Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Tab S7+

(Tópico criado em: 03-01-2022 11:46 PM)
224 Apresentações
antonio_andre
Explorer
Opções
Olá. 
Gostava de saber a razão de o tab S7+ com 8gb ram e 256gb, sem qualquer aplicação ligada, usar de fábrica metade dessa totalidade de ram! 4gb sempre em uso??
Sinto-me um pouco engando porque ninguém explica esta situação no ato de compra. E por outro lado porque se o objetivo é potencia para ter mais fluidez no workflow significando com isto que ao usar um ou dois aplicativos mais complexos a tab ficará muito lenta.

Obrigado 
0 Gostos
5 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @antonio_andre 

Não te consigo dar uma resposta precisa, pois além desconhecer os termos corretos, não sei ao certo com que base é feito o cálculo de consumo para cada equipamento.

No entanto, posso dizer-te que é universal a vários equipamentos, sejam ou não Samsung, pois necessitam de uma boa parte da RAM para que as aplicações nativas e processos de o sistema Android possam funcionar em perfeitas condições com o equipamento, sendo que alguns equipamentos usam/necessitam mais e outros menos.

Adicionalmente e se ninguém te conseguir explicar de forma mais pormenorizada a situação, aconselho-te a efetuar a questão junto do Apoio ao Cliente da Samsung.

antonio_andre
Explorer
Opções
Novamente, agradeço a atenção.
Eu tenho conhecimento que qualquer cpu necessita de ram em uso para poder correr o sistema operativo, pelo menos.
O que não se esperava era comprar o mais alto equipamento desta gama a nivel de ram e chegar a casa e ele estar sempre usando metade imperativamente.
Querendo dizer com isto que se por ventura tenho adquirido o modelo abaixo de 6g ram, pelascontas ficaria apenas com 2g ram livres.
Leva-me a querer que a samsung bem podia optimizar mais o sistema e nao o fez.
Volto a frisar que, quando eu instalar aqui algum aplicativo mais compexo, tipo BIMX, algo semelhante O morpholio e ao procreate, que este tablet além de começar a aquecer demasiado, irei perder fluidez no worklflow.
Sei perfeitamente que o tab nao é um computdor "per se", mas quando se faz marketing e publicidade a um bom equipamento domo este, para produtividade, é o que o consumidor pretende quando adquire o equipamento.

Por outro lado ja que falamos em desempenho... qual a razao de o sistema DEX, passado algum tempo em uso, com aplicações nativas deste tab, digamos que 4 ou 5 apps ligadas, youtube, webpage, galeria de fotos fazendo retoques com a pen nas imagens, começa a aquecer e aparece um aviso informando o caso e que o DEX nao pode continuar?
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá novamente @antonio_andre 

Entendo o que referes, mas com uma pesquisa em Comunidades de outros países verás que a situação ocorre até nos smartphones topo de gama, cujo dos 12 GB de RAM, entre 4 a 6 estão constantemente em uso pelos processos do sistema do equipamento. Como tal, sugiro que envies o teu feedback e questão junto da Samsung para que possa ser analisado.

Quanto ao Dex, já não é o primeiro relato acerca dessa situação, sendo que pode ser alguma limitação da aplicação para com o equipamento, que por segurança ou sobrecarga, faz com que aconteça, mas eu verificava ambas as situações junto da Samsung.

antonio_andre
Explorer
Opções
Obrigado.
Vou usar aqui o help do suporte a ver o que dizem do assunto do aquecimento do dex.
Tenho este equipamente ha pouco mais de 24h.
Tive mesmo para optar por um novo ipad pro m1... mas a samsung mostrou ser mais por menos.
Nao queria ter de ir devolver o equipmento na samsung e pedir outro de outra marca.
Por curiosidade, no momento que estava na loja da "W...ten" os tabs s7 em exposição tavam todos a fazer o mesmo... aquele aviso do aquecimento do dex e impossibilidade de aceder.
Não liguei muito até porque nesses equipamentos mexem muitas maos alem de estar em funcionamento constante.
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Faz isso e depois partilha feedback. Espero que consigas usufruirde todas as potencialidadesdo equipamento @antonio_andre :winking-face: