Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Samsung S22 não recebe sms

(Tópico criado em: 05-06-2023 10:54 AM)
2816 Apresentações
Luis_17
Journeyman
Opções

Olá,

O meu samsung s22 deixou de receber sms. Consigo enviar e também fazer e receber chamadas apenas não recebo os sms que me enviam. O que posso fazer? Já tentei limpar os dados e cache nas definições da aplicação das mensagens, já reiniciei o telemóvel mas não disso resolveu a situação.

Agradeço uma ajuda!

1 Solução

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@Luis_17 segue o indicado pelo @LexTalions . Se não resultar tenta realizar um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar.

Adicionalmente e se continuar, deves contactar o teu operador de rede ou Apoio ao Cliente da Samsung para que seja verificado. 

Ver solução na publicação original

8 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Luis_17 

Verifica se tens a funcionalidade de chat ativa, através das Mensagens, 3 Pontos Canto Superior Direito, Definições de Chat, Funcionalidade de Chat e desativa. Se o teu operador for Vodafone, este serviço deixou de estar disponível na aplicação nativa das Mensagens.

LexTalions
Big Cheese
Opções
Eu tive esse problema no meu S22 ultra e a solução vai depender de qual app usas para SMS e telefone! Usas a app nativa da Samsung ou a da Google? Diz me qual usas que eu consigo ajudar-te a reparar esse problema. Aliás eu descobri sozinho a solução e ensinei a pessoa do apoio técnico da Samsung a solução. Mas mais uma vez preciso saber qual app usas ok?
Luis_17
Journeyman
Opções

Uso a app da Google

LexTalions
Big Cheese
Opções
Então é o mesmo problema que eu tive. Infelizmente a solução que eu consegui foi deixar de "usar" a da Google! Fazes o seguinte continuas a "usar"( deixas ativa a app da google), mas vais começar a usar a app nativa para as msgs. Das as permissões todas a app da google mas bloqueias as notificações da mesma e selecionas as definições na app nativa como vês na foto em anexo. Depois limpas a cache de ambas. E em principio ficas com o problema resolvido. Qualquer outra dúvida diz. E claro diz me se ficaste com o problema resolvido. Espero que sim👍1685968866537_1685968866520_0.jpg
Luis_17
Journeyman
Opções

Ricardo_S7 Eu usava a app da Google e não usava a funcionalidade de chat. Mesmo mudando para a app da samsung e considerando que sou vodafone, ao aceder às definições do chat pergunta-me se me quero registar no serviço de chat, ou seja, o chat não está ativo e mesmo assim não consigo receber sms.

não deu, provavelmente por ser vodafone...

Luis_17
Journeyman
Opções

Ricardo_S7 o chat está desligado e mesmo assim não recebo sms. O que posso fazer mais para resolver o problema?

Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@Luis_17 segue o indicado pelo @LexTalions . Se não resultar tenta realizar um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar.

Adicionalmente e se continuar, deves contactar o teu operador de rede ou Apoio ao Cliente da Samsung para que seja verificado. 

MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções

A Google tem uma opção especial para desligar as funções de chat. Verifica os passos a dar aqui: https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/sabia-que-pode-desligar-o-rcs-do-seu-android-via-web/