31-10-2019 01:58 PM - editado 31-10-2019 02:01 PM
Comprei á algumas semanas um Galaxy Watch 42mm Bluetooth (Mod. SM-R810). Verifiquei que a bateria completamente carregada não dá para mais de cerca de 1 dia e 1/2. Note-se tenho tudo desligado no relógio incluindo o Samsung Health (na medida do possível), wi-fi, GPS, virar o relógio para ligar, NFC, Bixby, etc. A única coisa que tenho ligado são algumas notificações (poucas), e o relógio sempre ligado (com mostrador monocromático de pouco consumo). Desliguei o relógio sempre ligado e a bateria mantém mais ou menos o tempo (1 dia e 16h). Alguém pode ajudar sobre como melhorar a duração da bateria (muito longe dos anunciados 3 a 4 dias).Será que ela só atinge o seu máximo após alguns ciclos de carregamento?
Obrigado
(Versão One Ui 1.0, Versão Tizen 4.0.0.4 Versão do Software R810XXU1CSG4 KNOX 2.3.1)
Solucionado! Ir para a Solução.
em 31-10-2019 03:31 PM
Olá @PPontes , sê bem-vindo à Comunidade Samsung
Já deste uma vista de olhos, por exemplo, às páginas 15, 17 e 18, do Manual de Utilizador do equipamento? Tens lá algumas informações que podem ajudar com a questão.
Por norma e tal como referes, alguns equipamentos necessitam de ciclos para se adaptarem às necessidades do utilizador, no entanto, não consigo se precisar se acontece o mesmo no Galaxy Watch. Como tal e depois de ler as dicas no manual e aguardares alguns dias, se a situação continuar, aconselho-te a contactar a Linha Azul da Samsung ou a levar o equipamento a um Centro de Assistência Técnico, para que possa ser analisado. Em alternativa, poderás também tentar repor as definições de origem a fim de verificar se sentes alguma melhoria
em 31-10-2019 03:31 PM
Olá @PPontes , sê bem-vindo à Comunidade Samsung
Já deste uma vista de olhos, por exemplo, às páginas 15, 17 e 18, do Manual de Utilizador do equipamento? Tens lá algumas informações que podem ajudar com a questão.
Por norma e tal como referes, alguns equipamentos necessitam de ciclos para se adaptarem às necessidades do utilizador, no entanto, não consigo se precisar se acontece o mesmo no Galaxy Watch. Como tal e depois de ler as dicas no manual e aguardares alguns dias, se a situação continuar, aconselho-te a contactar a Linha Azul da Samsung ou a levar o equipamento a um Centro de Assistência Técnico, para que possa ser analisado. Em alternativa, poderás também tentar repor as definições de origem a fim de verificar se sentes alguma melhoria
em 31-10-2019 04:49 PM
em 08-11-2019 02:55 PM
Boa tarde.
Após algumas semanas de uso, e depois de desligar o Samsung Health (apenas consegui bloqueando o acesso das aplicações de saúde aos sensores), desligar o AOD, desligar o wi-fi e baixar o brilho do mostrador consideravelmente, consigo agora cerca de 3 dias de bateria, o que se aproxima mais do anunciado.
Obrigado pela ajuda.
em 08-11-2019 03:17 PM
Olá @PPontes
Obrigado por partilhares o teu feedback com a comunidade. Qualquer questão adicional, não hesites
em 13-11-2019 10:15 AM
Bem-vindo ao mundo dos "wearables". É mais uma coisa para deixar carregando ao lado da cama durante à noite junto com o celular. Daqui a pouco não sobrará mais espaço e tomada na cômoda (teremos que carregar óculos, tênis e sei lá mais o que).
A bateria do meu Galaxy Watch 42mm dura dois dias. Os sensors sempre ligados mas a tela desliga automaticamente após 30 segundos de inatividade. Acabo carregando ele todos os dias, mas poderia intercalar entre um dia carregando e outro não.
Eu acho que o teu principal problema é deixar a tela sempre ligada. Eu já usei dessa forma e a bateria durou um dia.
Se você desabilitar as funções do relógio para estender o tempo útil da bateria acabar perdendo a razão do smartwatch. Não achas?
em 13-11-2019 10:53 AM
Obrigado pelo feedback.
Permite-me que discorde de ti apenas numa coisa, os wearables, neste caso o smartwatch, são essencialmente para o que utilizador precisa deles, sendo que nem todos precisamos do mesmo. Falando como alguém que usa um smartwatch á quase dez anos (2010 o meu 1º), e usou essencialmente "standalones", ou seja smartwatches com sim card, este é o meu primeiro smartwatch associado ao smartphone, para mim o que necessito num smartwatch, além de ver as horas, é receber notificações e atender chamadas, pelo que no meu caso desliguei tudo o resto, nomedamente todas as funções health, wi-fi, gps e também o AOD (allways on display). Assim consigo quase 3 dias de bateria. Mais uma vez obrigado pelo teu feedback.
em 17-12-2020 12:19 PM