Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Não consigo enviar mensagens para iPhones

(Tópico criado em: 03-12-2024 11:14 PM)
340 Apresentações
XicoC
Student
Opções
Não consigo enviar mensagens para iPhones. Já tentei com a APP da Google e da Samsung. Quando tento enviar mensagem para iPhone aparece a dizer mensagem não enviada, se carrego nela apenas me diz reenviar. Se desligar os dados móveis ou internet diz-me para os ligar mas não me deixa enviar mensagem outra vez.
Para um dia contactos depois de estar algum tempo em chamada, resolveu o problema mas não pode ser por aí porque não consigo mandar para mais 3 contactos que tenho.
5 Respostas
rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
O melhor será repor o dispositivo de fábrica, se não resultar, será preciso falar com a operadora...
0 Gostos
XicoC
Student
Opções
Já falei com a operadora e ainda por cima já me trocaram o cartão.
Para alguns iPhones eu consigo enviar mensagem e para outros não.
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @XicoC 

O problema de não conseguires enviar mensagens para iPhones pode estar relacionado com a rede ou com a forma como as mensagens estão configuradas no teu Samsung. Verifica se tens sinal de rede suficiente para enviar SMS, pois, mesmo com acesso à internet, o sinal fraco pode impedir o envio. Também é importante confirmar se os números dos contactos estão corretos e com o código do país adequado, como +351 para Portugal, por exemplo.

Outro fator pode ser o envio das mensagens no formato RCS, que depende da internet e pode falhar entre dispositivos Android e iPhone. Tenta desativar esta funcionalidade na aplicação de mensagens. Para isso, abre a aplicação de mensagens, vai aos 3 pontos canto superior direito, definições de chat, funcionalidades de chat e desativa.

Se o problema persistir, limpar a cache da aplicação de mensagens pode ajudar a resolver falhas temporárias. Nas definições do telemóvel, acede a aplicações, seleciona a aplicação de mensagens que estás a usar e limpa a cache. Podes também repetir o procedimento mas escolher a opção limpar dados (vai eliminar configurações e mensagens). Outra solução possível é repor as configurações de rede. Isso pode ser feito em Definições > Gestão geral > Repor > Repor definições de rede móvel.

Por fim, se nenhuma destas soluções funcionar, testa com outro cartão SIM para verificar se o problema está no telemóvel ou na operadora. 

Salvação
Student
Opções
Olá @ Ricardo_S7 está solução ainda é válida?
Comprei um A35 fiz a passagem da informação do Pixel para o Galaxy e estou com problemas no envio das sms via app da Google ou da Samsung.

O mais estranho é que não é para todos os contactos, em especial para os iPhone mas também para alguns Android.

Fiz as operações básicas de reposição das redes / definições e ligações e limpei a cache das App de mensagens google e Samsung.

Não posso dizer que é do cartão pois ja testei e no pixel funciona o envio das sms, não posso dizer que é o do A35 porque funciona com alguns números...

Será da App Google Meet como sugeriste em Maio noutro post?

Há mais utilizadores a reportar este evento não ser importante reportar a Samsung para ver se é um bug de software?

Obrigado!
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Salvação 

Sim, ainda se encontra válida. Tudo indica que seja mesmo do Google Meet.