedback :victory-hand:

Medeiros
Explorer
Opções

Sim li a mensagem anterior, eu acho que eles não devem pensar só no super modo noturno mas na fotografia em geral e sim eu acho que podem melhorar a nivel software, não estou a dizer que o mal está na camara, as fotos que vejo com melhor qualidade são nos que tem processamento snapdragon 855 e o telemóvel em si é mais rapido que o exynos é outra parte que não compreendo a samsung, deveria ser tudo igual.

Mas voltando a câmara aind hoje vi videos onde instalam a camara da google e o resulado das fotos é bem diferente para melhor principalmente a noite.

Eu esperei 3 anos para esta mudança com o meu S7 que adorei do começo, estou as entusiasmado desde que começaram os primeiros rumores para p S10 e quando finalmento tenho o meu S10 fiquei um bocado dececionado principalmente na parte da fotografia, adoro a opção de wide angle mas de resto desiludido com a qualidade como disse não acho que seja melhor que o S7 3 anos depois.

Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá uma vez mais @Medeiros :winking-face:

Compreendo o teu comentário. Contudo, é uma política a nível mundial em diferenciar os processadores, algo que também acho, que deveria ser igual para todos. Contudo, a Samsung não vai apenas mexer no Modo Noturno, mas sim no seu geral, com uma atualização que deverá chegar em breve.

 

Relativamente à tua comparação, entendo perfeitamente, pois tenho ambos os equipamentos que mencionas e em certos resultados, a diferença é mínima. Como deves estar par e perante as especificações, tanto o tamanho do sensor, a distância focal, como o pixeis, são os mesmos tanto no S7 como no S10. A alteração foi a nível de abertura da câmara, que melhorou. Como é de calcular, só esta alteração não é o suficiente para reproduzir diferenças 'absurdas' num equipamento. Por exemplo, para mim e até ao momento, e a nível de câmara, o S7 foi o grande salto da Samsung.

 

Já que estamos a falar em câmara, o zoom é outra das questões. Desde que foi introduzido e melhorado nos equipamentos Samsung, estes são equipados com 2x Zoom, algo que no S10, a meu ver, podia ter ido mais longe. Este é para já, o senão que tenho a apontar, face à concorrência.

 

Acredito plenamente que a Samsung oiça os consumidores, até porque ano após ano, corrigem situações que foram reportadas a nível mundial. Pelo que, a partir do próximo ano, arrisco-me a dizer, que veremos uma grande evolução no que diz respeito ao que aqui já abordamos. :hand-with-index-and-middle-fingers-crossed:

HNeves
Pioneer
Opções
Concordo em alguns aspetos.. troquei o S9+ pelo S10+ e notei principalmente na câmara frontal algumas percas face ao modelo anterior espero que actualização de software posso ajudar.. não é adicionar novas funções e perder qualidade em outras...
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @HNeves , sê bem-vindo à Comunidade Samsung :smiling-face:

Obrigado pelo teu feedback. Concordo inteiramente com o que dizes, é melhorar o que existe e adicionar algo de novo, sem retirar nada, pois tudo o que temos até agora, faz sentido estar presente no equipamento. Acredito que a Samsung assim o faça :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

 

Confesso que depois do tema aqui exposto pelo @Beto_S10_plus e pelo comentário do @Medeiros , além do teu @HNeves , que também eu, realizei alguns testes mais a fundo e de facto,  verifica-se o que mencionam. Realizei o teste tal como tinha mencionado acima, nas mesmas condições, no mesmo modo e no mesmo ângulo e posso dizer que em 10 imagens, o S7 conseguiu vencer em 8 situações, algo que não se deveria verificar. As imagens ficam mais nítidas e com maior contraste, sendo as do S10 o oposto, apresentam menos nitidez e contraste,  e algumas até  resultados "borrados".

 

Para já só realizei testes dentro de casa, até porque estou pendente de uma situação com o meu S10+, mas tenciono realizar mais comparações, em diferentes cenários, a fim de verificar a fundo esta questão.

Posto isto, a sugestão que vos posso dar, além de espera por uma atualização que melhore esta situação, é expor exemplos do que aqui falamos, através da aplicação Samsung Members, escolhendo Enviar Comentários e posteriormente Câmara, descrevendo o que estamos a sentir,  anexando imagens.

 

Alguma questão, disponham, estarei a acompanhar atentamente esta situação convosco :handshake:

Beto_S10_plus
Journeyman
Opções

Eu também usava um S7e que ficou para a minha mulher e mudei após 3 anos esperando que desse um salto bem visível no meu investimento, apesar de adorar o S10+ em geral, esperava uma melhoria na câmara.  Eu fiz o que o @Ricardo_S7 aconselhou a nível de repor definições e limpar data e cache e ainda pus a gravar na memória do telemóvel em vez do meu cartão de memória e placebo ou não as fotos parecem um pouco melhores. Também perco mais tempo a focar e a estabilizar a imagem antes de cada foto ou vídeo. A verdade é que vejo várias comparações no youtube e o S10 ganha ou é melhor em várias fotos até contra o novo P30 pro. 

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá mais uma vez @Beto_S10_plus :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

Obrigado pelo teu comentário. De facto, sinto também o que mencionas, o equipamento demora mais a focar e a estabilizar a imagem. Creio mesmo que isto seja resolvido numa atualização futura, pois tal como dizes, em testes (com os modelos snapdragon pois é o dos EUA), parecem levar avante sobre a concorrência. Tirando este ponto e que apesar disso não deixa de ser uma boa câmara, a galáxia S10 é sem dúvida, topos de gama à altura! :smiling-face-with-sunglasses:

Se entretanto obtiver algum feedback sobre o assunto, partilho convosco e com a Comunidade :hand-with-index-and-middle-fingers-crossed: