Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Sintonização de Canais NOS

(Tópico criado em: 11-12-2018 12:11 AM)
4762 Apresentações
Pedro_Correia
First Poster
Opções

Tenho uma TV Samsung UE32J5200 que pretendo usar como televisão secundária. Tendo o serviço NOS, não consigo sintonizar os canais desde que passaram a digital. O problema será que a TV terá descodificador DVB-T2 e DVB-C, sendo o primeiro protocolo usado pela TDT portuguesa e pela MEO, pelo que a TV assume-o por defeito para Portugal. A solução seria nas configurações selecionar um país com o protocolo DVB-C instituído, como a maioria dos países do centro e norte da Europa. No entanto nos menus da minha TV só há três opções: Portugal, Espanha e Outros, pelo que não consigo sintonizar qualquer canal digital. Solução para forçar o DVB-C? 

0 Gostos
5 Respostas
DanielaS
Voyager
Opções

Olá @Pedro_Correia,

 

Sê bem-vindo à Comunidade Samsung :ok-hand:!


Ao efectuares a configuração terás de seleccionar cabo, mesmo que tenhas uma antena ligada, uma vez que o sinal vem da operadora e não de uma antena externa.


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

0 Gostos
Pedro_Correia
First Poster
Opções

Obrigado pela ajuda.

 

Mas acredite que não maçaria a comunidade com uma questão tão básica. Com opção cabo e digital não consigo sintonizar nada. Nem com qualquer outra combinação (antena ou cabo, digital, analógico ou digital+analógico)

Tenho mais três TVs em casa e não tive quaisquer problemas em sintonizar nenhuma.

Antes de aqui colocar a questão fiz alguma pesquisa e o problema é exatamente o que aqui coloquei. Definindo o país como Portugal o software assume por defeito que deverá sintonizar o sinal digital segundo o standard Dvb-T, que é utilizado pela TDT, Meo e Vodafone. No entanto a NOS usa o standard DVB-C, sendo que o aparelho em questão tem esse descodificador integrado, mas não recorre a ele dado em Portugal o standard pré-definido ser o DVB-T.

É um problema muito comum em muitas marcas que facilmente se resolve alterando o país nas definições para países como Suécia, Noruega, Áustria, etc. Só que nesta TV em particular, nas definições de país apenas surgem três opções: Portugal, Espanha e Outros, pelo que não é possível resolver o problema por este expediente.

 

0 Gostos
DanielaS
Voyager
Opções

Olá @Pedro_Correia,

 

Para que seja possível verificar essa questão com mais detalhe, peço-te que contactes directamente a equipa de Apoio ao Cliente Samsung. A equipa estará ao teu dispor para efectuar um acesso remoto ao teu equipamento e analisar a configuração. A Linha Azul está disponível em dias úteis das 9h às 20h.


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

0 Gostos
Marcopovoa
First Poster
Opções

Boa tarde .. tenho um lcd Samsung le37b530pw e que estava a funcionar perfeitamente e de um momento para o outro fiquei sem canais digitais da NÓS ..já fiz várias pesquisas de canais e  nunca mais encontro os digitais apenas  os analógicos ..faz fiz reset e nada ..

poderiam ajudar?? 
obrigado

0 Gostos
delmar1982
First Poster
Opções
Boa noite tenho a seguinte televisao e gostaria de saber se consigo sintonizar em dvb-c sou cliente da nos.20230530_202016_10012_1685474416.jpg
0 Gostos