Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

S21 Ultra Fervendo e travando ao utilizar a câmera.

(Tópico criado em: 22-06-2024 01:00 PM)
527 Apresentações
Gleison Borges
First Poster
Opções

Após apenas 2 anos de uso meu S21 Ultra está inutilizável, pois não estou conseguindo utilizar as câmeras, pois ele esquenta muito quando abre a câmera. Os vídeos ficam travados. É questão de 30 segundos para o celular travar. Já fiz de tudo, desinstalei vários aplicativos, removi permissões. Infelizmente acho que esse é meu último celular Samsung. Não dá mais, um lixo de celular. Comprei um Iphone depois dessa. 

0 Gostos
6 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Gleison Borges 

O que relatas não é de todo normal. Os equipamentos podem aquecer, mas não a esse ponto. Sugiro a leitura de https://eu.community.samsung.com/t5/noticias-da-comunidade-regras/procedimentos-dicas-aconselhados-a... e seguir alguns dos passos indicados. Se continuar, sugiro que leves a um Centro de Assistência Autorizado do país onde resides para que seja verificado. 

0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Depende um bocado do tipo de vídeo que está a ser gravado (8k é muito intensivo no processador), assim como as condições climatéricas (com sol, o ecrã coloca-se no brilho máximo, o que aumenta o calor; uma temperatura do ar elevada faz com que a dissipação do calor de dentro do telemóvel seja menos eficiente). Tudo junto, com um processador Exynos 2100, pode fazer com que aconteça o relatado.

O ideal é baixar um bocado a qualidade dos vídeos e gravar clips relativamente pequenos, de forma a que o telemóvel consiga dissipar o calor que vai gerando.

De notar que este comportamento é relativamente comum na maioria dos topos de gama Android desta geração (equipados com o SnapDragon 888) e na geração seguinte (com Exynos 2200 e SnapDragon 8 Gen 1). As marcas fizeram implementações diferentes de alguns mitigantes para os telemóveis trabalharem com menos calor, mas não é de todo possível ultrapassar os limites da física.

De notar ainda que os equipamentos das gerações seguintes, com o SnapDragon 8 Gen 2 (como os da família Galaxy S23) e com o Exynos 2400/SnapDragon 8 Gen 3 não sofrem deste problema e são muito mais fresquinhos no seu trabalhar.

Quanto aos iPhone, o processador mais eficiente é que equipa os iPhone 13 (todos) e os 14 (base e plus). Dependendo do modelo que escolheste, poderás ter feito uma escolha menos interessante.
XIKO29
Big Cheese
Opções
Em relação ao S23 Ultra, não é assim tão linear.

Há uns meses, fui ver o Freestyle ao Pavilhão Rosa Mota, e ao gravar em 4K, chegou a um ponto que o telemóvel ficou de tal forma quente, que além de "derreter" a bateria, (segundo me lembro) chegou a desligar-se.

O ar lá dentro não era propriamente fresco, mas não havia o caso de sol (foi à noite, e interior) a fazer a luminosidade manter-se alta.

De referir que não estava a (tentar) filmar do princípio ao fim seguido. Ia parando quando não havia interesse em filmar.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Nada é linear nesta vida. Não há equipamentos perfeitos, capazes de aguentar tudo e mais um par de botas - especialmente quando máquinas dedicadas até há pouco tempo tinham limites de 30 minutos para cada clip de vídeo para tentar limitar o sobreaquecimento (e, mesmo assim, algumas falhavam sobremaneira), quanto mais um telemóvel muito mais fechado e com menos área para dissipar o calor? Mesmo câmaras mirrorless recentes têm problemas de sobreaquecimento em 4k (Cf. https://www.reddit.com/r/weddingvideography/comments/16ijk86/what_cameras_dont_overheat_at_4k/).

Posso imaginar que tinhas os dados ligados (provavelmente em 5G) e não faço ideia que outros processos ou rádios tinhas a correr em segundo plano. Mas, claro, com isso tudo desligado, só adicionarias alguns minutos ao tempo de funcionamento do telemóvel até sobreaquecer.

Em termos de comparação entre processadores, tens aqui um vídeo do canal Some Gadget Guy: https://youtu.be/l9vaxM2PfII. Apesar de não ter lá nenhum Samsung, é possível ver diferenças entre vários processadores de duas gerações diferentes. E, sem sombra de dúvidas, o SnapDragon 8 Gen 2 está na linha da frente.
Gleison Borges
First Poster
Opções

Se o celular não consegue gravar vídeos 8k de forma aceitável como é meu caso, não deveria estar na propaganda que faz.

Meu caso nem são vídeos 8k. É 1080 mesmo. 

Quando retornei de viagem percebi que voltou a funcionar as câmeras de forma aceitável. Eu concluo que é o fato de estar em roaming. Deve ter algum bug, pois já fiz outras viagens e não tive problemas. 

Agora se eu não posso utilizar o celular em viagens para mim ele não serve para nada. Esse foi meu último celular Samsung.

0 Gostos
Vimac
First Poster
Opções
Após 2 anos e meio (dez.2021) o meu s21ultra tb está inutilizável, a qualquer momento liga e desliga incessantemete durante um longo período de tempo. Fui a um centro de assistência Samsung autorizado e identificaram problema com a motherboad e reparação caríssima.Grande desilusão e adeus Samsung. Tenho um galaxy s6 e é o que está a substituir até adquirir um novo, mas nunca samsung.
0 Gostos